[an error occurred while processing this directive]
diário :: Maio 2001
<< anterior || arquivo || seguinte >>

1 de Maio, terça
Feriado. Era suposto irmos almoçar com a família do Pedro mas ele ficou doente. Passou o dia a vomitar, etc, tal como eu estive no sábado. Também teve febre, por isso agora é mais provavel que seja um vírus do que qualquer coisa que comeu.
Passémos o dia na sala, sem sequer poder ligar a televisão porque ele ficava enjoado com o movimento. Que belo feriado.
^ Top

2 de Maio, quarta
Voltei ao trabalho, depois do maravilhoso fim de semana prolongado que passei - isto é aquela coisa chamada sarcasmo, para aqueles que não perceberam.
Tenho uma maquete para fazer para segunda feira. Não vai ser fácil porque tem que ter um aspecto institucional sem se parecer demasiado com propaganda médica (principalmente por causa das cores).
Não me saí muito bem. Espero que amanhã corra melhor.
O Pedro continua doente e passou o dia todo entre dormir e ver televisão. A seca total.
Ao fim do dia fui para a aula de coro. Apanhei uma chuvada e nem sequer levei chapéu. Nice.
A aula correu bem e já disse que vou à audição - o prof perguntou individualmente a cada a luno para ver se tem gente suficiente de cada uma das vozes.
Ah, pois, devia explicar isto... Estamos a ensaiar 4 peças pequenas para fazer uma audição das turmas do coro no próximo dia 15 de Maio às 19.30h na Academia de Amadores de Música. Qualquer pessoa pode ir assistir desde que haja espaço na sala - não que eu espere que alguém vá, excepto talvez a minha mãezinha :)
Inlui uma peça de Música Ibérica do séc. XVI chamada Más vale trocar, um Tourdion, também do séc XVI, em francês, uma peça em Latim chamada Pacem in Terris e um Pavane (também em francês) de 1589, portanto, séc. XVI.
São todas muito curtinhas, por isso não deve ser mais de meia hora. O coro geral é que deve ter preparado qualquer coisa mais elaborada.
Apanhei mais chuva a voltar para casa.
Resolvemo ir tomar um banho para descontrair e como ia dar uma entrevista com o John Cleese na BBC, levámos a TV par a casa de banho e estivemos a ver aquilo enfiados em aguinha quente. Uma pessoa pode sempre fazer de conta que tem uma casa grande :)
^ Top

3 de Maio, quinta
Retomei a maquete e estive a trabalhar naquilo o dia todo até às sete da tarde. Acho que está quase.
Esta parte das maquetes está a tornar-se complicada. Eu gosto de coisas simples, de perferencia com formas geométricas, bastante uso de cinzentos e cores fortes, tipo laranja, mas acabo sempre a fazer site com curvas volume e em tons de azul porque é isso que as pessoas geralmente perferem. O que acaba por acontecer é que faço a maquete que eu gosto que acaba no lixo, só para tirar aquilo do sistema, e depois de não sei quantas versões acabo com a maquete que realmente vai para o cliente. É muito cansativo e tem demasiadas lutas internas...
Arrumei um pouco a casa e jantei com o Pedro. Vimos um filme chamado A Simple Plan que é muito giro, se bem que algo deprimente porque não há nada que corra bem aos pobres coitados, e depois ficámos a ver um bocado de um filme do Star Trek que estava a dar. No meio disto tudo esqueci-me completamente do que queria gravar na BBC Prime, apesar dos Post-its que tenho espalhados, pela casa, mas portei-me bem e não fiz uma fita muito grande. Últimamente corre-me tanta coisa mal que já nada me afecta da mesma forma. Por exemplo: como não podia deixar de ser o herpes voltou a atacar - acontece sempre que fico doente - mas desta vez no lábio em vez de ser no nariz. Parece que levei um soco. Acho que não vou sair de casa durante mais uma semana, com este aspecto...
A única coisa positiva que consegui fazer foi treinar um bocadinho as músicas do coro para a audição. A música em Espanhol está a dar umas dores de cabeça porque ainda tem 3 versos e nunca me lembro da letra toda.
O meu irmão apareceu um bocadinho depois do Kung Fu e ficou na conversa.
Por volta da meia noite fomos dormir. O Pedro está outra vez com dores de estômago. Vamos lá ver como é que corre a noite...
^ Top

4 de Maio, sexta
Afinal a Alzira não apareceu. O filho está com uma otite.
O Pedro também passou outra noite horrorosa e acabou por dormir a manhã inteira. Pelo menos acho que não chegou a vomitar.
Tem sido uma semana horrível. Não sei se aguento muito mais disto. Sinto-me a ficar cada vez mais deprimida.
Estive a terminar a maquete que tenho andado a fazer - pelo menos espero que toda a gente concorde que está terminada... Essa é sempre uma parte complexa do processo. Especialmente porque não se pode agradar a toda a gente.
Depois e mais uns pormenores ficou pronta. A Patrícia não gosta mas diz está bem, pronto, e o Pedro é neutro como sempre. Porque é que eu não me dedico a cultivar couves? Era menos stressante.
^ Top

5 de Maio, sábado
Vegetação total. Ainda tentámos ir jogar um bocadinho mas não conseguimos instalar o Amerzone no computador do Pedro porque já tinha uma instalação anterior que agora não reconhece a drive do CD Rom e também não se consegue desinstalar, e o Pedro achou que o Discworld era uma seca. Não vale a pena...
^ Top

6 de Maio, domingo
Mais um dia de não fazer nada. Estava com tanta preguiça que passei grande parte da tarde a ver séries para adolescentes, entre a Sic Radical e a TVI.
À noite fomos jantar com os meus sogros e o Pedro esteve para lá a tentar arranjar umas coisas no computador.
Eu estive a ver a BBC Prime sem som...
^ Top

7 de Maio, segunda
Fomos para Setúbal comecei a pintar as tiras de BD. O Pedro ainda vai ter que acrescentar sombras e alguns pormenores, mas a maior parte do trabalho já fica feito.
Almoçámos sopa de feijão, feita pela mãe do Pedro, que levámos para o escritório e que nos poupou de mais uma seca de viagem ao Jumbo de Setúbal.
Quando chegámos a Almada fomos às compras. Era suposto ser só uma coisinha ou outra mas nunca conseguimos. Mas comprámos um ventilador para a chaminé da cozinha. Espero que funcione porque cada vez que fazemos grelhados a casa fica toda cheia de fumo.
^ Top

8 de Maio, terça
A Alzira veio hoje pela primeira vez. Atirou-se à cozinha e lavou aquilo de cima a baixo. Uma das vezes que fui buscar um copo de água estava o fogão no meio da cozinha e os azulejos já nem pareciam os mesmos. Quando o Pedro viu o resultado ficou incrédulo :)
Quando estava quase a acabar de pintar uma tira do Mexicano, aconteceu uma coisa muito desagradável. Um pico de electricidade que me desligou o computador fez pifar a TV Cabo. Liguei para lá e disseram que realmente as caixas se desligam em situações destas e que iam enviar alguém. Demorou mais de uma hora mas ficou tudo OK. Acho que também devia ter ligado para a EDP a dizer que me lixaram uma manhã de trabalho mas não valia a pena. Só mesmo indo lá com uma caçadeira é que eles ligavam.
Voltei a fazer tudo de novo e às cinco fui para a aula de Formação Musical.
Depois disso encontrei-me com a Carla que estava bastante em baixo e precisava de desabafar. Espero ter ajudado. Acho que sim.
Às nove e meia voltei para casa e comecei a ver o Pride and Prejudice. Sim. Outra vez. Mas graças à maravilha do DVD, posso andar para a frente as partes que não me interessa ver de novo, como a história do Mr. Collins, o que é uma autentica maravilha.
^ Top

9 de Maio, quarta
Continuei a pintar BD. Está a ser bastante demorado, especialmente por causa do tempo que demora a gravar.
Resolvi ligar para o serviço de assinaturas da Meribérica porque ainda não recebi o Guia da TV Cabo de este mês e já vamos 9. Descobri umas coisas interessantes, nomeadamente que tinham a minha assinatura a começar em Março e não recebi revista nenhuma nesse mês e que a actual já devia ter chegado no dia 30. Vão enviar uma nova. Enfim. Pelo menos vale a pena reclamar.
Fui aos correios enviar um pacote da Nitro e depois fui para a aula de coro. Desta vez tivemos guitarras a acompanhar mas não estava quase ninguém e ainda por cima, as pessoas que faltaram eram algumas daquelas que realmente cantam qualquer coisa, por isso foi um pouco fraco.
Para complicar mais a situação, o meu pai resoveu ligar para o telemóvel a meio da aula e tive que correr para fora da sala porque não conseguia tirá-lo da mala que estava demasiado cheia. Eu sei que a culpa é minha e que devia ter aquilo desligado, mas ando sempre à pressa para chegar a horas à aula e esqueço-me dessas coisas.
O pior ainda foi retomar a música a meio porque a única outra rapariga que estava a cantar contralto estava a cantar tão baixinho que eu não conseguia afinar por ela.
Depois da aula fui dar umas voltas pelas lojas. Andei à procura do Bridget Jones' Diary da Helen Fielding porque vai sair o filme e eu quero ler o livro primeiro. É suposto ser divertido e fiquei com curiosidade quando soube qu o personagem chamado Mark Darcy foi realmente baseado no Darcy do Pride and Prejudice da Jane Austen, e mais específicamente, no Colin Firth a representar esse personagem na série da BBC que eu adoro. Mas não consegui encontrar e então comprei o Sex and the City.
^ Top

10 de Maio, quinta
Mais um dia passado em frente ao computador a pintar tiras de banda desenhada. Almocei uma salada fria com grão e ervilhas e estive um bocadinho a olhar deliciada para as minhas gatas que estavam todas a dormir, enroscadas umas nas outras, em frente ao aquecimento. Em cima de uma grande almofada, claro.
Quase às oito da noite fui ao clube de video e comprar mais uns produtos de limpeza porque a Alzira volta amanhã.
Consegui alugar o Being John Malkovitch que vi com o Pedro. Aconselho vivamente. O filme é estranho mas vale a pena ver. Tem umas frases sensacionais e a história é muito gira.
^ Top

11 de Maio, sexta
A Alzira veio hoje de manhã. Terminou a limpeza da cozinha e casa de banho. Na próxima terça já devemos ficar com a casa quase toda limpinha. Eu andava a lutar contra isto há imenso tempo porque sei que é muito difícil encontrar pessoas que realmente limpem a sério, mas esta senhora vale a pena.
Outro dia a pintar. Nada de excepcional. As tiras do Snot estão quase todas.
Ao fim do dia vi um filme chamado Happy Texas. É uma comédia levezinha com o Jeremy Northam e a menina do Profiler. Depois fui entregar os filmes e vou para a caminha cedo porque amanhã tenho que acordar às oito.
^ Top

12 de Maio, sábado
Levantei-me de manhã cedo, vesti a minha roupa impermeável e fui para o ensaio do coro. O Prof chegou meia hora atrasado por causa de um acidente na autoestrada e acabámos por ficar lá até ao meio dia e meia, mais ou menos. Depois desci até aos armazéns do Chiado para comprar uma prenda para a Inês (prima do Pedro que fez anos recentemente) e voltei para casa. O saco era de papel e ficou todo encharcado, especialmente porque desde o arco da Rua Augusta até aos barcos não é possível ter o guarda chuva aberto por causa do vento.
Quando cheguei finalmente a casa comi pela primeira vez hoje e sentei-me um bocadinho a descansar antes do resto da confusão do fim de semana.
Às quatro e meia os pais do Pedro vieram buscar-nos para irmos à festa de aniversário da Inês, em Massamá. O trânsito estava horrível, como é costume aos fins de semana.
A comida estava óptima, foi bom conversar com pessoas que já não via há algum tempo, como a Bela e o Fernando, e ver o gato novo que é o máximo. A Ritinha mostrou-nos os livros da escola (está na primeira classe) e conhecemos os amigos da Inês.
Já saímos de lá depois das nove e ainda vimos um bocadinho do South Park quando chegámos a casa. Mas pelos vistos não vale a pena ver as outras séries da Sic Radical porque estão a repetir os mesmos dois episódios há duas semanas. Não entendo muito bem qual é a ideia.
Deitei-me cedo.
^ Top

13 de Maio, domingo
Dia de lavar roupa. Felzmente o tempo esteve decente o dia todo e ainda consegui fazer 3 máquinas. É raro!
De resto, actualizei o site do Julian Sands e vi televisão enquanto dobrava roupa.
^ Top

14 de Maio, segunda
Fomos para o escritório. Comecei a pintar as tiras dos especialistas. Como o computador é bastante rápido, consegui pintar nove tiras. Not bad.
De resto continua tudo muito calmo.
A caminho de casa parámos no supermercado e gastámos o resto do dinheirinho que ainda tinhamos no banco. Estes meses começam a ser muito longos....
^ Top

15 de Maio, terça
Pintei umas duas tiras, fui aos correios e a caminho de casa psassei numa lojinha aqui perto e comprei algum material de ponto cruz. Tenho uns esquemas de casas vitorianas que a mãe do Pedro me emprestou e ando com imensa vontade de experimentar. Tenho grandes problemas em escolher esquemas de ponto cruz porque acho quase sempre pirosos mas as casinhas são muito giras.
À tarde tomei banho e vesti-me decentemente para a audição. Nda demasiado vistoso - como seria de esperar de mim :) - um saia preta comprida e uma túnica cinzenta. Devia ter sido uma camisa branca, mas não se pode ter tudo.
Fui à primeira hora de Formação Musical e agora tenho montes de peças para decorar para exame.
Às seis começou o ensaio do coro. Fiquei inicialmente na ponta, ao lado de duas raparigas que, ou não estavam a cantar ou cantavam muito baixinho e eu não conseguia afinar por elas. Passei mais para dentro e ficou melhor. Apesar de tudo estou no primeiro ano de formação musical e ainda não me consigo abstrair das restantes vozes. Tenho tendência para seguir o soprano se não apanho logo o tom do contralto...
Às sete fui carregar o telemóvel que só tinha 200 escudos e encontrei a minha mãe que afinal sempre apareceu. Demos uma voltinha pela escola e depois voltámos para baixo para esperar pelo Pedro.
Ainda estivemos um bom bocado à espera de poder entrar para a sala e a audição começou finalmente por volta das sete e quarenta e cinco.
Gostei de assistir à primeira parte com o coro geral porque é diferente estar lá no meio e estar a ver de fora.
Às oito e 20 mais ou menos foi a nossa vez de nos juntarmos ao coro e cantar as 4 musiquinhas que nos competia. Correu bom mas eu perdi-me um bocado durante a terceira musica porque mais uma vez fiquei entre duas tipas que quase não abriam a boca.
A minha mãe tirou umas fotos e acho que ninguém achou muita piada mas na verdade não quero saber. Aquilo é só um concerto de escola, por muito sério que as pessoas enolvidas queiram levar aquilo e é provavelmente a única vez em que vou fazer uma coisa destas, por isso quero provas :P
Quando acabou fomos a casa do meu irmão, que tem estado doesnte, e jantámos lá. Acabei por trazer uma série de filmes, como não podia deixar de ser :)
Ele já não parecia muito em bixo, mas pelo que entendi, a manhã é a pior altura.
^ Top

16 de Maio, quarta
Para além do trabalho do costume, comecei um projecto novo. Vamos lá ver se consigo fazer isto porque é uma coisa que não costumo fazer.
À hora de almoço vi o episódio de ontem da Ally McBeal estive a esticar-me um bocado porque nos dias em que fico em casa não me mexo mesmo. Ainda por cima as dores menstruais não ajudam.
À noite comecei finalmente a fazer ponto cruz. Andava com uma vontade imensa e como agora já tenho material resolvi começar. O Pedro fez lasagna para o jantar. Estava óptima mas consegui comer pouco :)
Vimos um bocado do primeiro episódio do Espaço 1999 que o meu irmão nos emprestou ontem e depois o Pedro foi dormir e eu fiquei a fazer mais um bocadinho de ponto cruz até à meia noite e meia.
^ Top

17 de Maio, quinta
Continuação do trabalho de ontem. Vai andando. Mais uns dois ou três dias e já se deve ver qualquer coisa.
Continuo a pintar tiras. Acho que depois de hoje só fica a faltar os especialistas, porque são ua série delas, e as do Nelson em que eu não tenho autorização por mexer devido à história da 'autoria' das cores. São todos uns artistas :)
Só quer dizer que vai atrasar o trabalho, mas pronto. Afinal parece que temos até ao fim do ano, por isso não faz diferença.
Agora vou fazer algum exercício durante a hora de almoço e voltar ao trabalho.
À noite vimos mais um episódio do Espaço 1999.
^ Top

18 de Maio, sexta
Depois de um dia um pouco cansativo e stressante com reuniões sobre o futuro da empresa, etc, chegámos a casa com aquela sensação de 'bom, pelo menos amanhã vou acordar e perceber que é fim de semnaa e sentir-me melhor. Ainda por cima a Alzira veio hoje por isso a casa deve estar limpinha.'
Yeah, right. Entramos em casa e está um bilhete na mesa do hall a dizer que não aguentou o pelo de gato e não vem mais. Uma desculpa como qualquer outra. Depois para piorar a situação, descobri que o peixe morreu durante o dia.
Eu sei que já devia estar habituada a estas coisas mas parece que connosco acontecem demasiadas coisas más de uma vez. Parece sempre uma reacção em cadeia.
Como ainda por cima amanhã é dia de levar os gatos ao vet, o Pedro começa logo a pensar que só faltava os bichos ficarem doentes outra vez.
Há alturas em que só me apetece desistir. De tudo. Não vale a pena tentar ter uma vida melhor porque acaba sempre tudo exactamente na mesma, independentemente do esforço.
^ Top

19 de Maio, sábado
Passei o dia a tentar não pensar muito. Tive uma série de sonhos estranhos a noite passada e não me apetece continuar no mesmo estado de espírito. Peguei no ponto cruz, liguei a televisão para ter ruído de fundo e passei o dia a concentrar-me na contagem dos pontos. Resultou mais ou menos.
Por volta das sete apareceu o meu irmão que tinha ido assistir ao campeonato de Skate de Almada. Não pode ficar muito tempo porque nós tinhamos combinado ir jantar com os pais do Pedro e já estava em cima da hora. Mas deu para conversar um bocadinho.
Fomos então jantar. Estavam lá a Bela e o Fernando, que são sempre uma boa companhia, e fartámo-nos de discutir a situação da Alzira e os possíveis porquês da desistência, como se isso fisesse alguma diferença. A conclusão é que vou ter que continuar a passar os meus fins de semana a limpar a casa, provavelmente até ao fim dos meus dias e não há nada a fazer.
Viemos para casa às onze e meia e estive a ver o Anna Karenina que deu no Telecine. Não gostei. A história já toda a gente conhece e o filme arrasta-se demasiado. Quando ela morre é uma piroseira pegada. Mostram todos os clichés possíveis numa sobreposição de imagens: o olho a fechar-se, a vela a apagar-se etc.
Fui-me deitar a ler o Sex and the City por volta das duas da manhã.
^ Top

25 de Maio, sexta
Foi um dia cansativo. Quando cheguei a casa tive que dizer a mim mesma várias vezes que é sexta feira para conseguir descontrair um bocadinho.
Fui alugar uns filmes que é o meu sinal de fim de semana. Aluguei o Bachelor que é levezinho e ainda dá para rir numa ou duas cenas, e o What Lies Beneath.
^ Top

26 de Maio, sábado
Levantei-me às oito e meia da manhã com a obsessão de fazer um redesign ao meu site. Deitei-me a pensar nisso ontem e não passou. Não fiz mais nada o dia todo. A home ficou pronta mas ainda falta actualizar muita coisa.
Ainda consegui ver o filme que faltava e por volta das dez da noite corri para ir entregar os filmes antes de aquilo fechar.
O What Lies Beneath não é mau mas é algo previsível. Mas não me aborreceu. Consegue manter bem o ambiente de suspense. Acho que tem muito a ver com os actores, especialmente a Michelle Pfeiffer (porque o Harrison Ford é sempre o mesmpo nos filmes todos).
^ Top

27 de Maio, domingo
De manhã lavei e estendi roupa e à tarde fui ao cinema com a Carla.Fomos ver o The House of Mirth que é um grande dramalhão mas até gostei. Acho que a Gillian Anderson se safa muito bem, apesar de começar o filme com um sotaque inglês que vai perdendo ao longo das duas horas e vinte de filme.
Depois do filme fomos comer uns croissants e conversar um bocado.
A caminho de casa passei na Fnac para comprar uma prenda para o meu pai que faz anos amanhã.
O Pedro fez o jantar e vimos os episódios de hoje do Sex and the City.
Está um calor de morte. É nestes dias que percebo o quanto valeu a pena comprar o ar condicionado.
^ Top

28 de Maio, segunda
Fomos para o escritório e estive a pintar tiras dos Especialistas. Só faltam umas 4 das que o Pedro fez. Quando voltámos do almoço tinha faltado a luz. Aproveitei para Terminar o livro The Valley of Fear do Sherlock Holmes.
O meu pai faz anos hoje - parabéns! - e por isso saímos do escritório às seis e meia para ir jantar com os meus pais. Fomos ao restaurante Nevada e eu comi um bife grelhado. Estava bom mas as facas não cortavam nada e foi um bocado torturante.
Depois estivemos a conversar até às onze da noite e ficou combinado que no próximo fim de semana vou com eles para Melides. O meu pai pareceu preocupado com o facto de eu não ter muito com que me entreter lá mas sinceramente, entre um livrinho e a piscina acho que não vai faltar nada. E ando a precisar de ver verde. Até já comecei a pensar em ir passar umas tardes de domingo nos jardins da Gulbenkian só para ter aquele ambiente. Quando saímos, o Pedro ainda passou por casa dos pais.
Quando cheguei finalmente a casa estive a fazer um bocado de ponto cruz antes de ir para a cama.
^ Top

29 de Maio, terça
Já consegui adiantar o site o suficiente para colocar on-line. Espero que gostem. É um pouco mais pesado que o anterior mas acho que merece.
Em relação ao dia de hoje, de manhã fui ao banco e aos correios, como é costume às terças feiras, respondi a alguns mails atrasados e à tarde estive a transformar um desenho em vectores no freehand para um trabalho que a Patrícia está a fazer.
Como aquilo demorou um bocado atrasei-me e já não deu para ir à aula. Mas acho que não é muito grave. A matéria está dada e agora é só preparação para o exame.
A partir das seis e meia estive a actualizar a secção de portfólio do site mas ainda faltam algumas coisas. A maior parte dos trabalhos que fiz para a Nitro ainda não posso por porque os sites não estão ainda on-line. Estas coisas demoram sempre um bocado.
^ Top