[an error occurred while processing this directive]
diário :: Agosto 2001
<< anterior || arquivo || seguinte >>

1 de Agosto, quarta
Terminei uma maquete mas a ligação estava on/off o tempo todo e acabei por não conseguir colocar nada on-line.
Fui comprar uns bolinhos, fiz chá e sentei-me a ver um filme.
Deitei-me cedo. Continuo a dormir mal e a ter sonhos estranhos.
^ Top

2 de Agosto, Quinta
Continuo a fazer maquetes. Hoje consegui terminar mais uma e entretanto o cliente aprovou a que fiz ontem. Quando puder mostrar acho que vão morrer de riso :)
 Augusta não apareceu nem telefonou e não sei o que é que isto vai dar. Parece que já entrou num esquema de aparecer quando lhe dá mais jeito. Vamos ver.
Agora estou à procura de fonts para fazer outra maquete e tivemos que adiar as férias porque os trabalhos não podem ser largados a meio. Lá se vai o verão...
^ Top

3 de Agosto, Sexta
Fiz mais uma maquete e a Augusta apareceu hoje. Diz que ontem ligou mas apanhou o voice mail, o que acho muito estranho porque estivemos em casa o tempo todo.
Mas enfim. Pelo menos fiquei com a casa limpinha.
O Pedro esteve fora o dia todo, primeiro em reunião e depois em Setúbal com o meu irmão a por a rede a funcionar. Isso fez com que me levantasse da cadeira e largasse o computador bastante tarde. E ainda acho que sou capaz de ter que trabalhar durante o fim de semana...
^ Top

4 de Agosto, Sábado
Levantei-me às dez e fui alugar um filme e fazer umas compras. O clube de vídeo não tinha nada de particularmente interessante. Trouxe o Family Man, com o Nicholas Cage, mas não gostei.
Às 4 da tarde estava a entrar em desespero. Precisava de sair de casa. Informei o Pedro e ele ofereceu-se para ir comigo ver o Shrek. Está giro mas tive um tipo enorme sentado na cadeira da frente que ainda por cima passou o tempo todo a inclinar-se de forma a ficar mesmo à minha frente. Eu nunca digo nada nestas situações porque sei que o Pedro fica pouco à vontade mas acho que cheguei ao ponto em que não aguento mais.
Depois do filme passámos na Loft e eu comprei uma vela com cheiro de canela.
Fomos jantar a um restaurante chinês nos armazens do Chiado e depois voltámos para casa.
A noite acabou por não correr tão bem como o dia mas não me apetece entrar em pormenores.
^ Top

5 de Agosto, Domingo
Acordei cansada. Mas não quis perder o dia todo a dormir.
Eu e o Pedro vimos um resto de um filme que estava a dar e depois achei que estava na altura de retomar a pintura dos armários. Lixámos aquilo tudo e ainda dei duas camadas em quase tudo.
O Pedro foi ver um jogo de futebol e eu ainda fiquei a pintar e a dobrar roupa. Depois fui tomar um banho de espuma à luz das velas.
Comecei com uma dor de dentes horrível por volta das nove e meia. Tomei um comprimido mas não passou completamente. Cheguei à conclusão que não é um dente estragado mas sim um dente do siso que está a querer sair mais um bocadinho.
À noite vi o Million Dollar Hotel, que não é fabuloso mas também não é tão mau como eu pensava. Deu para ver.
O Pedro chegou à meia noite, quando eu me preparava para ir dormir. Acabei por ficar acordada mais um bocado a ouvir a descrição do dia.
^ Top

6 de Agosto, Segunda
Terminei mais 3 maquetes hoje.
Estou completamente moída das pinturas e continuo com dor de dentes. Mas liguei à minha mãe que me disse para começar a tomar um anti-inflamatório. Não parece estar a ajudar muito. Felizmente não é uma dor constante.
Mas não me posso queixar. O trabalho está a andar bem, continua a ser aprovado e desta vez nem tem que passar pela Patrícia para aprovação prévia o que faz com que me dê muito mais gozo a fazer.
A Michelle resolveu fazer o seu papel e deixar pegadas numa das portas acabadas de pintar ma, ao contrário da banda desenhada, não me encheu a casa toda de tinta. Mas agora tenho um gato com patas azuis...
^ Top

7 de Agosto, Terça
Acordei novamente com dor de dentes mas desta vez já consigo perceber de onde vem. Levantei-me e liguei para o dentista.
Voltei ao trabalho. Refiz uma das maquetes de ontem e desta vez foi aprovada.
Às quatro e meia fui para o dentista. Tiveram que fazer uma radiografia porque realmente por fora parece tudo ok e n verdade é bastante mais grave do que uma simples cárie. A dentista escavacou-me o dente todo, tapou o buraco temporariamente e mandou-me voltar com conculta marcada, com mais tempo. Saí de lá com mais dores do que entrei, independentemente da anestesia. Só consegui consulta para sexta de manhã e não sei o que é que vou fazer até lá...
Ainda devia ir trabalhar mas não me sinto capaz.
^ Top

8 de Agosto, Quarta
Já estou melhor. O dente já começou a perder sensibilidade e consegui passar o dia sem dores.
Terminei a última maquete deste trabalho e comecei o html. Como dormi mal esta noite, porque para além das dores tive outro daqueles sonhos estranhos em que acordo de repente e já não consigo adormecer, às 3 da tarde estava completamente a morrer de sono. Mas consegui fazer 2 templates mesmo assim e comecei um terceiro. Às seis e mais fui comer e vi o episódio de ontem da Ally McBeal. Depois voltei ao trabalho. às oito e tal resolvi ver como é que os templates estavam a ficar no Netscape e está tudo mal. Não tenho coragem para ir corrigir isso ainda hoje.
Fui antes tomar um duche.
^ Top

9 de Agosto, Quinta
Corrigi o trabalho de ontem e continuei a fazer templates. Parei às sete para jantar e depois voltei ao trabalho. Estou a ver se ainda consigo ter férias...
^ Top

10 de Agosto, Sexta
Voltei a ir ao dentista. Desta vez foi logo às dez da manhã. Voltei com outro dente todo esburacado e ainda tenho que ir lá na segunda feira para terminar.
Atirei-me ao trabalho e ainda consegui fazer bastante hoje. Já fiz todos os templates de 4 das seis secções do site. Está a andar bem.
À noite dei mais uma camada de branco nas portas dos armários, que ficaram em stand-by esta semana porque já não me sentia com coragem para comear outro html, uma vez que neste site cada secção é diferente e tenho que começar do zero.
Fui alugar o Nora, com o Ewan McGregor e comecei a ver. Tive que parar a meio. Não é exactamente muito 'relaxing'. Antes pelo contrário. mas é um bom filme e a actriz Susan Lynch é sensacional.
^ Top

11 de Agosto, Sábado
Chego ao fim de semana e de repente percebo como estou cansada.
Passei o dia inteiro a dormir. Bom, com algumas interrupções, mas foi o que me pareceu.
Levantei-me tarde, tomei o pequeno almoço enquanto acabava de ver o Nora. Voltei para a cama e estive a ler o Cry to Heaven da Anne Rice, um livro passado em Itália no séc. 18 sobre os cantores de ópera, principalmente os 'Castrati', como o Farinelli. Não aconselho vivamente mas alguns pormenores históricos mantém-me interessada mas não deixa de ser uma 'trash novel'. É bom para ler no barco e para adormecer à noite :)
Depois fui tomar um duche e acordei um bocadinho. Ganhei coragem e fui fazer screen shots do Nora. O Pedro veio-me desafiar para ir às compras e, como já estava a ficar com fome, aceitei. Fomos ao Jumbo e voltámos com montes de coisas, incluindo uns croissants muito bons que eles fazem.
Lanchei croissants e chá e vi um bocadinho de um filme do Woddy Allen. Adormeci a meio, acordei com o grito do fim e fui para a cama. Dormi até às nove da noite. Depois tive que me levantar e ir entregar o filme. O Pedro levou-me porque não me conseguia arrastar até lá.
Vi um filme no Telecine e o Pedro foi fazer o jantar. À meia noite voltei para a cama e estive aler mais um bocadinho. O Pedro deitou-se pouco depois da uma e ficámos ainda um bocado a conversar, ou melhor, ele ficou a conversar enquanto eu tentava manter-me minimamente acordada. Não sei o que é que se passou comigo hoje...
^ Top

12 de Agosto, Domingo
Voltei a dormir até tarde - perto do meio dia, mas já me sinto mais acordada.
Fiz chá para o pequeno almoço, vi um filme enquanto fazia depilação e depois fui trabalhar. Não fiz grande coisa mas resolvi alguns problemas pendentes. Faltam-me cerca de 20 templates.
Depois fui 'descansar' mais um bocado. Estive a fazer ponto cruz até às dez da noite.
Não consigo entender como é que às onze começo a preparar-me para ir para a cama e só me deito à uma. Passo imenso tempo a andar para a frente e para trás porque me esqueci do copo de água, do livro, do despertador, de tudo e mais alguma coisa. Acho que esta rotina noturna é comparável à mania que os cães têm de dar umas voltinhas antes de se deitarem.
^ Top

13 de Agosto, Segunda
Mais uma manhã no dentista.
Tinha consulta marcada para as onze mas só entrei às onze e meia. Por causa do atraso, a dentista só me arranjou um dos dentes e tenho que voltar novamente. Já estou farta!!!!!!!!!!!
Voltei para casa um bocado a correr porque tenho imenso trabalho para fazer hoje.
Terminei mais uma secção de templates, o que não é nada mau. penso que o trabalho fica pronto amanhã.
Às 3 da tarde tive que parar para comer qualquer coisa. É incrível como consigo aguentar não comer nada o dia inteiro durante a semana e depois ao fim de semana passo o tempo a ver se descubro qualquer coisa que se coma. É horrível!
Agora estou a tentar enviar ficheiros mas isto nunca funciona. A netcabo é a maior porcaria à face da terra. A única vantagem é que sai mais barato do que a conta telefónica e assim podemos trabalhar de casa. Mas demora-se o triplo do tempo a enviar qualquer coisa por ftp.
Entretanto tenho-me esquecido completamente, mas já está on-line um dos sites mais recentes que fiz para a nitro: o site oficial da Marisa Cruz. Fiz um design muito simples e limpinho, como é conveniente para uma modelo. O Flash foi o Pedro que fez.
^ Top

14 de Agosto, Terça
Consegui terminar o trabalho. Foi mais um dia sem parar mas consegui. Demorei apenas uma semana a fazer todos os templates e cada secção tinha uma maquete diferente de base, por isso nem sequer era só o cut and paste do costume. É o site mais estranho que já fiz mas deu um gozo desgraçado porque não tinha regras absolutamente nenhumas a cumprir.
Agora, em princípio, deveria entrar em férias, mas resolvemos dar mais um dia ou dois de margem para o caso de haver alterações.
De qualquer forma, a partir de segunda feira, já posso começar a pintar a casa. Finalmente!
Não é que me apeteça mas estou farta de ter isto na lista de 'to do' e nunca mais despachar o assunto. E como vamos pintar o prédio por fora, trata-se de tudo de uma vez.
Fora isso, tenciono ir finalmente ver o Bridget Jones' Diary que é suposto estrear a 24 - 4 meses depois do resto do mundo!!!!!! Mais um exemplo do atraso deste país :)
Acho que pelo meio devo passar uns dias a dormir e vou ver se arrato o Pedro para passar pelo menos um dia ou dois em Melides à beira da piscina. Acho que é preciso mudar um bocado de ambiente de vez em quando.
Ainda consegui colocar as portas do armário da cozinha no sítio (durante as duas horas em que estive a tentar enviar o trabalho por ftp).
Depois fiz o jantar e fui ver outro episódio da série 'Louis Theraux weird weekends' que temos visto na BBC de vez em quando.
Fiz um bocado de ponto cruz e estive para ali a remoer uma coisa. Já sei as datas dos conceertos da Tori e, como sempre, a irritação é suprema. Descobri que ela vai dar um concerto em NY 3 dias depois de eu me vir embora - regressamos na sexta e ela dá o concerto na segunda. Este tipo de coisas passa a vida a acontecer. Estouhá anos para ver um concerto dela e finalmente quase que dá, por um milímetro, but not close enough.
É nestas alturas que gostava mesmo de saber se deus existe para lhe cuspir na cara.
^ Top

15 de Agosto, Quarta
O problema de ser feriado depois de dois dias a trabalhar intensamente é que passei o dia convencida de duas coisas:
1 - que era sábado
2 - que estava de férias.
Levantei-me às dez, sentei-me ao piano e passada meia hora tinha a músiquinha mais recente delineada. Arrastei o piano até ao computador para poder ligar o cabo midi e comecei a gravar.
Só parei às três da tarde quando percebi que ainda não tinha comido nada.
Fiz um intervalo e fui para a sala comer e fazer ponto cruz. Comecei a ver um filme chamado The Secret Chamber como Michael Douglas. Soube tão bem não ter que fazer nada :)
Depois voltei ao computador, terminei o midi e gravei a voz. A demo ficou pronta por volta das oito da noite e pode ser ouvida aqui.
Já me deixei de perfeccionismos. Com o material que tenho é o que consigo fazer e pelo menos as ideias ficam assentes. Só tenho pena de não poder gravar instrumentos reais, mas pelo menos sou eu a tocar, apesar dos sons serem aquilo que são.
Mas é muito este tipo de estado de espírito em que me levanto de manhã e sei exactamente o que vou fazer. É raro mas é bom quando acontece.
^ Top

16 de Agosto, Quinta
Foi um dia relativamente calmo. Recortei umas fotos para a singer e fiz uns postais para o site que o Pedro tem estado a fazer. Ao fim do dia resolvi começar a organizar finalmente o nosso album de fotos. Os cantos autocolantes acabaram num instante mas ainda consegui ir comprar mais mesmo antes da papelaria fechar.
Vai dar uma trabalheira desgraçada e tenho a certeza que vai ficar tudo fora de ordem, mas pelo menos fica melhor do que está agora.
^ Top

17 de Agosto, Sexta
Último dia de trabalho. Não tive muita coisa para fazer.
Saí às seis para comprar mais cantos adesivos para fotos e passei a noite a colocar fotos no álbum. Enchi todas as folhas, algumas com 5 fotos, e mesmo assim ficaram a faltar dois rolos. Já estava a acumular fotos desde 97 :)
^ Top

18 de Agosto, Sábado
Dia de Sims. O Pedro disse-me que estão a preparar um novo expansion pack e apeteceu-me ir jogar. Depois fui ao site e estive a fazer download de uma série de coisas, nomeadamente do tutorial para fazer caras novas para os sims. Diverti-me imenso - comecei por fazer uma do Ewan McGregor para experimentar, e como correu bem resolvi fazer uma minha e outra do pedro. É sensacional estar a jogar com bonecos com as nossas caras, especialmente porque já tinha construido uma réplica da nossa casa :)
Estive a jogar a noite toda...
^ Top

19 de Agosto, Domingo
Fui para Lisboa às duas da tarde. Passei na Undercolors e comprei um biquini cor de laranja fluorescente.
A Carla apareceu às três e meia e demos mais umas voltas nas lojas mas não comprei mais nada.
Fomos lanchar à Haagen Dazs e depois fomos conversar para casa dela. Saí de lá às oito e voltei para casa.
O Pedro, que tinha ido ao futebol, telefonou pouco depois de eu chegar a casa a dizer que ainda ia jantar a casa dos pais e só depois é que vinha para casa. Arranjei qualquer coisa para comer e vi um bocado do Scream 3 enquanto gravava um episódio do 'Louis Theroux weird weekends' na outra sala.
^ Top

20 de Agosto, Segunda
Recomeçámos o trabalho de montagem dos armários da cozinha. O Pedro esteve a colocar os imans para as portas fecharem enquanto eu fui ao dentista. Foi, finalmente, a última consulta. Agora só volto em Fevereiro.
^ Top

21 de Agosto, Terça
Continuei com as arrumações. À tarde fomos comprar comida para levar para as mini-férias.
Apareceu o empreiteiro e volta amanhã para vir buscara planta do prédio.
^ Top

22 de Agosto, Quarta
Estive a arrumar a cozinha e a terminar os preparativos para a viagem. À uma a Augusta telefonou a dizer que está doente e não pode vir. Sendo assim, resolvemos ir ainda hoje.
Empacotámos a comida, o Pedro foi comprar pão e quando nos preparávamos para sair apareceu o empreiteiro para vir buscar a planta da casa. Sorte! Foi mesmo por pouco. Já tinhamos esperado aquilo que podíamos.
Fomos a caminho. Falhámos a saída da autio-estrada e continuámos praticamente até ao Algarve. Tudo porque aquilo que me ficou na cabeça foi - não virar para Grandola - mas isso era só depois de já ter saido da auto-estrada na direcção de Grandola. Acrescentámos uma hora inútil à viagem, pagámos quase dois contos de portagem e fiquei logo cokm vontade de voltar para casa. Especialmente porque os meus pais divertem-se imenso a gozar com a situação, o e vou ouvir comentários durante anos. Como se aquilo não fosse no fim do mundo. Enfim. Respirei fundo e passei à frente.
Chegémos e a minha mãe ainda esteve mais hora e meia a preparar-se para sair. Isto depois de nós já nos termos atrasado, ou seja, já devia estar pronta há umas duas horas, mais ou menos.
A certa altura o meu avô foi esperar para o carro em sinal de protesto :)
Ainda fomos apanhar os últimos raios de sol. Depois o Pedro tentou montar o telescópio mas não se via a lua em lado nenhum e ficámos na mesma. A única coisa que ganhei foi uma série de picadas de mosquitos.
Fomos jantar e ver o resto do Scream 3.
^ Top

23 de Agosto, Quinta
Levantei-me tarde, torrei uns scones que comi juntamente com um chazinho de framboesas e fui apanhar sol à beira da piscina. Entre isso, ler e dar um mergulho de vez em quando, passei o dia. É bom não fazer nada :)
Experimentámos novamente o telescópio e desta vez funcionou. O Pedro descobriu que a mira estava bastante desalinhada, o que para ver coisas pequenas não funciona. Mas conseguimos ver as crateras da lua.
Depois fomos ver uma cassete do Eddie Izzard e comer.
^ Top

24 de Agosto, Sexta
Segundo e último dia completo em Melides. Passei o dia ao solinho com a obsessão de terminar o livro que tenho estado a ler - o Cry to Heaven da Anne Rice. Consegui, por volta das cinco da tarde.
O dia começou com sol arrasador e depois ficou algo nublado o que até nem foi mau porque já estava a sofrer um bocado com o calor.
A piscina tem servido principalmente para exercício físico - músculos isolados, mais ou menos, tal como no ginásio. A resistência da água faz o mesmo efeito dos pesos e não se sua. É excelente!
Ao fim do dia fiz um chazinho e comi uns scones com manteiga e estive com o Pedro a discutir ideias de decoração.
Continuámos a conversar até às onze da noite e depois vimos o American Psycho que o Pedro nunca tinha visto e que só pode ser descrito como uma comédia negra.
^ Top

25 de Agosto, Sábado
Hoje passámos um último dia à beira da piscina. Eu ainda apanhei algum sol mas o Pedro está definitivamente queimado.
Às cinco liguei para os meus pais avisar que nos queríamos ir embora e meia hora depois começámos a arrumar. Às seis e dez estavamos a caminho de casa. Passámos no restaurante chinês e trouxemos comida para o jantar. Bastante, diga-se de passagem, e sobraram duas caixas cheias.
As nossas gatas andaram de mau humor a noite toda. Vê-se mesmo que não gostaram de ficar sozinhas. A Michelle ainda insistiu em dormir connosco.
^ Top

26 de Agosto, Domingo
Levantei-me às onze e fui para Lisboa com o Pedro. Fomos ter com a Carla e a Elsa ao Monumental para ver, finalmente, o Bridget Jones's Diary.
Ao sair do barco, um dos homens começa a chamar e quando finalmente me dignei a olhar, era para me dizer que o meu vestido estava rasgado atrás. Lindo! Não podia ser mais Bridget mas não foi nada agradável. Felizmente tinha levado um casaco que atei à cintura o que deu para cobrir o buraco.
Quando chegámos ao Monumental fui dar umas voltas nas lojas de roupa para ver se encontrava alguma coisa sem buracos para vestir. Foi complicado mas acabei por comprar um top verde e uma saia preta com umas riscas fininhas brancas de lado, que parecia um fato de treino, em saldo na Morgan. Enfim. O estrago não foi muito grande.
O casaco voltou a ser util no cinema porque estava demasiado frio com o ar condicionado.
AQcabei por não conseguir conversar nada com a Carla mas gostei bastante do filme. É mais um para juntar à wishlist.
Despedimo-nos da Carla e da Elsa e fomos labregar para o Colombo. Gastámos montes de dinheiro e viemos carregados com molduras para fotos panorâmicas e candeeiros da Habitat, mais um guardanapos verde fluorescentes e outras molduras quadradas de madeira pintada de preto da Michelle K.
Estamos numa de decorar a casa.
Não comi nada o dia todo e quando cheguei a casa dei-me finalmente ao luxo de ter uma refeição, com o resto da comida chinesa. Vimos o último episódio do Space 1999 do DVD que temos cá e depois vimos que estava a dar o As Good as it Gets e ficámos a ver. Pontuadamente fomos conversando durante os intervalos gigantescos que passam em que insisto em tirar o som ou mudar de canal. Recuso-me a ser manipulada de forma a aturar aquela porcaria toda.
^ Top

27 de Agosto, Segunda
Levantei-me às onze, quase duas horas depois de ter acordado efectivamente. Estava à espera que chegassem os homens que vão fazer a pintura do prédio mas nada...
Fui arrumar a cozinha e o Pedro começou a tirar os móveis da sala, em preparação para a pintura. Fomos ao Jombo por umas fotos a revelar para colocar nas molduras que comprámos ontem. Não consegui. Como as fotos são APS era preciso saber que formato quero para além do número da foto. Esqueci-me desse pormenor porque pensei que ficava registado. Enfim. Fomos comprar tinta, rolos de pintar e qualquer coisa que se coma, antes de regressar a casa e começar efectivamente a pintar a sala.
Vai dar algum trabalho e o Pedro quer acabar aquilo hoje, o que eu acho um tanto apressado. Mas se ainda me aguentar nas pernas, ok.
Às seis da tarde chegou um dos empreiteiros com os papéis para pedir a licença de ocupação de via pública. Aparentemente o outro que esteve cá a semana passada não sabia o que era preciso e agora o processo vai ser todo atrasado. Ainda por cima a Câmara de Almada é ultra-burocrática e é uma dor de cabeça conseguir fazer alguma coisa aqui. Atrasam tudo, pedem uma série de papéis inúteis e tudo por causa de uma tretazinha de 15 dias quando qualquer acidente está já coberto pelo seguro dos empreiteiros de qualquer forma. É triste. O homem esteve a contar que no Seixal, sendo uma obra de melhoria da cidade - e o aspecto exterior do prédio cai nessa categoria - que não inventam mais tretas a menos que seja necessário tapar um sinal de trânsito ou coisas desse tipo.
Quando o homem se foi embora, com a ressalva de voltar amanhã se não lhe aceitarem os documentos, porque não temos nem alçado do prédio nem condomínio formado, voltámos às pinturas e o tecto ficou pronto.
Às sete e pouco regressámos ao Jumbo para levar finalmente as fotos a fazer e um rolo que acabámos entretanto. Comprámos mais tinta e viemos dar a segunda demão na parede. Terminámos agora, pouco antes das nove. A próxima demão será à meia noite.
^ Top

28 de Agosto, Terça
Foi um dia complicado. Os empreiteiros apareceram de manhã com mais um papel para assinar. Depois fomos ver se conseguíamos a chave da garagem para terem acesso às traseiras do prédio. O dono da garagem é um velhote que nem levantou muitos obstáculos, mas a mulher não nos queria dar a chave nem por nada. Fiquei de fazer uma cópia e devolver no mesmo dia mas como é Agosto está tudo fechado para férias. Andámos às voltas à procura de um sítio aberto para fazer uma cópia e nada. Quando finalmente fui tentar uma drogaria aqui perto o 'rapaz' já tinha saído para almoçar.
Voltei para casa e fui pintar o tecto da casa de banho. Entretanto o Pedro foi tentar a sua sorte. Acabou por só voltar perto das quatro da terde e sem chave. É uma chave de cadeado e não se fazem cópias. Que perda de tempo!!!
Fomos entao comprar um cadeado novo para substituir aquele e levámos uma cópia da chave para o dono da garagem. Acabámos por ficar na escada do prédio montes de tempo na conversa com a velha que queria saber tudo - há quanto tempo viviamos aqui, que idade temos, etc, e ainda levámos com a história da filha dela, e do netinho de 23 anos.
The day from hell!!!
Quando voltámos para casa, tive um daqueles ataques e recuperação do tempo perdido. Estive a pendurar as colduras na parede, ainda sem nada lá dentro, mas pelo menos essa parte está feita. Acho que vai ficar giro.
Mesmo ao fim do dia, consegui convencer o Pedro a desmontar os focos do corredor e montar um único candeeiro por cima da porta do quarto. Ficámos com uma avenida escavada na parede, por onde passavam os fios mas que já comecei a tapar. Vai ficar ok. Ainda tenho móveia para deitar fora e montes de coiss para mudar de s´tio mas vai ter que ficar para amanhã porque já não consigo estar de pé.
^ Top

29 de Agosto, Quarta
Acordei às dez, ainda bastante partida. Fui imediatamente por mais massa na gruta que furámos na parede do corredor para ver se ainda acabo isto hoje.
Entretanto o Pedro acordou e achou logo que a Michelle não estava ok. Costuma ser a primeira a sair da cozinha quando se abre a porta de manhã e nem se mexeu nem foi comer. Ficámos de a observar durante o dia para ver se continua assim ou se será só impressão nossa.
Fui comer e ver o episódio de ontem da Ally McBeal. Entretanto o Pedro foi buscar um dos rolos que pusemos a revelar.
Pouco antes da uma da tarde chegou a Augusta. Para desimpedir o caminho, eu e o Pedro passámos a tarde no escritório a jogar Blade Runner.
Às cinco fui terminar a parede e depois comecei a mudar moveis de sítio. A ideia era deixar a varanda da sala só com a mesa (não temos espaço para sala de jantar) de forma a ser usável, pelo menos por duas ou 3 pessoas. Retirei o último sofá velho que estava para lá enfiado ao canto há um ano e agora está na escada à espera que a Marta (irnã do Pedro) o venha buscar. Coloquei antes uma arca antiga que estava na outra varanda. É um daqueles malões de viagem antigos, com uma pega em cada lado, e que até gosto bastante, apesar de estar com um ar muito velho.
Do outro lado, coloquei o aquário com 3 cactos lá dentro, uma vez que não tenciono voltar a ter peixes, e uma mesinha de apoio.
Tive finalmente coragem de passar a nossa plantinha nova para a sala e agora temos que montar guarda para ver se as gatas não a comem.
Depois fui arrumar a outra varanda. A vantagem destas mudanças é que consigo sempre deitar mais um ou dois móveis fora. Não abro muito espaço mas fico feliz :)
Desta vez consegui eliminar praticamente tudo o que estava em cima dos móveis da cozinha a fazer poluição visual e enfiar tudo nos armários. Teria mais do que espaço suficiente se não me tivessem dado logo dois ou três serviços completos de loiça quando nos mudámos...
Acho que nunca vou ter que comprar um prato durante toda a minha existência.
Quando acabei de arrumar, fui ver o que se passava com a Michelle. Ela estava a abanar a cabeça e resolvi tentar limpar-lhe os ouvidos. A cotonete, numa limpeza meramente superficial, saiu com sangue. Enfiámos o gato no cesto e fomos ao vet.
Tem realmente ou ouvidos numa desgraça e tinha 40,6 graus de febre. Voltámos com gotas para os ouvidos, antibiótico e anti-inflamatório mas o vet acha que deve haver mais qualquer coisa para a febre estar tão alta, só que como ela não tem mais sintomas ´difícil saber por onde começar. Só gastando 30 ou 40 contos em exames até encontrar qualquer coisa.
Ela levou os medicamentos em injuecção para ver se hoje já come e quando chegou a casa parecia já ligeiramente mais activa. Mas acabou por não comer grande coisa.
Isolámos a gata para podermos controlar melhor alguma alteração.
Fui tomar um duche e depois pintei finalmente a parede do corredor. Agora temos que decidir o que é que se pendura ali.
Depois fomos jantar.
^ Top

30 de Agosto, Quinta
Passei o dia a tentar jogar sims e a ser interrompida.
Finalmente desisti e fui alugar uns filmes.
Sentei-me a ver o filme 'What Women Want'. Não é brilhante mas dá para rir um bocadinho.
^ Top

31 de Agosto, Sexta
Último dia do mês e último dia de férias.
Vi o 'Play it Forward'. Gostei bastante porque, apesar de todos os personagens terem uma história bastante dramática e a ideia do filme ser muito optimista, nunca chega a ser demasiado lamechas, o que funciona muito bem.
Às 3 e meia fui comprar material para fazer umas pinturas. Só consegui comprar a base porque tanto a loja das molduras como a das tintas estava fechada. Nunca se consegue fazer nada no mês de agosto!
Estive a emoldurar mais umas fots que na verdade não sei muito bem onde é que vão ficar e depois fui experimentar pintar um dos cartões com as tintas que tinha em casa. Não ficou perfeito. Ficou só mais ou menos.
Depois tive um ataque de limpeza e fui tratar da roupa e loiça. Às sete da tarde reparei que os empreiteiros vieram trazer os andaimes mas ainda não os começaram a montar. Entretanto chegou o Pedro e o meu irmão.
Agora estou a tratar de dar a atenção devida à Scully que hoje achou que precisava de colo.
^ Top