[an error occurred while processing this directive]
diário :: Outubro 2001
<< anterior || arquivo || seguinte >>

1 de Outubro, Segunda
Acordei porque pensei que alguém tinha tocado à campaínha. E lembrei-me que tinha que ir fazer análises. Levantei-me e fui. Consegui não ficar muito enjoada, mesmo depois de ver a litrada de sangue que me tiraram :)
Nunca me vou conseguir habituar. E se não estiver deitada, nem consigo... É mesmo à menina :)
Depois fui fazer o Raio-X mas é preciso marcar e afinal só posso fazer na quarta feira. Seca.
Durante a tarde estive a fazer uma música nova mas a gravação ainda não está suficientemente boa.
^ Top

2 de Outubro, Terça
Não foi um dia muito produtivo. A única coisa de jeito que fiz foi jogar Myst III :)
A minha mãe passou por cá esta tard e esteve a fazer um pequeno exame para confirmar aquilo que eu já sabia: ainda não estou ok. Está tudo inflamado no pesçoco e ombros e é só estalidos cada vez que me mexo. Mas pelo menos pareçe que não estou a piorar.
Fiz um bocadinho de exercício, pelo menos às pernas, já que estou parada há imenso tempo.
De resto, respondi a uns e-mails de trabalho e vi o X-Files.
^ Top

3 de Outubro, Quarta
Fui fazer raio-x. Foram uma carrada deles - cerca de 8 - o que quer dizer que hoje levei a minha dose de radiação para o ano todo.
E não entendo porquê, mas as senhoras que trabalham nos centros de saúde têm a mania de ler acentos onde não existem e acham que eu me chamo Dálila Cária em vez de Dalila Caria. Ou então Dália, também é muito popular.
Agora tenho que esperar mais de uma semana para os resultados.
Fui alugar uns filmes e vi o Drop Dead Gorgeous à noite. É muito mais giro do que eu esperava. É tão absolutamente sacana!
^ Top

4 de Outubro, Quinta
De manhã tive aulas. Já devia ter ido a semana passada mas mal me podia mexer. Acho que este ano vou sofrer um bocado com a formação musical. No fundo eu não tenho o ouvido suficientement treinado para aquilo. Tudo o que seja pela lógica safo-me sempre lindamente mas a identificação auditiva lixa-me sempre. Não sei se há alguma coisa a fazer.
Na aula de coro voltei a ficar como contralto, obviamente. Com a minha voz grave nunca seria soprano. E tenho como colega Anabela - famosa cantora pimba - que é uma senhora de nariz empinado toda armada em 'eu canto profissionalmente' mas que depois está apenas no primeiro ano de formação musical. De qualquer forma tem a voz realmente treinada e uma pessoa que se safa, no nosso país, só a cantar, é capaz de ter alguns motivos de orgulho.
A Augusta devia vir hoje mas não apareceu. Estive a gravar músicas.
Vi o Hannibal, finalmente. Estava à espera que fosse muito mais nojento. E acho que não há comparação entre este e o primeiro filme que era, de longe, melhor.
À noite estava toda lançada para ver o ER mas não deu. Pois claro, a estação de televisão do estado pode-nos sugar impostos, pode pagar 15 mil contos a um palerma qualquer para ser director de programação mas não é capaz de passar um episódio por semana de uma série. Falha-lhes a função básica de transmitir realmente os programas previstos.
^ Top

5 de Outubro, Sexta
Tínhamos combinado sair e ir passear um bocado, mas choveu torrencialmente o dia todo e acabámos por ficar em casa.
Não fiz nada mas consegui gravar o novo video da Tori que anda a passar no Sol Música.
Vi a Ally McBeal e o Almost Famous. O filme é giro.
^ Top

6 de Outubro, Sábado
Terminei uma música - que ainda não está on-line. É muito pequenina e muito simples, mas diverte-me.
Também acabámos de jogar o Myst III - sem recorrer a cheats!
À noite fomos jantar a casa dos pais do Pedro e tivemos uma longa discussão sobre escolha de nomes para crianças. A Marta gosta de todos os nomes benzocas, tipo Afonso, Bernardo, etc. Nós ainda não conseguimos chegar a um consenso mas o Pedro está inclinado para Lucifer :)
Coitado do miúdo!
^ Top

7 de Outubro, Domingo
Acordei com uma preguiça imensa mas acabei por ganhar coragem e combinei ir ao cinema esta tarde. Ia ver o moulin Rouge com a Carla mas depois o Pedro também quis ir ao cinema mas não queria ver aquele filme e acabémos por ir ver o AI do Spielberg. Não gostei nada. É extraordinariamente lamechas. Tem demasiado 'oh, coitadinho do Robot'.
Acho que devia ter ido ver o outro...
Passámos na Fnac e eu comprei um livro do Terry Pratchett.
Voltei para casa ligeiramente deprimida e tive que me ocupar com tarefas simples, como estender roupa e fazer o jantar.
Vimos o filme Pitch Black, que deu no Telecine, e fomos para a caminha.
Entretanto os americanos lá começaram a bombardear o Afganistão, como seria de esperar. Vamos ver o que isto dá. A única vantagem é se conseguirem realmente acabar com os Taliban, porque de resto, toda esta conversar de bombardear apenas alvos militares não me convence.
Por acaso reparámos que a apresentadora da CNN tinha um ar vagamente àrabe, o que é uma óptima ideia, em termos de minimizar a descriminação. Há muitos indianos, paquistaneses, etc a viver nos estados unidos e é muito típico a população começar a atacar pessoas na rua só porque têm o tom de pele ou aparência étnica dos 'maus' da televisão.
^ Top

8 de Outubro, Segunda
Regresso ao trabalho. Já estou bastante melhor das costas mas depois de cinco ou seis horas ao computador tive que ir tomar um anti-inflamatório.
De qualquer forma ainda avancei bastante trabalho, o que é sempre bom.
As obras na fachada do prédio começaram finalmente. É um bocado estranho viver no terceiro andar e ver pessoas a passar à janela.
A minha mãe passou por cá com o resultado das minhas análises de sangue. A única coisa que acusou foi que estou mais anémica. Em relação a factores reumatoides não deu nada positivo. Só quando eu voltar a ter outra crise é que se tiram as dúvidas. Acho que a anemia também pode falsear um bocado os resultados.
Estive montes de tempo à espera dos X-Files. Mas recuso-me a aturar o big bother. Sentei-me a ler um livro instead.
^ Top

9 de Outubro, Terça
Fiquei em casa porque os tipos das obras deixaram uma extensão eléctrica a passar pela nossa janela e tivemos um bocado receio que nos entrassem pela casa para ir ligar e desligar aquilo.
Afinal choveu a manhã toda e nada de avanço nas obras.
À uma e meia apareceram finalmente, e vieram ligar uma mangueira para lavar o prédio por fora. Entraram pela janela, obviamente, e para além da mangueira estendida pela casa fora, tive que fechar os estores e ficar às escuras a tarde toda.
Entretanto já fiz, finalmente o mp3 de mais uma música que pode ser ouvida aqui. Chama-se Have a nice day e era suposto ser muito mais psicótica, mas enfim. Só tem um minuto e meio.
Às quatro da tarde fui finalmente almoçar.
^ Top

10 de Outubro, Quarta
Levantei-me e tinha a cozinha alagada. Como foi preciso desligar a mangueira da máquina de lavar loiça para ligar a mangueira para lavar prédio, a da máquina, ao ser ligada novamente, ficou a pingar àgua. A noite toda.
Acho que a rosca está mesmo estragada e já não veda bem. Temos que comprar uma mangueira nova amanhã.
Comecei uma nova maquete mas com o barulho no telhado e homens a passar com vigas de madeira para o telhado pela casa para voltar a sair pela janela, a pedir copos de água e para ligar e desligar coisas, o dia todo, não avancei muito.
Já comecei a tomar o ferro. Ainda é uma dose relativamente grande e parece que fico com a língua dormente, o que é um bocado estranho, mas pelo menos não sabe muito mal.
^ Top

11 de Outubro, Quinta
Acordei às oito e meia, levantei-me, comecei a vestir-me e senti-me incapaz de sair de casa.
Voltei para a cama. Não fui às aulas.
A razão é uma mistura de demasiados facotores. O ter que me levantar cedo, andar numa série de transportes e finalmente a pé, quase a correr para chegar a horas, o facto de estar a chover, de não conseguir ter a voz afinada de manhã para enfrentar uma aula de coro às dez da manhã, de não gostar da professora de formação musical. E depois há uma série de outras coisas, mais enraizadas. O facto de já ter feito isto todos os dias durante 5 anos quando andava na faculdade e a compreensão de que esta coisa da escola de música é pouco mais do que andar a adiar o inevitável, ou seja, que a minha vida é o que é e eu não vou conseguir começar a fazer outra coisa de repente. Para além disso, a única coisa que sempre tive a meu favor é que sou boa aluna. Mas o que isso quer dizer é que realmente aprendo o que me ensinam, pratico o suficiente para não me sentir a nadar e faço os trabalhos de casa. Mas no que diz respeito à música, estudar não chega. E eu nunca vou ser muito boa a coisa nenhuma, por isso esta é mais uma tentativa que vai resultar em ser meramente aceitável e estou um bocado farta.
Fazer as coisas quando, no fundo, não as queremos o suficiente para fazer o sacrifício, não funciona.
É o mesmo problema com as dietas. Para perder peso, com as poucas calorias que gasto, num dias não posso comer muito mais do que - uma posta de peixe com espinafres, um copo de leite e um iogurte. Tudo o resto já começa a chegar ao valor que o organismo consome, mantendo assim o peso que tenho. Daí o problema com fazer dieta. Se nem posso consumir duas refeições normais, assim que se faz um daqueles exageros, tipo, comer gelado ou simplesmente fritar qualquer coisa em margarina ou comer cereais ao pequeno almoço, estou imediatamente a consumir mais do que gasto.
Mas pronto. Estou farta de me queixar.
O Pedro foi buscar as minhas radiografias e parece que está tudo mais ou menos normal, excepto na zona lombar mas é algo que se resolve com exercício.
À noite fui para a varanda e estive a ver os relâmpagos.
Depois fui fazer ponto cruz o resto da noite enquanto esperava pelo ER. Só me deitei quase às 3.
^ Top

12 de Outubro, Sexta
Parece que as obras estão quase terminadas. Já começaram a desmontar os andaimes e só falta colocar tela no telhado.
Passei o dia cheia de sono mas mesmo assim consegui trabalhar relativamente bem. Só que comecei um html novo que é suposto ter frames e está a dar uma certa dor de cabeça para funcionar como eles querem em todos os browsers.
^ Top

13 de Outubro, Sàbado
Fui acordada às nova da manhã para deixar passar os homens que precisavam de levar a tela para o telhado.. Voltei para a cama e levantei-me ao meio dia. Fui jogar sims.
Quando me fartei dos sims fui alugar uns filmes para o fim de semana. Vi o Traffic com o Pedro que estava a ter um dos seus ataques de pânico, mas que mesmo assim aguentou as duas horas e meia de filme.
Fomos tentar relaxar um bocado e acabámos por ir dar um passeio. O Pedro comprou-me um gelado :)
Perdemos o primeiro episódio do Louis Theroux mas valeu a pena.
^ Top

14 de Outubro, Domingo
Fomos almoçar com os meus pais. O Pedro tinha imenso trabalho para fazer e irrita-se sempre com a mania que os meus pais têm de nos dar dez minutos de antecedência para estas coisas em vez das educadas 24 horas, mas fomos à mesma.
É sempre a história do costume com o meu pai a tentar fazer piadas à custa das outras pessoas, principalmente a minha mãe, mas como a conversa se virou para a possibilidade de eu e o Pedro virmos a ter filhos, as piadas viraram-se para mim sob a forma de comentários estilo 'tu vais ser uma daquelas mães que...' que não deixa mais ninguém pegar na criança, que não suporta as avós, etc.
De repente tive flashbacks de uma série de situações idênticas da minha adolescência em que o meu pai me tentava catalogar em qualquer estereotipo, possívelmente comparando-me com pessoas que conhecia, dizendo que eu ia aderir a esta ou aquela moda, etc, e não me lembro de ele ter razão muitas vezes. Os comentários terminam sempre com o famoso 'depois vais ver' e ficamos por aqui.
Na verdade eu nunca encaixei nos moldes e acho que o problema é exactamente esse. Acho que é mais 'wishful thinking' do que outra coisa. Se calhar teria lidado melhor com uma adolescente normal, que só veste roupa de marca, começa a fumar aos 14 anos, tem um número interminável de namorados, passa noites fora em casa das 'amigas', etc.
Há uns anos era a história de que me ia dar muito mal com a minha sogra - fosse ela quem fosse. Só porque isso é comum. Mas não se pode generalizar. Aliás, acabei por ter uma sorte fenomenal e tenho uma sogra maravilhosa e de quem gosto bastante. Por isso, e se nem eu sei como é que vou ser quando tiver a responsabilidade de cuidar de um ser humano, como é que ele pode saber? A pessoa com quem eu vivi aqueles anos todos e que nunca me conseguiu compreender?

Depois foi a confusão do casamento do meu primo. Tenho o azar de ter uma carrada de primos, todos mais ou menos da mesma idade e casam-se à média de um por ano. Todos pela igreja, ainda por cima, com todas aquelas coisas super irritantes dos casamentos. Já estou farta.
Quando ainda por cima me dizem que é num dia de semana e relativamente cedo, quando uma pessoa já tem as férias até ao fim do ano agendadas, é verdadeiramente irritante. E pior que tudo, há aquela pequena questão do meu desconforto quando em companhia de mais do que duas pessoas.

Percebi finalmente que o meu lado anti-social não vem de ódio à raça humana mas sim de um desconforto total na presença de outros seres humanos. Não quero mal a ninguém mas nunca me sinto pior do que quando estou rodeada de pessoas. Mesmo pessoas que conheço relativamente bem. É um dos meus maiores pesadelos. Sinto-me completamente isolada e só quero é ir-me embora o mais depressa possível. E tenho reacções que nem sempre consigo controlar. Como me sinto mal, entro em modo defensivo e chego a ser bastante agressiva sem dar por isso. Não sei se alguma vez vou ser capaz de ultrapassar isso mas acho que toda a minha vida tem convergido para o ponto em que, se tiver sorte, vai chegar o dia em que nunca mais tenho que sair da cama ou falar com ninguém.
Tenho mudado de emprego de forma a estar em contacto com cada vez menos pessoas, até chegar a um ponto em que só tenho que lidar com outras 3 e muitas vezes limito-me a ficar em casa em frente ao computador não falar com ninguém.
Nos dias em que os homens que andam a fazer as obras do meu prédio andam a passar à janela, começo a sentir a ansiedade a subir porque me retira a sensação de segurança que é estar em casa.
Reagi mal ao início das aulas de música deste ano ao ponto de pensar em desistir.
Enfim, os exemplos são multiplos, passando ainda pelas horas que passo a ver filmes, o que implica ver pessoas sem ter que coexistir, etc.
Mas é a única forma de eu ter alguma espécie de conforto. E quando é preciso sair de casa e interagir, ponho a armadura e faço o que tenho a fazer, mas não posso dizer que goste.
^ Top

15 de Outubro, Segunda
Voltei ao escritório depois de uma longa ausência. O dia correu bem, duas das minhas maquetes foram aprovadas, sendo a única desvantagem que agora tenho 3 trabalhos para fazer ao mesmo tempo, o que requer um certo malabarismo.
^ Top

16 de Outubro, Terça
Fiz e refiz os mesmos templates uma série de vezes. Cada vez que enviava o trabalho, recebia um mail com alterações. Nada de grave mas quando já se está a começar uma coisa nova, pode-se tornar bastante irritante. É por isso que eu normalmente só envio trabalho feito no final do dia. Aliás, vou voltar a esse processo. É o único que funciona eficazmente. Para mim, pelo menos :)
Amanhã temos uma festa de aniversário - a Rita, prima mais nova do Pedro, faz sete anos e vamos lá jantar. Isto implica uma série de actividades stressantes, nomeadamente a procura da prenda à última hora porque o Pedro nunca se lembra com antecedência e montes de tempo no trânsito, à hora de ponta, para chegar a Massamá. E depois é a história do costume, uma casa cheia de pessoas em que eu passo o tempo a vaguear sozinha de divisão em divisão enquanto o Pedro passa a noite agarrado a um computador.
Acho que preciso de ir dormir...
^ Top

17 de Outubro, Quarta
Fomos para o escritório. Estive o dia todo a fazer templates para um trabalho e a ocasional alteração à maquete de outro trabalho.
Fomos almoçar ao Jumbo para podermos passar no banco e ir comprar prendas para a Rita que faz anos hoje e para o Fernando que fez anos ontem.
Ao fim do dia voltámos para Almada. Apanhámos um pouco de trânsito mas nada de especial. Especialmente, nada que se compare ao trânsito que apanhámos a caminho de Massamá às seis e meia da tarde. Demorámos DUAS HORAS!!!!!!!!
Sinceramente, da próxima vez que alguém me convidar para um jantar para aqueles lados num dia de semana, acho que fico misteriosamente doente só para ter desculpa. É difícil apanhar uma seca maior. Especialmente depois de um dia de trabalho.
Cheguei lá a precisar urgentemente de uma casa de banho e algo que se coma e depois de apanhar uma chuvada desde o carro até à casa.
Mas pronto. O resto correu razoavelmente bem. Só gostava de ter brincado um bocadinho mais com os gatinhos, mas como a Marta levou a cadela, os pobres bichos tiveram que ficar fechados no quarto a noite toda.
Infelizmente, quando voltámos para casa, o centro sul estava em obras e ficámo mais uma hora parados. Apetecia mesmo ir a pé!
^ Top

18 de Outubro, Quinta
Como ontem não coloquei templates novos on-line, porque faltava incluir algumas imagens diferentes que só podia fazer em casa, fui informada que o cliente andava desesperado à minh procura, como se eu tivesse desaparecido de circulação há uma semana. Há pessoas que entram em pânico facilmente. Aliás, muito facilmente, uma vez que hoje terminei TODOS os templates. É claro que vão haver alterações - há sempre alterações - e daquelas que me podiam ter dito logo de início se se tivessem lembrado disso.
Acabei por ficar aqui até à meia noite porque a ligação da netcabo estava um nojo e os ficheiros ficavam todos com erro ou ia um e a liogação ia ao ar e demorava uma eternidade a conseguir enviar o ficheiro seguinte. Uma seca monumental.
Não foi o que eu chamaria um dia muito descansado.
^ Top

19 de Outubro, Sexta
Hoje foi um dia bastante produtivo. Avancei com os dois trabalhos que têm estado pendurados, de orma a que estou mesmo quase a passar para o html em ambos.
E despachei tudo até às seis da tarde, felizmente.
O Pedro teve exame de Kung Fu, e passou a quase tudo.
Fomos jantar ao chinês porque me apetecia massa. Infelizmente na mesa ao lado estava um ex-colea meu, professor, que ainda por cima se fartava de faltar e andavam sempre em cima de mim para o lembrar que era preciso fazer isto e aquilo, como se eu o visse frequentemente. Ele defendia que lhe pagavam mal e por isso tinho o direito de faltar o que lhe apetecesse. É ainda mais complicado de ignorar que certas pessoas estão mesmo ali ao lado quando adoram o som da sua voz e falam particularmente alto - problema de muitos professores, suspeito eu.
Mas acabou por se ir embora, o que é sempre bom.
^ Top

20 de Outubro, Sábado
Acordei às cinco da manhã. Fui desligar o filme que tinha deixado a gravar. Voltei para a cama´. Levantei-me novamente perto das seis porque tinha mesmo que ir escrever uma coisa. Acordei às sete quando o Pedro se levantou. Levantei-me às onze.
Pouco tempo depois telefonou o Pedro e fui almoçar com ele e os restandes Kung-Fuistas ao La Traviata.
Fiquei cheia para o dia todo.
Passei o resto da tarde a vegetar e vi dois filmes - Dreaming of Joseph Lees e Beseiged, do Bertoluci. Gostei mais ou menos de ambos, se bem que o segundo é um bocado parado e não tem exacamente muito desenvolvimento das personagens.
Depois estive a limpara as janelas da minha sala e sentei-me um bocado ao piano mas não me senti inspirada para fazer nada de novo. Estive só a tocar um bocadinho.
O Pedro chegou pouco depois das sete, e às oito e vinte vimos o Louis Theroux. Foi um episódio muito estranho, passado na india sobre supostos liders espirituais que se via à distância serem todos uns grandes aldrabões - especialmente porque a maior parte eram americanos ou ingleses!
Se não vêem esta série, não sabem o que estão a perder.
^ Top

21 de Outubro, Domingo
Levantei-me tarde, aproveitando a única vantagem dos fins de semana, que é poder dormir, e preparei-me para sair. Tinha combinado ir ao cinema com a Carla ver o Moulin Rouge. Infelizmente ela telefonou a dizer que está doente e não pode ir ao cinema.
Fui então alugar qualquer coisa para ver mas não sairam filmes novos desde a semana passada.
Ia comprar comida mas estava montes de gente no Selecção e perdi a vontade.
Fui almoçar com o Pedro, o meu irmão e o Nelson, que estão no estágio de Kung Fu este fim de semana.
Depois voltei para casa e estive a actualizar a minha lista de filmes vistos. Acho que nunca me lembro de metade...
^ Top

25 de Outubro, Quinta
Levantei-me cedo e fui fazer uma coisa que estava a adiar há algum tempo: anular a matrícula na Academia.
Só consegui ir a uma aula este mês e aquilo começou a irritar-me. Já não me adapto ao papél de aluna com exames e essa treta toda. E não consegui ficar com a mesma prof. de Formação Musical, escolhi outro professor, e quando fui ao primeiro dia de aulas, tinham mudado os horários de forma a que fiquei com a tipa que me tinha feito o exame oral de FM e que não suporto. Especialmente porque trata toda a gente como se tivessem cinco anos. Não aguentava um ano daquilo.
E no fundo, eu nunca seria capaz de levar aquilo suficientemente a sério. Eu quero só saber o mínimo indispensável para me poder divertir. Não quero o curso para nada.
Fui fazer umas compras antes de voltar para casa. O Pedro foi-me buscar aos parcos e fomos almoçar fora - com o meu irmão e o Nelson, obviamente. Mas hoje termina o estágio de Tai-Chi e a partir de amanhã tenho a casa só para mim.
^ Top

26 de Outubro, Sexta
O trabalho que tinha terminado na última sexta feira, passou por inúmeras alterações durante esta semana e foi finalmente terminado hoje. Já não podia ver aquilo à frente, para dizer a verdade...
^ Top

27 de Outubro, Sábado
Vi dois filmes: Miss Congeneality e Head Over Hills. É o tipo de filme ideal para os fins de semana - levezinho, moderadamente divertido e que não implica movimento de uma única célula cinzenta. É exactamente o que que preciso depois de uma semana de stress.
Ao sábado estou geralmente mais mole que os gatos. Nunca pensei que fosse possível tal inactividade tanto física como mental. Mas já percebi que não vale a pena lutar. E geralmente quando chega a domingo já me sinto um bocadinho melhor.
^ Top

28 de Outubro, Domingo
Acordei com trovoada. Fui abrir os estores para poder ver melhor e começou a cair gelo. Foi giro mas é indicativo de um bom dia para ficar na cama. Foi o que fiz, até à uma.
Era suposto ir ao cinema - ando a tentar há semanas - mas com este tempo não apetece e ainda por cima a Carla ligou a dizer que estava com um ataque de asma, pelo que foi adaido mais uma vez.
Fomos a um almoço tardio a casa dos meus sogros. Acentuadamente tardio graças à mudança da hora.
Voltámos para casa com a triste tarefa de arrumar a confusão que se criou ao longo desta semana. Depois estive a tocar um bocadinho para descontrair.
À noite voltou a chover a sério e eu aproveitei para lavar as janelas da varanda - é mais fácil quando já está molhado.
Fizemos um jantar bastante bom, considerando o facto de que já não temos nada que se coma em casa, e fiquei a ver um filme qualquer durante um bocado.
^ Top

29 de Outubro, Segunda
Esta coisa da mudança da hora faz-me mal. Acordei cedíssimo porque para o meu corpo já era tarde e passei o dia inteiro com a sensação que estava tudo mal. Às seis da tarde já é noite e por volta das nove acho que devia estar a preparar-me para ir para a cama, até reparar no relógio.
Mas apesar de tudo, trabalhei relativamente bem. Termeinei os templates de mais um trabalho e agora só fica um - bastante grande mas mesmo assim, fico com a vida simplificada.
O Problema é que a partir das quatro da tarde é impossível enviar ficheiros por ftp. Está tudo parado.
A Scully hoje achou que o lugar dela era apoiada no meu braço esquerdo e não há nada que eu possa fazer para a convencer do contrário. Pelo menos está quieta.
Dormi mal outra vez e ando a ter sonhos cada vez mais estranhos. A maior parte deles são despoletados pelo facto de os cobertores terem deslizado para o lado do Pedro novamente e eu estar cheia de frio. Mas esta noite estava também com dor de costas o que piorou a situação. Aparentemente se estou desconfortavel tenho sonhos tipo mau filme de terror.
^ Top

30 de Outubro, Terça
Dia estranho.
Fomos para o escritório depois de imenso tempo sem ir.
A Patrícia que inisitiu em ter o escritório em Setúbal porque assim 'estava sempre lá alguém' Também não lhe viu a cor durante estes dias.
Aliás, tive hoje a minha primeira semi-acesa discussão com a Patrícia. Ela passa a vida a fazer coisas (leia-se asneiras) que só muito mais tarde é que repara que foram erros, é avisada pelo Pedro para não fazer as coisas e faz á mesma, e mesmo quando finalmente se apercebe da parvoíce não admite a culpa dizendo que 'nós' fizemos muitos erros.
É a mesma coisa com o Design. Acha que é o suprasumo do web design e passou anos a fazer sites com letras corpo 9, insistia que assim é que era e agora se uso corpo 9 lá vem um mail dela a dizer que não se deve usar porque não é legível. Entre outros exemplos. É preciso ter imensa paciência, da qual não sou particularmente dotada, como se sabe.
Foi hoje a assinatura do contrato do novo escritório. Há alguma confusão em relação à sída do anterior mas em princípio correrá tudo bem.
De resto passei o dia a trabalhar e, como aquele escritório é mais ou menos como um aquário, rodeado de janelas, não consigo evitar os reflexos no monitor e fiquei cheia de dores de cabeça.
Como o Pedro também está a ficar doente - constipado - viemos para casa às seis. Sair a horas para variar!
O mais estranho é que já era completamente de noite.
Como o pedro estava mesmo muito em baixo e a minha dor de cabea não passou nem com um comprimido, deitámo-nos particualrmente cedo - às nove e meia!
Eu ainda fiqueia ler mas o Pedro adormeceu profundamente.
Só que por volta das dez e meia apareceu o meu irmão, saído do Kung Fu, a quem tenho que pedir desculpas pela má hospitalidade :)
^ Top