[an error occurred while processing this directive]
diário :: Março 2004
<< anterior || arquivo || seguinte >>

1 de Março, segunda
De manhã levei a Amarela ao vet. Fui a uma clínica nova porque é perto de casa e posso ir a pé. senão tinha que estar à espera que o Pedro chegasse, o que é sempre uma chatice e acabamos por chegar lá à hora de fechar.
O vet não tinha ajuda e não conseguiu tirar sangue para análise. Receitou um anti-inflamatório e voltei para casa.
Pouco depois de chegar telefonou-me a dizer que já tinha ajuda e voltei lá para a análise.
A de diabetes foi feita no momento e deu negativo. À noite telefonou-me com o resultados das outras. A fígado não está grande coisa mas parece que também não é grave. Tem um resultado ligeiramente alterado mas não muito.

Agora tenho que lhe dar a medicação de 12 em 12 horas durante 10 dias e ver se ela come a comida de dieta. Por acaso parece que ela gostou daquilo, por isso tenho que ir comprar mais.
^ Top

2 de Março, terça
Hoje foi dia da nova escritura da Nitro. Sou finalmente sócia da empresa. Agora vamos ver se consigo fazer alguma coisa disto...

Quando cheguei a Almada fui ao vet comprar comida de dieta para a Amarela que anda com problemas digestivos.
O problema maior é manter o Jones longe do prato.

À noite vi o filme The Hours. Deixou-me um bocado deprimida mas gostei. Só não percebo porque é que os personagens da história tinham que ser todos bi-sexuais. Deve ser uma daquelas subtilezas que me escapam
^ Top

3 de Março, quarta
Logo de manhã tinha no telemóvel uma mensagem a dizer que o Daniel, filho do João Paulo nasceu hoje. Parabéns!
Parece que foi uns dias antes do previsto e ainda por cima cedo. Estava cheio de pressa :)

Fui ao banco e fiquei um bocado chateada por descobrir que o nosso gestor de conta já não é o mesmo. Agora é um tipo novo que não conheço de lado nenhum. Mais uma razão para mudar de banco.

De tarde passei grande parte do tempo a fazer orçamentos.

Por volta das quatro da tarde já estava farta mas ainda aguentei até às seis e meia e à noite trabalhei mais um bocadinho. Fiz uns templates e umas actualizações a outro site.

Entretanto tenho dois trabalhos quase terminados e os clientes nunca mais dizem nada. Estou mesmo a ver que isto se vai prolongar por seis meses por causa de 5 templates.
^ Top

4 de Março, quinta
Foi um dia calmo.

De manhã fui às finanças pagar o PEC. A senhora da tesouraria achou tão estranho que me perguntou se era o pagamento do ano passado. Porque pagar impostos dentro do prazo e, mais ainda, no princípio do prazo é demasiado estranho para os portugueses :)

Não é que fique feliz por pagar um imposto estúpido e cuja única razão de existência é o tapar buracos causados pela má gestão do estado e ineficaz fiscalização dos pagamentos. Mas como já tenho chatices suficientes, tomem lá o ossinho.

De tarde adiantei mais uns templates e fiz mais uns orçamentos.

Por volta das 4 da tarde começou a bater o sol na sala. Fica tão agradável que é absurdo continuar à frente do computador. Fui tocar um bocadinho :)

À noite vi mais um bocadinho do Angel até o Pedro começar a adormecer no sofá - é cada vez mais cedo, coitado - e depois vi o primeiro episódio da série 6 Feet Under que começou a dar na Fox.
Não tinha visto quando passou no canal 2 por isso aproveitei agora. Pareceu-me gira, principalmente os anúncios que fazem ligação entre as cenas.

Passei o dia a ouvir dois discos novos: o novo dos Zero 7 e o Colour the small one da Sia Furler, uma das senhoras que canta nos discos dos Zero 7. São ambos muito giros.
É tão bom ter coisas novas para ouvir :)
Mas um disco novo dá-me para montes de tempo porque o tenho em repeat dias seguidos. E quanto mais oiço mais gosto ou então farto-me completamente. Estes estão a melhorar com as repetições :)
^ Top

5 de Março, sexta
Hoje não vou ter sol às 4 da tarde. Está um dia cinzento, com uma luz amarela e algo sufocante.

Comecei a fazer os novos cartões da Nitro. Os antigos estão super desactualizados e eu nunca cheguei a ter cartões com o meu nome - como reles empregada que era não tinha direito.
Agora começa a ser preciso outra vez por isso estive a brincar com isso durante um bocadinho.

À tarde tive umas páginas novas para fazer e alterações a um site, mas nada de complicado. As sextas feiras já não são o que eram :)
^ Top

6 de Março, sábado
Estou doente. Não é nada de grave, uma vulgar constipação, mas não deixo de ficar completamente sem energia.

Passei o dia de pijama a ver episódios do Poirot.

Desculpa Paco, mas o jantar tem que esperar mais um bocadinho :)
^ Top

7 de Março, domingo
Hoje estive pior que ontem. Foi o dia de pico da constipação. Mesmo assim não me apateceu passar outro dia a ver televisão. Preferi sentar-me a ler e depois ainda fiz um esforço para por a loiça na máquina e coisas do estilo.

E joguei mais um bocadinho de Uru com o Pedro durante a tarde. Mas sinceramente perdi a vontade de continuar o jogo. Resolveram incluir uma parte altamente estúpida no jogo em que é preciso saltar e uma pessoa farta-se de repetir a mesma coisa. Passa-se mais tempo a olhar para a barra de carregamento do jogo do que a jogar. Odeio quando estragam uma coisa que gosto.

De qualquer forma por volta das sete estava outra vez com uma dor de cabeça brutal e fui-me deitar e ler mais um bocadinho.
^ Top

8 de Março, segunda
Continuo a sentir-me horrivelmente mal mas tinha montes de coisas para fazer por isso não pude ficar na caminha que era o que me apetecia.

Fui ao banco, aos correios, e tive de colocar online umas coisas que tinham mesmo de estar visíveis hoje.

Entretanto fiquei muito feliz porque chegou o pacote da Amazon. As caixas grandes têm chegado sempre. Os pacotes mais pequenos, daqueles que dá para meter no bolso é que desaparecem 'misteriosamente'.

Acabei por parar cedo, pouco depois das cinco, porque estava a sentir-me completamente moída. Mas à noite, depois de descansar, acabei por trabalhar mais um bocadinho.
^ Top

9 de Março, terça
Já estou um bocadinho melhor, apesar de continuar doente.

A Augusta apareceu cedo, por volta do meio dia e tive que andar a gerir as zonas a limpara para poder ter a casa de banho disponível. Precisava de me praparar para ir ao dentista.

Saí por volta das duas mas a distância é sempre menor do que parece e cheguei cedo. Por isso fui dar uma volta. Acabei nas Capas Negras onde comprei uns marcadores. Mas eles têm os mesmos desde sei lá quando e a maior parte já não escreve. Tive que andar a experimentar todos um a um e acabei por trazer cores que já tinha porque as outras parecidas não escreviam. Enfim... Tenho que arranjar outra marca.

Depois fui ao dentista. Correu bem. Foi rápido, não doeu e não tenho que voltar.

Quando cheguei a casa estive a introduzir conteúdo no site que estou a fazer e que tem umas secções estáticas e a acabar umas coisinhas para outros clientes.

À noite vi uns episódios do Angel.
^ Top

10 de Março, quarta
Levantei-me às oito. O Pedro foi à garagem arranjar mais uma coisa do Mercedes que se estragou - desta vez o espelho lateral.
Depois deixou-me no escritório e foi fazer a sua dose mensal de vacinas.

O senhorio chegou pontualmente às nove e meia com a correspondência que tinha para me entregar, abriu a porta e foi-se embora. Eu fiquei à espera do tipo da Prosegur que foi fazer a desmontagem do equipamento. Chegou cerca de vinte minutos depois.

Por volta das dez e meia estava despachada e voltei a pé para casa. Pelo caminho comprei uma blusa que já tinha estado a namorar numa montra no dia anterior. Estava com uma promoção brutal e foi baratíssima.

Quando cheguei a casa reparei que tinha uma mensagem do João Paulo a dizer que estava aqui perto. Liguei-lhe e ele veio ter cá a casa.
Conversámos um bocado, mostrei-lhe as fotos de Londres e toquei um bocadinho. É incrível como a qualidade musical decresce quando há pessoas a assistir :)
E o facto de estar constipada e não conseguir cantar também não ajuda. Mas é assim mesmo. Na verdade, só recentemente é que consegui estra suficientemente à vontade para tocar com o Pedro em casa. Durante anos esperei que ele saísse ou então só tocava com headphones.
No entanto já não me sinto nervosa nem nada disso. Simplesmente falta-me a concentração e não sai com a mesma precisão (não que eu tenha muita precisão em geral).

Por volta da uma fui ao correio e depois fomos almoçar ao chinês porque ainda faltava montes de gente até o Paulo ser atendido na Segurança Social. Mesmo assim, passada hora e meia ainda tinha 17 pessoas à frente.
Despedi-me dele e fui para casa trabalhar um bocadinho.

A meio da tarde ligaram da Regiclima a dizer que chegaram finalmente as peças do ar condicionado de que estava à espera. Aproveitei para encomendar o aparelho que faltava e assim vêm montar tudo de uma vez.

Recebi também marcação da EDP - vou ter bi-horário a partir da semana que vem. É para ver se param de chegar as contas de 100 euros de luz... Ok, pronto, foi só uma vez por causa do acerto, mas mesmo assim...

Às cinco e meia ligou a minha mãe a dizer que estava lá em baixo no café. Fui ter com ela e ficámos montes de tempo na conversa. Depois chegou o meu pai e ficámos mais um bocadinho. Para quem ainda está cheia de dores de garganta hoje foi um dia com um bocado de conversa a mais :)

Voltei para casa e estive a terminar um template. Consegui colocá-lo online mesmo a tempo porque a ligação começou a ficar um bocado instável. Acontece sempre à noite. As pessoas começam a chegar a casa e a usar a internet e a largura de banda reduz radicalmente.
Ou melhor, espero que seja só isso, porque vieram uns tipos cortar a ligação da Cabovisão dos vizinhos. Espero que não se tenham enganado...
^ Top

12 de Março, sexta
Ao fim do dia fomos fazer umas compras. O objectivo principal eram as prendas de aniversário para o meu sogro e o meu irmão.

Comprámos também um telefone, porque o nosso Swatch faz montes de eco, não sei bem porquê, e dois livros do Sandman - volumes 5 e 10. São ultra caros e ainda por cima é raro encontrar. Mas se não compro um de vez em quando nunca mais faço a colecção.
^ Top

13 de Março, sábado
Fomos jantar ao La Traviata em celebração do aniversário do meu irmão - Parabéns Pedro, só mais um ano até aos 30 :)

O serviço foi particularmente lento. Chegámos às oito e meia e só fomos servidos às dez. É o que dá terem só um empregado para a segunda sala.

Depois do jantar fomos até à casa do pedro dar as prendas grandes. Tanto nós como o Paco e a Joana tivemos a mesma ideia: candeeiros, que é uma coisa que ele ainda não tem em parte nenhuma da casa. Mas como não são iguais penso que não faz mal :)

O Miguel e a Catarina, filhos do Paco e da Joana, estão enormes e divertiram-se imenso a brincar com o pouf. Tem o tamanho certo para servir de cama ao Miguel :)
^ Top

15 de Março, segunda
De manhã levei a Amarela ao vet para levar a segunda injecção de anti-inflamatório. Ainda tem de ir mais uma vez mas parece que está a funcionar. Ela entretanto já pesa mais 400 gramas, por isso o tratamento parece ter funcionado.

De tarde apareceu a Augusta para eu a ajudar a preencher os papeis do IRS. Obviamente só se lembrou no último dia...

Mais tarde apareceu um senhor da EDP para mudar o nosso contador para bi-horário.
Como não podia deixar de ser, A porta do contador agora já não fecha. Estes contadores são bastante maiores que os outros.

Pelo meio fiz umas coisinhas de trabalho mas não tanto como queria.
^ Top

16 de Março, terça
Hoje foi um dia complicado.
A montagem do ar condicionado estava marcada para as nove e meia mas só chegaram às onze. Depois foi barulho, confusão e a cozinha cheia de caixas e cabos o dia todo.
À uma chegou a Augusta que fez o melhor que conseguiu para limpar à volta da confusão.
Quando a máquina estava montada, resolveram o problema do outro aparelho que pingava para cima dos estendais. Em princípio ficou resolvido.

O mais cansativo ainda foi evitar que os gatos fugissem da sala, uma vez que era um perigo por causa da janela aberta.
A Scully tentou saltar para cima da estante, falhou e entornou-me um copo de água por cima do teclado que ficou a escrever com as teclas duas a duas ou seja, 'qw' em vez de 'w', 'as' em vez de 'a', etc. Lindo!
Mais tarde tive que a tirar de cima da outra estante duas vezes - só consigo ter flores em cima da estante e mesmo assim ela arranjou maneira de trepar lá para cima para as comer. É altamente irritante.

À noite ainda estive a conversar com o Pedro sobre os templates que preciso de fazer para o backend, para ver qual seria a melhor forma de organizar aquilo.
^ Top

17 de Março, quarta
Hoje consegui finalmente concentrar-me nos templates para o backend. Consegui fazer 3. Não fiz mais porque ao colocar as tags de programação no novo template aquilo deixava de funcionar e passei montes de tempo a ver se conseguia corrigir. Mas tenho que me deixar disso senão as coisas não ficam feitas a tempo.

Ao fim do dia fui tomar chá com os meus pais. Já estava muito cansada. Estava naquela fase em que o cérebro já não funciona e se não paro começo a fazer coisas mal - tipo gravar ficheiros antigos por cima dos novos e coisas do estilo.

Quando voltei para casa o Pedro já tinha chegado.
Ainda trabalhei mais um bocado, para ver se acabava um template e porque estava a dar mais um jogo de futebol.

Depois jantámos e vimos mais um episódio do Angel.
Ando há uma semana para ver o The Ring e ainda não tivemos duas horas de paz e sossego para fazer isso. Os episódios das séries só duram 40 minutos por isso acabam por ser mais práticos. Mas não pode passar deste fim de semana.
^ Top

18 de Março, quinta
Depois de dar comida aos gatos e estender roupa, fui finalmente tomar o pequeno almoço. Mas estou com tanto trabalho que não consigo acalmar e ter o meu bocadinho descansado de manhã. Eu não costumava ser assim. Costumava conseguir fazer o que tinha para fazer e ainda arranjar bocadinhos para mim. Agora está muito mais complicado. Mas suponho que é normal considerando que estou sozinha e que não posso passar tarefas a ninguém se for necessário.

Parece que consegui finalmente terminasr os templates para a secção de notícias do backend. Agora tenho que atacar a seguinte. Quando penso que no final ainda tenho centenas de produtos e notícias para introduzir na base de dados até fico verde...

À noite fomos jantar a casa dos meus sogros porque o Artur fez anos hoje.
O jantar foi simples mas estava bom. Só que a mistura não me caiu muito bem e fiquei cheia de dores de estômago.

Só chegámos a casa às onze e meia e ainda tive que recolher a roupa que estava estendida fora da varanda. Quando me fui deitar o Pedro já estava a dormir. Anda completamente exausto.
Aliás, esta semana não parece estar a ser simples para ninguém...
^ Top

20 de Março, sábado
Passei grande parte do dia numa maratona de Angel.

Por volta das quatro o Pedro estava a começar a sentir-se um bocado farto de estar fechado em casa e fomos até à Costa dar um passeio pela praia. Mas aquilo já está a começar a encher e não foi tão agradável como das outras vezes. Acho que se acabou a 'season' de praia deste ano...

Antes de voltar para casa passámos na Fnac. Comprei o último livro do Harry Potter, porque já que comecei a ler agora leio todos.

Comprámos também uma máquina fotográfica. Há anos que sonho com ter novamente uma máquina a sério. A Nickon do meu pai avariou (acho que deve ser o obturador) e já ninguém arranja aquilo. E as máquinazinhas automáticas não dão gozo nenhum nem têm opções nenhumas para quem gosta de escolher o enquadramento, ponto de focagem, profundidade de campo e essas cromices todas. Servem perfeitamente para tirar fotos de família mas quando quero uma coisa que me permita tirar fotos mais perfeitas, para decorar a casa, por exemplo, já não chega. Ou só com sorte.

Por isso comprámos uma Nikon F80. É super croma e dá um gozo desgraçado brincar com aquilo :)
Agora só preciso de coisas interessantes para fotografar...

À noite vi finalmente o The Ring. É giro e acaba por não ser tão nojento como estava à espera. Mas não é o tipo de filme que me vá apetecer ver outra vez.
^ Top

21 de Março, domingo
Hoje tirei um bocadinho para tratar das plantas.
Agora que o tempo está um pouco mais quente já é preciso voltar a regar com alguma frequência. Uma das plantas estava cheia de sede.

Vi finalmente o Bowling for Columbine.
Fiquei surpreendida com o facto de irem buscar diversas vezes dados referentes a outros países. Pensei que fosse exclusivamente focado na cultura americana. Isto porque é muito comum os americanos ignorarem a existência do resto do mundo.
Mas gostei bastante do flme. Acho que é muito pouco imparcial e tem uma ou duas cenas bastante a atirar para o sentimentalismo barato, mas de resto está muito bem feito.
No fundo é a questão da imparcialidade. A partir do momento em que o indivíduo que está a observar se envolve emocionalmente, estamos a ver as situações através do seu ponto de vista apenas e deixa de ser uma repostagem meramente documental. Pelo que chamar documentário a este filme é até um pouco discutível.
Mas não deixa de ser um filme interessante.
^ Top

22 de Março, segunda
Hoje tive que ir ao Barreiro para uma reunião. Felizmente a minha mãe foi uma simpatia e levou-me há hora a que ia para o trabalho.
Ainda demos umas voltas mas acabámos por dar com aquilo. O pior é que a reunião era só às três e meia e para aproveitar a boleia cheguei muito cedo. E como aquilo era no meio de lado nenhum acabei por ter que ficar lá fora, ao frio durante hora e meia. Espero não me constipar outra vez...

A reunião correu bem, apesar de acabar por ser mais demorada do que eu estava à espera, mas não tão longa que se tenha tornado um incómodo.

Quando saí chamei um táxi que me levou aos barcos e apanhei o barco para Lisboa.
Felizmente lembrei-me de levar o livro. De outra forma o dia teria sido absolutamente insuportável.

Fui ter com o Pedro ao Saldanha onde consegui finalmente ir à casa de banho e comer qualquer coisa antes de voltar para casa.
^ Top

23 de Março, terça
Em seguimento da reunião de ontem, hoje terminei os templates que faltavam do site discutido. Ainda não é suficiente para dar o trabalho por terminado porque falta um relatório e eventuais alterações aos templates mas parece bem encaminhado para terminar brevemente. Espero que sim porque já se arrasta há algum tempo.
^ Top

24 de Março, quarta
Era suposto ter uma reunião em Lisboa mas foi adiada. Por isso passei mais tempo a tratar da casa do que em frente ao computador. Não tinha nada planeado nem urgente e a roupa estva a acumular.
É claro que me esqueci completamente que agora tenho bi-horário e que só devia lavar roupa à noite...
Também aproveitei para fazer mais um pão. Já não tinha praticamente mais nada para comer.

Ao fim do dia fui beber um chazinho com os meus pais.
Também estive a ver um filme chamado O Triunfo do Amor. Não consegui perceber inteiramente se era mesmo uma grande seca ou se era só eu que não estava para ali virada.
^ Top

25 de Março, quinta
Logo às nove da manhã fui ao Centro de Emprego. Cheguei um bocadinho antes das nove e aquilo ainda estava fechado. Quando abriu ainda estive meia hora à espera. Depois chamaram todas as pessoas que tinham sido convocadas e fizeram-nos esperar mais um bocadinho na rua até nos levarem tipo excursão até uma sala da CMA no M Bica.
A conversa foi sobre umas acções de formação para licenciados completamente inúteis - eles próprios admitiram que aquilo não servia para nada a não ser encher o currículo. Depois de preencher a ficha de inscrição obrigatória voltei para casa.

Voltei a sair para ir ao banco e depois enchi-me de coragem para as tarefas do dia. Estou a trabalhar num site que nunca mais fica pronto e que todos os dias tem surpresas.

Por volta das quatro da tarde tinha tudo mais ou menos feito. Há sempre umas coisas que tenho de deixar para mais tarde pelo simples facto de que já não consigo olhar mais para aquilo. Mas nomo não é nada muito importante ou urgente, não faz mal.

Os vizinhos de cima têm uma música qualquer ultra pirosa super alto em loop. Acho que daí a bocadinho vou lá matar alguém. Odeio vizinhos. Tive que ligar a música para abafar o ruído.

A minha mãe ligou por volta da hora de almoço a perguntar se quero ir uns dias com ela a Milão. Pois claro, isso é daquelas coisas que se recusa :)
Liguei ao Pedro só para confirmar que ele sobrevive sem mim durante uns dias e pronto. Se não houver confusão com os voos vamos no dia 5 de Abril e voltamos no dia 8.
Tudo isto porque o meu pai acha que é muito stressante ter que pensar na viagem. Sinceramente, há pessoas que vêem stress em tudo.
Na verdade acho que ele devia ir, e se ele mudar de ideias não me importo nada de ceder o lugar...

Vamos lá ver se tenho coragem de levar a máquina nova. Tenho um certo receio que seja uma tentação demasiado grande para os ladrões italianos - duas mulheres sozinhas com uma bruta máquina fotográfica... Logo se vê.

À noite ainda atendi mais um telefonema de um cliente. O pior nem são os telefonemas fora de horas. É mais o facto de a certo ponto me ter começado a enviar maquetes para me mostrar como quer o site.
Decididamente o meu trabalho não tem um pingo de respeito. Toda a gente acha que sabe fazer 'uns bonecos' e depois resultam as coisas mais pirosas à face da terra, com má legibilidade, com os botões na zona da página onde já é necessário fazer scroll para ver, imagens de fundo que vão demorar anos a carregar, etc. Enfim. É preciso engolir e andar em frente. Mas fico com uma vontade indescritível de largar tudo e dedicar-me à agricultura.
^ Top

26 de Março, sexta
De manhã fiz um orçamento, atendi uns telefonemas e estendi roupa.

À hora de almoço fui ter com o Paulo e a Elsa para conhecer o Daniel, que está agora com pouco menos de um mês. É muita giro o miúdo :)
Ainda é mesmo pequenino mas tem umas mãos grandes.
Passou o tempo a mamar ou a chorar, e como a generalidade dos bebés, só está bem em movimento.
Acho que eles precisavam daquela cadeira vibratória do Sex and the City para ter algum descanso :)

Eu que nunca tive grandes instintos maternais mas que ando a considerar o assunto (aliás, neste momento começo a achar que o universo me está a dizer que não vale a pena pensar nisso, uma vez que estou outra vez a quase 3 meses sem menstruação), não posso deixar de achar piada ao humano miniaturizado. Mas ter um ser que depende de nós a 100%, 24 horas por dia é um pensamento algo assustador.

Voltei para casa porque estava à espera que os tipos da Cabovisão viessem fazer a recolha do modem mas até às cinco e meia ainda não apareceram. Sacanas!

Fiz uns telefonemas e organizei a contabilidade para entregar amanhã e fiz mais umas maquetes baseadas no que o cliente me enviou. Afinal tinham o logo em EPS e eu estava para aqui a trabalhar com um jpg manhoso.

E a viagem a Milão passou para o fim de semana da Páscoa. Por um lado até é bom porque não desapareço em dias úteis, o que podia causar problemas com algum trabalho. O coitado do Pedro é que vai cá ficar sozinho :)
^ Top

27 de Março, sábado
Não me apetecia passar o dia a ver televisão mas também não estava com muita energia. Por isso passei grande parte do dia a ler. Queria acabar o segundo livro do Harry Potter antes da viagem porque não quero ficar sem nada para ler a meio :P

Ao almoço vimos o Phone Booth. Achei piada mas não posso dizer que tenha adorado.

Às quatro da tarde fomos a casa dos meus sogros entregar a contabilidade do trimestre ao avô do Pedro.

Depois voltei ao livrinho.
O Pedro de vez em quando pergunta-me se estou a gostar e porquê. Estou a gostar principalmente por duas razões. Primeiro porque é inocentezinho mas sem ser paternalista e com algum humor. Ás vezes gosto de ler qualquer coisa que sei que não me vai trazer choques desagradáveis. E segundo porque até certo ponto segue o modelo do policial. Há sempre um mistério a resolver o que me faz querer continuar a ler. O facto da narrativa ser linear, em vez de andar a saltar entre duas ou três histórias interligadas também torna a leitura mais simples e rápida - daí o ser um livro para crianças.

Mas concordo que não é nada de fabuloso nem tem ideias particularmente originais. Muito pelo contrário, vai buscar todos os estereotipos alguma vez formulados sobre misticismo e junta-os todos no mesmo tacho - chapeus em bico, vassouras voadoras, bolas de cristal, etc. Mas não vejo que isso seja necessariamente negativo porque no fundo vai ao encontro de imagens que já temos e torna a visualização muito mais simples e directa, oque faz sentido, mais uma vez, por ser direccionada a crianças.

Ou seja, não são livros que eu largue a dizer 'Fabuloso! Nunca pensei que alguém conseguisse escrever assim!', mas é o suficiente para me entreter ao fim de semana.
^ Top

28 de Março, domingo
Acordei a pensar em trabalho, o que é sempre mau. Tenho montes de coisas chatas para fazer esta semana e o meu cérebro não parece querer esperar por segunda feira.
Ainda bem que vou de férias brevemente.

Detesto mudança de hora. Sem dar por nada perco uma hora. Para onde é que ela foi? E será que estava destinada para alguma coisa importante? Provavelmente não, mas nunca se sabe...

Li mais um bocado e por volta das 5 horas fui jogar um bocado de Uru com o Pedro. Decididamente não se compara aos jogos anteriores. Este é uma seca. Praticamente não tem puzzles e os que tem não são propriamente as coisas mais lógicas do mundo. O jogo consiste principalmente em andar de um lado para o outro à procura de mãozinhas na parede que geralmente estão escondidas atrás de qualquer coisa. Nos outros era preciso pensar! Eram muito mais giros.

À noite vi mais um episódio do Poirot.
^ Top

29 de Março, segunda
Tive um dia bastante ocupado. Um daqueles dias em que só aparecem problemas e em que toda a gente tem qualquer coisa urgente para eu fazer.
Acabei por conseguir resolver tudo mas foi sem parar o dia todo.
Detesto segundas feiras. Uma pessoa ainda está meio atordoada do fim de semana e leva com uma montanha de problemas em cima logo pela manhã. Quando penso que nem me pagam por isto ainda fico mais desanimada.

Por volta das sete resolvi tocar um bocadinho para descontrair e depois fui lanchar com os meus pais. A minha mãe tinha uma revista de viagens com um artigo sobre Milão que eu fiquei de ler.
O que é curioso é que ainda não consegui encontrar ninguém que me tenha dito que gostou de Milão. Mas ok, pelo menos é diferente.
^ Top

30 de Março, terça
A manhã foi pouco produtiva porque tinha de estar pronta para sair por volta do meio dia. Ainda respondi a uns mails e dei um retoque numa maquete mas pouco mais.

De tarde tive uma reunião em Lisboa. Felizmente consegui evitar praticamente toda a chuva.
Quando terminou, dei uma volta pelo Chiado para fazer umas compras. Comprei uns guias de Milão e calças. Agora só me falta uma mala de cabine para não perder tempo à espera que a mala saia do porão. É uma daquelas coisas com que se pode sempre contar - a minha mala é sempre a última.

Quando cheguei a casa estava bastante cansada mas ainda tive que trabalhar um bocado e fazer uma série de telefonemas.

Depois fui comprar jantar e vi um episódio do Sherlock Holmes.
Entretanto o Pedro chegou do estágio de espada e eu fui preparar uns documentos que precisava que ele assinasse.

Amanhã vou passar a manhã nas finanças.
^ Top