,[an error occurred while processing this directive]
diário :: Fevereiro 2003
<< anterior || arquivo || seguinte >>

1 de Fevereiro, sábado
A minha avó Luísa faz hoje 82 anos.

Passei o dia a vegetar, muito cansada e sem grande vontade de me mexer.
Ainda arrumei umas coisas, durante a tarde, e preparei mais sacos para deitar fora.

Fui lanchar com os meus pais e a minha avó. Já não a via há algum tempo. Está bastante mais magra e com o cabelo completamente branco (que deixou de pintar). Está com um ar frágil, o que nunca lhe achei antes.
^ Top

2 de Fevereiro, domingo
De manhã joguei Sims e à tarde fui ter com a Carla ao Chiado.
Fomos almoçar ao chinês e depois fomos fazer umas compras ao Colombo.
Ela anda um bocado deprimida e eu gostava de poder fazer qualquer coisa...

Quando cheguei aos barcos tentei telefonar ao Pedro de um telefone público mas o sacana comeu-me a última moeda de 50 centimos e não funcionava. Fiquei um bocado irritada.
Quando cheguei a Almada tive que ir incomodar os meus sogros para ligar ao Pedro que me foi lá buscar.
Felizmente daqui a 3 meses isto deixa de ser neessário porque vou viver logo ali :)
^ Top

3 de Fevereiro, segunda
À hora do almoço fomos ao Banco. O nosso empréstimo foi aprovado mas temos que comprar mais não sei quantos produtos dos gajos e passar da conta 100% para uma chamada Executive que custa mais de 7 euros por mês. Ou seja, aquilo que se poupa na mensalidade da casa gasta-se ali.
Mas pronto, não pagamos o cartão de crédito e fizemos um PPR para cada um, o que até já andavamos a pensar fazer de qualquer forma.

Passei o resto do dia a trabalhar, em grande parte para a Máquina.
^ Top

4 de Fevereiro, terça
Estou a terminar alguns projectos, por isso o dia foi bastante fragmentado.
Mas amanhã já vou passar o dia a fazer uma maquete, por isso vai ser mais fluido.

O Pedro esteve no escritório onde iam finalmente ligar o cabo. Afinal parece que o prédio não tem e não fizeram a ligação. É sempre a mesma coisa. Se alguma vez alguma instalação funcioanr à primeira acho que nem acredito.
Tentei ligar para o serviço de apoio a clientes da cabovisão mas os computadores estavam em baixo e não puderam fazer nada.

Tudo isto é típico do país. Nunca se consegue resolver porra nenhuma. É sempre preciso insistir e sofrer semanas a fio antes de se conseguir fazer alguma coisa.

À noite estive a fazer o tapete de arraiolos mas acabou a lã branca. Sò me falta mesmo mais um bocadinho. É sempre assim.

Ando a ter sonhos com a casa nova. Sonhei que estava alugada para escritório e os novos inquilinos queriam arrancar os móveis da cozinha porque não lhes serviam para nada.
Faltam 83 dias...
^ Top

8 de Fevereiro, sábado
Acordei cedo mas sinto-me cansada e com pouca energia.
Mesmo assim enchi mais dois sacos de coisas para deitar fora e consegui convencer o Pedro a rever as montanhas de sapatos velhos que tinha debaixo da cama e que resultou em mais umas sacadas.

Às seis o Pedro foi ver futebol e eu fui ler para o quarto, que estava um gelo. Ainda tentei ligar a outra televisão mas não consegui. Só deu sinal de vida uma hora depois de a ligar à corrente.

À noite vimos o MiB II. É muito do estilo do primeiro. Achei piada.
^ Top

9 de Fevereiro, domingo
Sonhei que estava a organizar os roupeiros da casa nova. É mesmo à menina, não é? :)

Hoje fomos a Massamá almoçar com a família do Pedro porque os avós dele fazem anos - o avô hoje e a avó na terça feira.
O almoço estava bom mas queimei-me e agora vou andar com o lábio inchado durante uma semana. Seca.

De tarde fiz um bocado do tapete de arraiolos.

Passei o fim de semana um bocado deprimida. Acho que as coisas não andam bem. O Pedro está sempre furioso com o mundo e eu sinto-me mal mergulhada nesta atmosfera de ódio permanente. É demasiado sufocante.
^ Top

10 de Fevereiro, segunda
Mais uma segunda feira. Estou farta de segundas feiras. Acho que deviam ser abolidas.

O site da Máquina de Estados já está online há alguns dias, apesar de ainda não estar inteiramente completo. Acho que ficou giro. Está muito monocromático, como eu gosto.

Estive de volta de uns folhetos para a Máquina e mais umas alterações a maquetes para outro cliente. É um projecto grande que espero que comece depressa porque os outros projectos em que tenho andado a trabalhar estão a chegar ao fim.

Continuo a sonhar com a casa nova e estou a ter pequenos ataques de ansiedade. Nunca fui muito boa a esperar pelas coisas. Quando finalmente acaba o momento de espera as minhas espectativas estão tão altas que é impossível não ficar decepcionada.

E é ainda mais horrível porque todos os projectos paralelos que eu tinha estão também parados à espera da casa - o sofá novo, as molduras para as minhas casinhas em ponto cruz, etc. Não vale a pena estar a trazer mais coisas para depois ter que mudar tudo. Mas em vez de estar à espera de uma coisa estou à espera de dez.

Se ao menos tivesse dinheiro para uma pequena shopping therapy, mas nem isso...
^ Top

11 de Fevereiro, terça
Passei grande parte da tarde ao telefone a resolver pequenas crises. É um daqueles dias em que toca o telemóvel enquanto estou no telefone fixo e vice-versa. Não pára.
E ainda por cima não resolvi grande coisa.

Entretanto o Pedro foi para o escritório ter com um tipo da TV Cabo para ver se podem montar cabo ali ou não. Está a ser uma daquelas questões que se prolongam indefinidamente. Já podíamos estar a usar o escritório desde o princípio do mês se não fosse esta porcaria. Aparentemente, puxar um cabo de um prédio para o do lado é um problema complexo demais para ambas as empresas de cabo. Começa a ser demasiado ridículo.

Vou ter que descobrir uma loja da TV Cabo para devolver a porcaria da TVBox senão não devolvem o que cobraram a mais e ainda por cima continuam à espera que pague todos os anos por uma porcaria de serviço que já não tenho. É preciso ter uma lata monumental.

Por outro lado, as contagens de Internet da Cabovisão continuam lixadas. Eles já apagaram dois dias mas o resto continua na mesma, com contagens de 1 giga por hora.
Acho bem que resolvam isso antes de emitirem as facturas, senão vou-me irritar um bocado.

Enfim, é este o país em que vivemos. Só me sinto mais feliz quando leio livros do Nick Hornby ou ou Mil Millington e dá para perceber que, pelo menos em Inglaterra, as coisas não são muito diferentes. Saber que não estamos sozinhos na incompetência é o único consolo possível.
^ Top

12 de Fevereiro, quarta
De manhã foi preciso ir ao banco para fazer o seguro de vida do novo empréstimo e a mudança de morada do escritório.
Aproveitei também para cancelar o pagamento por transferência das facturas da TV Cabo.
Já cancelei o contrato em Novembro e os sacanas continuam a enviar facturas. E devem-me dinheiro que já deviam ter pago há que tempos.

Ao fim do dia estive a fazer uma limpeza ao nosso material de pintura e enchi um saco para a minha mãe levar para o Posto e distribuir pelos miúdos que vão à consulta. Sempre elimino tralha sem o sentimento de culpa de deitar fora caixas de lápis de cor por abrir.
É que se acumula muita porcaria em cinco anos de Faculdade de Belas Artes.

Agora só tenho que arranjar alguém que queira uns cobertores e colchas e um roupeiro de 3 portas...
^ Top

15 de Fevereiro, sábado
De manhã vegetei. Depois ganhei coragem e fui arrumar a casa.
À hora de almoço chegou o meu irmão que precisava de vir testar o seu computador que não estava a funcionar.
Acabou por não conseguir resolver o problema.

Entretanto eu fui alugar uns filmes.
Estive a ver o Murder by Numbers. Estava à espera que a qualquer altura entrasse a música dos Police, mas não. É capaz de ser muito alegre para o tipo de filme :)

À noite vi o Jeepers Creepers. É giro mas um pouco mais sobrenatural do que estava à espera.
Mas lembrou-me como gosto de ver filmes com actores que não conheço. Acaba por dar mais realismo aos personagens.
^ Top

16 de Fevereiro, domingo
Almoço de família.
Foi uma celebração antecipada do aniversário da minha sogra que faz anos amanhã.
Como não tinha comido de manhã, os bifinhos no forno souberam particularmente bem.

Regressámos por volta das cinco e estive a ver um filme chamado The Caveman's Valentine. Gostei. A visualização da mente do personagem está com piada. Tem, no geral, algumas semelhanças com o Fisher King do Terry Gilliam.
^ Top

17 de Fevereiro, segunda
Temos que ir novamente ao banco assinar uns papéis mas hoje não deu.
Um dos projectos em que andei a trabalhar ultimamente está agora em fase de integração e alguns templates vão precisando de ser alterados.

À noite estive a fazer o tapete e comecei a ler o High Fidelity.

A mãe do Pedro faz hoje 50 anos - Parabéns Mila!
^ Top

18 de Fevereiro, terça
De manhã tratei de burocracia e à tarde fui para o escritório pintar mais um bocado.
Ficou giro - uma parede azul com o logo a branco.
Ainda falta pintar uma parede e oo tecto mas é preciso comprar mais tinta.

Acho que estou a ficar velha. Gosto de fazer estas coisas - arrumar, pintar, etc - mas é muito cansativo e começo a entrar naquele modo de preferir pagar a alguém para fazer isso por mim. E no entanto acabo sempre por ser eu a fazer. Isto do escritório, por exemplo, estava parado há imenso tempo. Mais ninguém se dignou a mexer um dedinho.
^ Top

22 de Fevereiro, sábado
Durante o dia arrumei a casa e à noite fui ao cinema com a Carla e a Elsa.
Quando chegámos, os bilhetes para a sessão que queríamos estavam esgotados. É bastante frustrante, por isso resolvemos comprar para a sessão seguinte - meia noite e dez - e fomos dar uma volta pelas lojas.
Consegui conter-me e comprei só uma camisola :)

O filme foi giro, dentro do costume previsível - mas é isso que nós gostamos. Ah, pois, já agora - foi o Two Weeks Notice.
^ Top

24 de Fevereiro, segunda
Começámos a ir trabalhar para o escritório. Escritório esse que tem uma infiltração monumental e que está constantemente a ficar alagado.
Tive que arranjar paninhos para por no chão e absorver parte da água. Enfim. Há sempre qualquer coisa chata para nos lixar a vida.
O meu pai trouxe uma série de caixas para eu começar a empacotar os livros, etc.
Já enchi dez caixas e nem se nota. Temos mesmo montes de tralha...
^ Top

25 de Fevereiro, terça
O trabalho anda definitivamente a abrandar. Ando a tratar muito mais de contabilidade, orçamentos, organização dos dossiers, do que a fazer maquetes ou html.

Há um trabalho grande que nunca mais arranca definitivamente e entretanto estou um bocado à espera.

À noite vi tv. É raro mas às vezes há efectivamente qualquer coisa para ver :)
^ Top

26 de Fevereiro, quarta
Dia de contabilidade e imagens para a Singer.
Viemos almoçar a casa e ver o programa de jardinagem da BBC.
Quando chegámos a casa fui fazer um bolo de iogurte.
À noite encaixotei talheres - tenho para ali dois faqueiros que detesto mas vou levar e depois logo se vê: se não tiver espaço, deito fora ou dou a alguém.
Ainda faltam 62 dias para a mudança e estou farta de esperar. Mas pelo menos já não sonho com isso. Aliás, acho que entrei na fase de 'pois, foi tudo um sonho e afinal não vou a lado nenhum. Paciência.'
^ Top

27 de Fevereiro, quinta
Ficou hoje colocado mais um site online, desta vez um pequenino para a Sodimag.
Continuamos a passar os dias num escritório alagado, coma tarefa de espremer paninhos de 3 em 3 horas.
E ainda por cima nunca mais para de chover o que, para além de piorar a infiltração, também impede que comecem as obras.

Porque será que a minha vida tem tantas destas coisas chatas?
Acho que devo atrair estas tretas.

Vim para casa ligeiramente mais cedo porque o meu pai ligou a dizer que passava por cá para trazer papel para embrulharmos as loiças e levar umas cassetes de vídeo.
O computador do Pedro pifou esta manhã, por isso nem tenho internet.
Mais um daqueles soluços a que me referi anteriormente.

O Jones continua com ácaros nos ouvidos e tenho que o levar ao vet mas não sei se este fim de semana será o ideal, com todos os miúdos que vão andar pelas ruas...
E tenho que começar a fechar o gato antes de sair porque assim que abro a porta ele pira-se pelas escadas e vai afiar as unhas no tapete de entrada da vizinha. Até ao dia em que conseguir pirar-se para a rua, claro.
Mas continua um bichinho amoroso e super mimado, por isso perdoamos-lhe tudo :)
^ Top