[an error occurred while processing this directive]
Journal :: Maio 2006
<< previous || archive || next >>

09.05.2006 (ter)
Estive um mês sem escrever nada e sinceramente não sei se vou voltar a escrever com alguma frequência. Há alturas em que não tenho paciência ou necessidade de escrever por isso habituem-se.

Estou há um mês a instalar e configurar uma loja online. Está a dar uma trabalheira desgraçada especialmente porque tenho que traduzir o site todo para português. Ainda procurei um módulo de linguagem já traduzido mas só encontrei uma porcaria em brasileiro que ainda por cima tinha metade da tradução feita por um tradutor automático, com resultados completamente absurdos. A minha tradução preferida foi cookies para bolinhos, o que até faz sentido, excepto no contexto de internet.
Com isto tenho mais um mês para por tudo a funcionar, resolver uma série de secas com a css, fotografar os produtos, etc, e sobra-me muito pouca paciência para o resto.
Tenho grandes dúvidas sobre tudo isto e duvido muito que funcione ao ponto de conseguir assumir isto como emprego, mas é a primeira vez na vida que tenho a certeza do que quero fazer e por isso acho que vale a pena tentar. As partes chatas vão passar e depois de estar tudo pronto começa a parte divertida que é fazer os produtos. É claro que ninguém diz que não vou ter problemas com clientes, devoluções, os CTT a perderem as encomendas, etc, mas não vale a pena pensar nisso agora.

Hoje de manhã fui fazer um Raio X ao nariz. Basicamente deixei de respirar do lado direito - não completamente, mas quase - e preciso de ir ao otorrino para ver se ele percebe o que raio se passa. À noite é uma tortura completa e acordo várias vezes sem conseguir respirar. E como as gotas para o nariz não resolvem, não sei o que fazer mais.

O stress maior foi sair com o carro, porque a clínica ainda é longe, e depois arranjar lugar para estacionar. Dei montes de voltas até encontrar um buraquinho em cima do passeio. Já estava a ver-me dar voltas até ficar sem gasolina - o que não seria assim tão dificil porque o carro já ia na reserva. Mas posso dar-me por satisfeita por não ter batido em nada no meio da confusão de gajos estacionados em curvas, à entrada das pracetas e sei lá mais onde. Acho que desde que vá devagar consigo controlar o carro, mas sei que ainda faço muitas asneiras por falta de prática e isso dá-me pouca vontade de praticar. É um ciclo vicioso.

Entretanto parece que o meu corpo normalizou finalmente o que quer dizer que vamos começar a tentar engravidar novamente. Está na altura do ano certa e espero que seja desta. Já sei que vou passar o próximo ano em stress mas é por uma boa causa. Se correr mais alguma coisa mal também já sei que a sobrevivencia é possível, por isso vou tentar não me preocupar até ser altura disso.

Na sexta feira fui a Lisboa almoçar com a Carla. Fomos a um restaurante Indiano/Italiano onde eramos as unicas pessoas e o empregado de mesa entornou metade da minha Coca Cola e nem achou conseniente trazer-me outra.
Aproveitei para passar nas retrosarias da Baixa para comprar as peças que me faltavam para os colares e fui a outra loja no Chiado que tem umas pedrinhas muito giras, se bem que um bocado caras. Depois lanchámos no sítio do costume e acabei com uma volta na Fnac, onde não comprei nada, até o Pedro sair do trabalho.
^ Top

23.05.2006 (ter)

Acabei finalmente de resolver os problemas com a loja e já coloquei todos os produtos que tenho neste momento. Ainda falta tirar mais umas fotos mas podia ser lançado como está agora.

Tenho passado o meu tempo desde então a fazer etiquetas, arranjar forma de embalar os bonecos em plástico para não se sujarem e permitir devoluções se necessário e comecei a fazer duplicados de alguns deles para poder ter algum stock inicial para me facilitar a vida.

Acima de tudo o importante é que me estou a divertir com o processo, o que é algo raro para mim. Chego ao fim do dia exausta mas vale a pena. É a primeira vez que sinto que trabalhar vale a pena :)

É claro que há sempre a possibilidade de lançar a loja e não acontecer nada, mas sem correr riscos não se chega a lado nenhum. Pelo menos só tenho feito coisas de que gosto, pelo que se tiver que ficar com elas não faz muito mal :)

Em principio durante o mês de Junho já posso começar a publicitar a loja e aceitar encomendas oficialmente. Acho que os bonecos têm potencialidade e há uma série de coisas que posso fazer com eles ainda. Pelo menos ideias não me faltam.

Só fiquei ligeiramente decepcionada quando percebi que independentemente do aspecto dos bonecos, as histórias parecem desencorajar algumas pessoas. Não fazia ideia que fosse um factor tão importante na escolha. Sou capaz de ter que rever isso de futuro. Se a vaca, que tem uma descrição inocente tiver muito mais sucesso do que os outros, vou ter de repensar as descrições. É pena mas o que interessa são os bonecos. O resto é acessório.

E ainda tenho que descobrir onde se vendem imans. Os meus fridge magnets estão a ficar giros mas falta o essencial - o iman! Sem isso são só uns bonecos de massa.

Num assunto completamente diferente, hoje encontrei a minha primeira sobranceira branca. Quando se começa a espalhar a outras partes do corpo é impossivel negar que se está a ficar velho...

^ Top