[an error occurred while processing this directive]
diário :: Março 2000
<< anterior || arquivo || seguinte >>

1 de Março
Tenho estado alternadamente a ouvir os dois cds que comprei ontem. Não estava à espera de gostar tanto. Afinal parece que o dos Placebo não estava riscado. Ou melhor, tem realmente um risco mas só salta num dos leitores de CD. Nos outros toca bem.
Estive a ler email e pela primeira vez participei numa discussão da minha mailing list. Geralmente limito-me a apagar as mensagens e passar à frente. Tenho a impressãop que estou a comçar a sentir-me isolada outra vez. Passo os dias rodeada de pessoas com quem não posso conversar. mais tarde ou mais cedo isso começa-se a notar.
Andei também a ver os DVDs disponíveis na Blackstar. Fiz uma lista de cerca de 12 filmes. Já dá para o ano todo se comprar um por mês.
Estou a investir no DVD de uma forma diferente do VHS. Geralmente comprava filmes que achava muito bons ou que queria só para colecção. Agora, pelo contrário, não me importonada que os filmes sejam só mais ou menos desde que seja o tipo de filme que me apetece ver de vez em quando. As coisas mais pesadas tipo Schindler's List não me vai apetecer ver muitas vezes por isso não vale a pena comprar. Por isso a minha lista acaba por ficar resumida a pouco mais do que comédias românticas e adaptações de Jane Austen. Mas esses são os filmes que eu realmente vejo de dois em dois meses. Podem gozar à vontade :P
As gatas acabam hoje oficialmente de tomar os comprimidos. Só espero que não voltem a piorar.
^ Top

2 de Março
Dia mais ou menos bom. Não tive aulas à tarde porque os sétimos anos sempre foram em visita de estudo. Fui só à escola assinar os livros e voltei para casa. À noite voltei à escola mas também não dei aulas. Em vez disso estive três horas enfiada numa sala em reunião. Seca.
^ Top

3 de Março
Não sei há quanto tempo não tinha um dia tão estranho. Levantei-me às sete porque tinha uma reunião às oito e meia. Vesti-me, etc, e quando fui à cozinha arranjar qualquer coisa para comer reparei que estava uma janela aberta. Tive imediatamente uma daquelas sensações que nãos e conseguem explicar mas que nos dizem que qualquer coisa não está bem. Procurei a Scully mas não a consegui encontrar. Acordei o Pedro e fui até à rua ver se havia. Não a encontrei em lado nenhum apesar de ter procurado por baixo de todos os carros da zona.
Tive que ir para a reunião porque já estava bastante atrasada. Quando voltei para casa voltei a procurar e nada. O Pedro passou metade do dia no telhado com binóculos e não a vimos em lado nenhum.
Eu tive de acabar por fazer de conta que estava tudo bem durante um bocadinho para ver se conseguia comer qualquer coisa. Fui para a aula de piano e depois para a segunda reunião. Estava um bocado com aquela sensação supersticiosa que se não pensasse muito nisso, quando chegasse a casa estava tudo resolvido. No fundo achava que ela estava escondida e quando o portão da Câmara fechasse ela acabaria por aparecer tal como fazem todos os outros gatos.
Cheguei a casa às cinco e meia. O Pedro estava a dormir. Eu fui até à cozinha e preparei um pacote de biscoitos para gato. Fui até à varanda e chamei os gatos que começaram a aparecer e a miar. Quando me preparava para atirar a comida, à espera que ela aparecesse com os outros, gatos, vi-a num quintal. Estava a olhar para mim e a miar. Chamei o Pedro que foi logo lá para baixo.
No meio disto uma senhora do prédio em que estava a gata foi à janela e perguntou-me se a gata era minha. Eu disse que sim e ela prontificou-se a ir chamar a vizinha para apanhar o bicho. Assim foi. Quando a vizinha tinha a gata na mão, disse-me qual o número do prédio e eu fui a correr, agarrando o Pedro no caminho.
Por incrível que pareça, depois de ter caído de três andares, a gata ficou completamente inteira. Não partiu nada, não parece grávida porque continua com o cio e tem apenas uma arranhadela no focinho. Esteve em choque durante umas horas, como não podia deixar de ser, ronronou assim que viu comida e passado umas horas já estava normal.
Eu nem quero pensar no que iria passar se ela não tivesse aparecido. Já tinha imaginado todas as possibilidades e mais alguma.
À noite, para acalmar um bocado, deixámos o bicho circular um bocado pela casa e estar no colo. Estivemos também a jogar sims um bocadinho. Parece um jogo extremamente viciante.
Enfim. Acho que vou precisar de uns dias para recuperar.
^ Top

4 de Março
Resolvemos ter pelo menos um dia de fim de semana normal e fomos ao cinema. Fomos ver o Sleepy Hollow. Gostei imenso. Acho que está muito bem feito, com a dose suficiente de humor para não ser estúpido e muito bem filmado, como não podia deixar de ser.
É claro que aproveitámos para passar nas lojas e comprar uns CDs. Eu ainda procurei DVDs mas não encontrei nenhum dos que quero, como já seria de esperar. No entanto consegui comprar o primeiro album dos Placebo e o primeiro dos Morcheeba, já que tinha tentado gravar do mini disc do meu irmão e ficou mal. De qualquer forma só custou 1500$00, por isso valeu a pena. O primeiro da Fiona Apple é que não havia em nenhuma das 3 lojas.
Também não consegui encontrar a banda sonora do Velvet Goldmine. Ando àprocura há imenso tempo. Na Virgin até tinham um separador com o nome mas o CD é que não. levei com a desculpa do 'está esgotado', como se ouvesse muita procura pra aquele disco. Enfim...
Quando voltámos para casa fartámo-nos de discutir um com o outro, nada de grave, e depois fomos comprar comida chinesa para o jantar.
Enquanto esperava pelo ER estive a ouvir o disco dos Placebo que comprei. Já sei que há uma música que não gosto muito mas é mais para o fim do álbum por isso não cheguei lá. De resto, gostei tanto como do outro.
^ Top

5 de Março
Levantei-me e fui ver se as gatas estavam todas inteiras.
Tomei o pequeno almoço enquanto tentava jogar um bocadinho. Mas não consegui nada porque estou encravada nos dois jogos. No Grim Fandango preciso de uma arma e não me lembro como é que se obtém e no Gruntz o boneco morre antes de chegar ao fim do puzzle. Já joguei aquilo mais de cem vezes e não consigo passar dali. E pensar que só me faltavam 4 níveis para acabar :(
Acabei por apagar os jogos que não consegui acabar. Vou antes instalar o Sims.
Continuei a fazer maquetes para o meu site. Neste momento falta refazer o diário e o portfolio. Depois é só adicionar o conteúdo ao html. No fundo é o que dá mais trabalho. Só espero conseguir fazer isto tudo esta semana. Mas duvido um bocado.
Decorei o monitor com estrelinhas sorridentes que brilham no escuro. Não sei muito bem porquê.
À noite estive a ver o Velvet Goldmine outra vez. Não sou capaz de gostar menos do filme. Continuo a reagir exactamente da mesma forma de cada vez que o vejo. O Pedro diria que isso é preocupante...
^ Top

6 de Março
Continuo a tentar ler o resto do Hitchiker's Guide. Um bocadinho todas as noites. Já estou no último livro, por isso não falta muito. Mas acho que provavelmente é mais interessante ler os livros separadamente.
Fiz mais umas páginas dos meus sites. Desta vez estive a trabalhar nos 'fan sites' que agora vão passar a ser um só site com várias secções mas o mesmo aspecto. Tem um ar muito 'spacey'. Fundo branco com letras verdes/azuladas e uma fonte típica de ficção científica. Acho que vai ficar com piada.
Fomos jantar com os meus pais e o meu irmão. Fomos a um restaurante que tinha um empregado algo antipático. Não suporto pessoas que fazem comentários pelas costas.
Estivemos a conversar e, como o Pedro vai mudar de computador, vamos acrescentar um leitor de DVD para a minha máquina. Agora é que vão sair uns screen captures impecáveis :)
Estive finalmente a instalar o Sims e agora vou experimentar jogar um bocado. O Pedro diz que passa por cá mais tarde com uma pá e uma lanterna para me levar de volta. Não entendo a insinuação :)
^ Top

7 de Março
Comecei a adicionar conteúdo aos sites. Agora tenho a certeza que isto vai demorar 300 anos a estar completo. Não tenho feito mais nada o dia inteiro...
^ Top

8 de Março
Continuei com o site. Fomos almoçar com o Paco porque ele tinha um julgamento em Almada. Afinal acabou por ser adiado e ele passou por cá.
Levámos as gatas ao veterinário. A Scully acabou por ficar para ser esterelizada. Assim não há problemas em relação a uma possível gravidez. Por muito giro que isso fosse, teria demasiados inconvenientes.
^ Top

9 de Março
Logo de manhã vieram uns homens da EDP mudar a caixa eléctrica na escad e fizeram imenso barulho a cortar o mármore porque a nova caixa é maior. Então estive que lavar a escada toda porque ficou coberta de pó de mármore. Não é muito agradável.
Passei o dia extraordinariamente cansada. Tenho passado os dias em frente ao computador a trabalhar no site e hoje não consegui fazer nada.
Fomos buscar a Scully. Está vestida com um fato semelhante ao que já utilizámos na Michelle há uns anos, feito com o tecido da perna de umas calças, com quatro buracos para as patas e cozido nas costas. Não se mexe muito bem mas pelo menos não arranca os pontos.
Agora é preciso vigiá-la. Não pode comer até amanhã e ainda está um bocado anestesiada, mas conhecendo este gato, vai andar aos pulinhos antes de darmos por isso.
^ Top

10 de Março
Voltaram a fazer barulho de manhã, desta vez para montar a caixa. E estava eu a tentar descansar finalmente. Acabei por voltar para o computador mas não fiz grande coisa. Estive a terminar a secção de letras dos albuns da Tori.
^ Top

11 de Março
Avancei mais um bocado do site e joguei Sims. Estou em negação em relação a segunda feira.
^ Top

12 de Março
Basicamente passei o dia inteiro à espera do filme que deu às nove e meia da noite. Também achei que devia descansar um bocado porque amanhã começam as aulas e o primeiro dia costuma ser pesado. De qualquer forma não posso negar que foi um dia um bocado inútil.
O filme, que é raríssimo, daí o interesse, acabou por ser um bocado frustrante porque os idiotas da TV Cabo têm as legendas para surdos permanentemente ligadas, o que tapa metade do ecran. Se alguém sofre do mesmo mal (legendagem inútil na BBC Prime), por favor faça como eu: telefonem para a TV Cabo - o número é grátis e vem na factura - e façam uma reclamação. A senhora que atendeu o telefone foi muito simpática e tratou da reclamação no momento. Porém eu duvido que alguém ligue a isso a menos que muita gente reclama.
Se não têm legendas na BBC Prime por favor gravem-me o filme que dá outra vez na quinta feira às dez da noite. É preciso ter lata, não é? :)
Enfim, agora tenho de fazer cópias para umas dez pessoas em várias partes do mundo porque antes disto só tinha passado na BBC uma vez e nunca saiu em video por isso ninguém tem. Escusado será dizer que o interesse pelo filme nada tem a ver com o argumento mas com o facto de incluir um certo menino bonito que muita gente gosta apesar de até terem duvidas sobre as suas qualidades interpretativas. No fundo só sabemos que fica muito bem sem camisa e na cama com o Ewan McGregor (para aqueles que já viram o Velvet Goldmine). Eu nunca disse que tinha sentimentos muito profundos, pois não? :P
Pronto. Já sei que agora ninguém me vai gravar o filme....
^ Top

13 de Março
O meu irmão faz anos hoje e eu tenho que passar o dia todo a trabalhar em vez de poder ir jantar com ele. Poderia faltar se não fosse o primeiro dia de aulas depois das férias, mas assim, se faltasse, descontavam-me uma semana inteira do salário, por isso não convém muito.
Às seis e meia da tarde estava já a morrer de sono. Depois tivemos que esperar quase duas horas para ser atendidos no veterinário. A ferida que a Amarela tem na orelha tem mesmo um aspecto muito estranho e por isso temos de deixar de lhe dar os comprimidos. É só boas notícias. Enfim, até há algumas - a Scully está a recuperar muito bem.
Depois voltei para a escola e tive de insistir com os miúdos que ainda nem fizeram o primeiro exame para fazerem qualquer coisa. É preciso estar sempre em cima deles e eu estava tão exausta que os meus olhos doíam por dentro. Saí às onze e meia da noite, nove horas depois de ter começado. Quem fez o meu horário é um verdadeiro sádico. Especialmente porque é ilegal um professor trabalhar mais de seis horas por dia. Eu tenho sete e oito. Está bem que tenho depois uns dias mais descansados mas não sei se compensa.
Os meus alunos de História de Arte fizeram teste. Nenhum deles estudou minimamente mas estavam insistentemente a ver se eu, de olhar para os testes ali mesmo, lhes podia dizer se 'dava para a positiva'. Nem acredito nisto!
^ Top

14 de Março
Acordei com o carteiro que foi muito simpático e dignou-se a subir três andares para me vir entregar os dois pacotes com cassetes de video que chegaram hoje. Continham a série da BBC Gormenghast e o filme B Monkey.
Pratiquei os exercícios de piano porque não fiz grande coisa durante o fim de semana e depois comecei a ver a série antes de ter que ir para a aula de piano. Vi o suficiente para me convencer que tenho de comprar o DVD quando sair, em Abril. Nada que interesse à maioria da população mas enfim. Tem praticamente todos os actores ingleses que alguma vez trabalharam para a BBC, incluindo um do Fast Show, outro que entrou no Notting Hill como ajudante na livraria do Hugh Grant, para além do Stephen Fry e Christopher Lee.
Passei o dia com um espetacular bom humor, mesmo durante as aulas. Depois voltei para casa e continuei a ver a série com a Scully ao colo. Depois do dia de ontem, acho que mereço.
Nota: o Pedro tem feito umas sopas excelentes. Não tenho comido mais nada. Bom, está na hora de jantar...
^ Top

15 de Março
Passei a tarde a fazer gravações e a avançar no site. Fui à junta de freguesia e descobri que agora o recenseamento já pode ser feito em qualquer altura - desde que seja depois das duas da tarde :)
De qualquer forma, não era sem tempo. Quem é que se lembra, a meio de Março, de ir tratar disso?
À noite tive aulas, fiz as informações mensais e vi os testes de História de Arte. Ia chumbar quase toda a gente mas arranjei maneira de dar a volta à questão. De qualquer forma, vai-lhes sair caro porque vou ser muito mais exigente da próxima vez. Ando eu a fazer resumos da matéria e depois eles nem se dão ao trabalho de olhar para aquilo. Agora acabou. Desenrasquem-se.
^ Top

16 de Março
O que é que eu posso dizer? É quinta feira e basta.
É o único dia da semana em que eu me sinto realmente feliz por chegar a casa.
Magoei a mão. Tenho uma régua metálica com que bato no topo de um armário quando o barulho já ultrapassa o volume da minha voz. Não sei como é que segurei naquilo desta vez mas magoei sériamente um tendão. Tive problemas a segurar na caneta daí para a frente. Gostava de saber como é que vou ter aula de piano amanhã...
À noite deu outra vez o filme The Tribe na BBC. telefonei para a TV Cabo outra vez e disseram-me que não há nada a fazer a não ser que tenha recepção por satélite (digital). Raios. Tenho que escrever para a BBC.
^ Top

17 de Março
Tive aula de piano mas não correu muito bem porque me continuava a doer a mão.
À tarde fui buscar o papel para a renovação da bonificação à junta de freguesia, enviei imensas cassetes de video para várias partes do mundo e comprei algumas peças de roupa.
À noite fomos à festa de aniversário - algo atrasada - do meu irmão. É espantoso a quantidade de pessoas que realmente cabem naquela sala :)
Passei imenso tempo a falar com a Kat que é muito simpática e que tenho pena de não conhecer melhor porque há muito poucas pessoas com quem eu consiga simpatizar realmente. Fiquei de lhe gravar uns mini discs com músicas da Tori.
Acabámos por infringir algumas regras de trânsito para chegar a casa - nomeadamente no que diz respeito ao número de seres vivos que se consegue enfiar num único carro, e chegámos por volta das 3 da manhã.
^ Top

18 de Março
O pai do Pedro faz anos hoje. Acordámos por volta das onze, arrumámos a casa a correr e fomos ter a casa dos sogros. Ficámos lá mais de uma hora porque há sempre alguém atrasado, o que me faz pensar por que raio é que estive à pressa. Tinha tido tempo de limpar o pó, lavar roupa e dormir mais meia hora. Fomos então almoçar com a família a um restaurante no Monte da Caparica. Pedi um bife e trouxeram-me uma travessa para 3 pessoas. Por volta das 4 da tarde já não aguentava estar sentada mais tempo. Voltámos para Almada para o tradicional bolo de aniversário e o Pedro esteve ocupado a montar computadores e instalar programas enquanto eu me mantinha ocupada a folhear a revista da La Redoute, a conversar com as tias e a ser piasada pela Rita que insistia em tropeçar nos meus pés - o que aliás já se tornou costume nestas coisas.
Voltámos para casa e pouco depois chegou o meu irmão. Esteve a ver um bocado do Matrix enquanto o jantar estava no forno. Jantámos e ele foi experimentar o Sims - no qual ficou rapidamente viciado, ao que parece, enquanto eu estive a gravar uns mini discs para a Cat e a trabalhar no site.
Acabou por ter que se ir imbora antes de estar tudo gravado mas ainda levou o primeiro.
^ Top

19 de Março
Mais um fim de semana que chegou ao fim. Vinguei-me dos dias anteriores e dormi até tarde. Depois levantei-me e acabei de ver o filme The Winslow Boy.Gostei mas não consigo explicar porquê. É muito estranho do ponto de vista em que, geralmente num filme o espectador geralmente sabe mais do que a maior parte dos intervenientes. Neste filme é ao contrário. A história vai-se desenrolando fora do nosso campo de visão e só vamos sabendo o que se passa depois de muito esforço, por vezes através de frases ditas por acaso. Não há dúvida que consegue prender a atenção, mas ficamos quase até ao fim sem perceber muito bem se a história é mesmo só isto. De qualquer forma não é vulgar e os actores são muito bons. Conseguem fazer muito com pouco.
Passei o resto do dia a trabalhar no site. Nunca vai ficar pronto. É só o que tenho a dizer.
Fiquei com uma dor horrível no ombro e decidi para por volta das nove da noite. Fui tocar piano um bocado mas o ombro ficou pior. O Pedro foi muito simpático e fez-me uma massagem o que ajudou um bocadinho mas tive que ir encostar a cabeça um bocado para conseguir voltar a mexer o pescoço. Tenho que arranjar uma cadeira mais alta para o computador.
Fomos jantar e estivemos a ver o filme que o meu irmão emprestou - A Civil Action, com o John Travolta. A meio começou aos soluços e passado um bocado estava impossível de ver. Tirámos o disco e voltámos a tentar. Ficou melhor, estranhamente, apesar de continuar com alguns saltos. A história é interessante se bem que um pouco mais moralista do que eu esperava. O advogado que descobre que tem coração. Enfim...
O Pedro veio agora instalar a placa de som nova o que quer dizer que vou finalmente poder gravar as minhas músicas. Falta só instalar o programa e ter tempo.
Preparei os testes que tenho que levar amanhã, toquei mais um bocadinho e agora é hora de ir para a cama. Não me apetece.
^ Top

20 de Março
Foi um dia muito cansativo, como não podia deixar de ser. Tive as aulas do costume, seguidas de uma hora de leitura, reunião e aula de HA em que entreguei os testes. Depois fomos à veterinária só para descobrir que ela não estava lá, voltámos para casa e depois para a escola para as duas últimas aulas que acabaram às 11.30 PM.
Preciso de dormir.
^ Top

21 de Março
Levantei-me bastante tarde e com muito pouca vontade de me mexer. Revi os exercícios para a aula de piano, tomei banho e saí.
Quando voltei o Pedro já se tinha ido embora. Fui aos correios, aluguei dois filmes - Entrapment e The Thomas Crown Affair e voltei para casa.
Comecei a ver o Entrapment e estive a cozinhar polvo.
Depois fui para a escola aturar criancinhas.
Quando voltei, acabei de ver o filme, comi o polvo e agora estou aqui.
Tive mais um daqueles dias em que acho que vou começar a fazer dieta mas depois nem aguento cinco minutos, quanto mais duas semanas. De qualquer forma vou tentar.
^ Top

22 de Março
Vi o segundo filme, que achei parecido com o outro. Gostei mais do Entrapment, mesmo assim. Comecei a trabalhar no site para aproveitar o bocadinho que tinha antes de ir trabalhar mas o Paco passou por cá e acabámos por ficar na conversa, o que é sempre melhor do que ficar com uma grande dor de costas por passar não sei quantas horas ao computador.
Fui então trabalhar. Dei mudanças de planos, rotações e rebatimentos em GD, fiz a pauta do exame de 2ª feira e aturei os miúdos de Artes Visuais que já me começam a irritar (são menores e vão para a sala marcar presença. Não tentam sequer trabalhar).
^ Top

23 de Março
Hoje resolvi vingar-me. 15 minutos depois da primeira aula começar, apontei o nome dos alunos que estavam a conversar, em pé, etc, e desatei a escrever recados para os pais. Resultou. Nunca tive uma aula tão calma. Com as outras turmas fiz o mesmo mas já não funcionou tão bem. Continuaram a conversar e a brincar. Mas pode ser que com o desgaste contínuo aquilo vá ao sítio.
À noite tive mais duas horas sem alunos, sentada sozinha numa sala a morrer de frio - porque assim de repente ficou frio outra vez.
Como voltei a esquecer-me do livro que costumo levar para ler nestas horas, agarrei no meu caderno e começei a escrever. Resultaram umas coisas com piada - principalmente letras para músicas - depois ponho no site.
Saí cinco minutos mais cedo - uau! Que rebelde! - e fui alugar filmes. Aluguei um com o Keanu Reeves e o Morgan Freeman que pensava que ainda não tinha visto mas afinal já vi. O outro vejo amanhã.
^ Top

24 de Março
Comecei o dia a ver um filme chamado Pleasantville. Gostei imenso e aconselho a quem tiver tempo. Não conto a história porque tem mais piada se não se souber. Depois fui para a aula de música e antes de regressar fui ao Pingo Doce comprar dois baldes de gelado e um baton, enfim, os essenciais :P
Passei a tarde a trabalhar no site, o que se tornou muito complicado porque a Scully insistia em subir para os meus ombros e voltar a descer, roçar-se na minha cara e lamber-me o nariz enquanto eu tentava fazer qualquer coisa com o computador.
Fui entregar os filmes e voltei ao site. Estou a morrer de sono mas a última coisa que quero é perder um dia a dormir. Isto vai ficar feito nem que me mate.
Aluguei mais dois filmes, um da Agatha Christie e outro chamado Jack Frost que me parece muito Walt Disney mas pode ser que tenha piada.
A Scully está neste momento em cima do monitor a seguir atentamente as letras no ecran enquanto eu escrevo. Estes bichos vêem moscas em todo o lado...
^ Top

25 de Março
Estava eu calmamente a fazer os meus sites e a gravar os CDs da PJ Harvey do meu irmão quando ele telefona a dizer que vem jantar a Almada com o Paco e a Joana e a perguntar se podem passar por cá. Eu respondo 'claro, venham à vontade' pensando, até logo à noite tenho tempo de arrumar a casa e pôr tudo decente. Yeah, right. Afinal vieram logo, o que me deu cerca de meia hora. Mas pronto. O Paco ficou viciado nos Sims e o Pedro Miguel passou o tempo a ver o 6 days 7 nights. Eu ainda toquei um bocadinho mas o site ficou na mesma.
Ainda consegui fazer umas duas ou três máquinas de roupa mas já não tinha corda suficiente para estender tudo. Tenho de acabar amanhã
À noite fomos jantar ao nevada. Demasiada comida, como sempre. Depois voltámos para casa e estivemos a ver os extras do DVD do Matrix. As gatas tiveram um ataque e saltaram por cima da joana, o que não foi nada agradável. Passam a ficar fechadas para aprenderem.
Mais um dia preenchido. No meio disto tudo eu acho que estou mais cansada na segunda feira do que na sexta, com tudo o que tento enfiar no fim de semana :)
^ Top

26 de Março
Dia de lavagem de roupa. Estendi a que ficou de ontem, mudei os lençois e fiz mais umas duas máquinas com isso e as toalhas, mais a roupa que o Pedro vai acumulando no quarto.
Gravei filmes para uma rapariga que me pediu uma cópia do tal filme da BBC
Depois estive a experimentar gravar midis utilizando o piano eléctrico ligado ao computador. Tinha os cabos ligados ao contrário mas acabou por dar. As minhas noites longas na escola dão para ir escrevendo música. Tenho uma linha de baixo nova umas quantas melodias na cabeça. O problema, para alguém sem experiência nestas coisas, é conseguir ligar tudo.
^ Top

27 de Março
I don't do mornings.
Os meus dias começam todos por volta do meio dia e tenho muito orgulho nisso. Especialmente à segunda feira.
Os 7os anos entraram na última semana antes da avaliação. Uns trabalham os outros continuam sem fazer nada porque 'já não vale a pena'.
À noite entreguei o 3º teste aos alunos e disse-lhes para o levarem para casa, fazerem e trazerem para a semana. Assim obrigo-os a estudar mais do que se lhes dissess - olhem, estudem porque para a semana há teste. Vamos ver se funciona.
Não deu para ir à vet porque o Pedro começou hoje aulas de massagem que são todas as noites até às dez. Tentamos para a semana. De qualquer forma a única gata que continua com os fungos está bastante melhor, e sem comprimidos.
Vim então jantar. Esqueci-me de por a gravar o filme que queria ver no telecine antes de voltar a sair. O costume.
Quando regressei fui tirar a roupa da corda e o Pedro informou-me que me tinha esquecido que os óscares foram ontem à noite. É a primeira vez em três anos que não fico acordada a ver aquilo. Pensava que era só para a semana. Fui então para a sala ver se ainda estava a dar o resumo e ainda vi grande parte. Enfim, não que aquilo me interesse assim tanto, mas é sempre divertido (tirando os estúpidos dos comentadores nos intervalos, claro).
^ Top

28 de Março
O Pedro acordou-me com a entrega de uma carrada de filmes. Da Blackstar veio o Life Less Ordinary e o Persuasion em DVD e uma rapariga inglesa da mailing list mandou-me The governess em PAL e o Gormanghast bem gravado (a cópia que eu tinha estava protegida). Já encomendei o DVD mas enquanto espero posso ver de vez em quando.
A aula de piano não correu muito bem. Não ando a estudar o suficiente.
Estive a ver o persuasion enquanto esperava pela aula. Depois acabei de ver. Gostei imenso. É talvez a melhor adaptação da Jane Austen que eu vi, do ponto de vista em que cada cena é exactamente aquilo que eu me lembro do livro. Só os actores é que não correspondem mínimamente à ideia que eu tinha. Mas isso é natural. É por isso que geralmente perfiro ver os filmes primeiro e depois ler os livros. Assim, se o casting estiver realmente bem feito, a cara dos actores corresponde à descrição do livro. A série Pride and Prejudice funcionou muito bem nesse aspecto e é a minha adaptação preferida.
O Life Less Ordinary tem extras - a melhor coisa dos DVDs :)
Tem entrevistas com os actores, realizador, etc, e cenas das filmagens.
^ Top

29 de Março
Aproveitei o dia mais ou menos livre para insistir no site.
À noite tive aulas - com um único aluno como sempre - e depois fui fazer as pautas dos exames de segunda feira. As senhoras que tinham feito o exame ficaram muito satisfeitas por ter passado.
Quando estava calmamente a trabalhar, uma das professoras, que por acaso deu aulas com a minha mãe no Frei quando eu tinha para aí quatro anos, reconheceu-me de repente e deu-me um grande raspanete por eu ainda não lhe ter dito nada. Como é que é possível eu lembrar-me de coisas que aconteceram antes de eu ter dez anos de idade? Eu realmenet reconheci a cara da senhora e associei-a à minha mãe, mas daí até saber exactamente quem era vai uma longa distância. Especialmente porque naquela escola, nem sequer as professoras - que foram minhas professoras e que agora dão aulas ás mesmas turmas que eu - me falam às vezes. Eu não vou andar a meter conversa com todas as pessoas que reconheço, de uma forma ou outra. Não está na minha personalidade. mas pronto. Aparentemente brinquei muito com os filhos dela - de quem não me lembro - e etc. No meio disto tudo acabei por não conseguir fazer as pautas. Fica para amanhã.
O Pedro ainda chegou a tempo de me ir buscar à escola. E esteve a demonstrar os seus novos conhecimentos de massagem. É um pouco estranho e estive sem respirar durante meia hora, com a cara enfiada num,a almofada, mas não há dúvida que resulta.
^ Top

30 de Março
Como ontem não toquei, foi a primeira coisa que fiz hoje. Das onze e meia ao meio dia e meio.
De resto foi o dia cansativo do costume com grandes dores de cabeça. à noite, preparava-me para ir comer porque só tinha comido meia lasanha congelada o dia todo, e chega um aluno naquela hora em que costumo não ter ninguém. Pronto, está bem. Depois da aula escapei-me outra vez mas não estava ninguém no bar - atrás do balcão, entenda-se - como percebi que estava tudo contra mim, voltei para a sala. Foi um aluno fazer exame. Fez o exame, eu vi logo na altura e entreguei-lhe o teste. Ainda tive de ficar mais meia hora até acabar a aula. Não consegui comer mas consegui acabar as pautas que ficaram de ontem. Tenho as prioridades trocadas.
Quando finalmente acabou, ás nove da noite, passei pelo Pingo Doce, comprei caixas de Haagen Dazs e fui para casa. Comi uma caixa (meio quilo) de seguida. Escusado será dizer que fiquei enjoada o resto da noite...
Pode ser que deixe de gostar daquilo.
Acabei por ficar acordada até bastante tarde. Estive a ver o filme Boys on the side que deu na sic até às duas da manhã.
^ Top

31 de Março
Fui buscar a Carla aos barcos por volta do meio dia- Ela tinha de vir a Almada fazer a escritura de venda da casa e assim veio um bocadinho mais cedo para almoçar conosco. Passámos pelo banco para tentar resolver a confusão da renovação da bonificação. Eu fiz mal as contas e entregámos os papéis tarde de mais. Como se não bastasse, o papel que nos deram para ir à Junta de freguesia comprovar o agregado familiar já não é aquele e o tipo que recebeu os documentos era nabiço e não sabia. Não só isso como não nos deu o comprovativo de entrega. Enfim. Quando as coisas têm de correr mal...
Se nos negarem a bonificação lá vou eu ter que dar aulas mais um ano.
Depois fomos almoçar ao restaurante chinês. Experimentei como sobremesa o gelado frito e achei aquilo muito bom. Não estava à espera. levámos a Carla à conservatória e voltámos a casa. Vim buscar as pautas e fui para a aula de música. Depois voltei, fui aos correios levantar um vale de pagamento dumas cassetes que enviei a uma senhora Belga e vim organizar os papéis do IRS porque está na nossa altura de tratar disso. Nem sei o prazo mas vamos fazer isso no fim de semana. Só espero que não dê muito trabalho. Entregar pela internet é óptimo mas o site está uma porcaria e farta-se de dar erro e acaba o prazo só enquanto estamos à espera que carregue.
Estive a ver quais são as cassetes de video que já não quero. Agora que ando a comprar DVDs fico com filmes repetidos, o que não me interessa nada. Estou a pensar experimentar os leilões on-line para me livrar delas. Já tenho 3 estantes cheias de cassetes de video e chega. Não preciso de duas cópias de cada.
À noite fomos jantar com os pais do Pedro que resolveram que temos de comer peixe pelo menos uma vez por ano. Mas não estava mau.
Quando voltámos estive no computador um bocado e depois fui tocar a horinha diária antes de ir para a cama.
^ Top