[an error occurred while processing this directive]
diário :: Maio 2000
<< anterior || arquivo || seguinte >>

1 de Maio
Tive uma crise momentânea ontem à noite mas já passou. Está-me a fazer imensa confusão ter de esperar dois meses quando sei perfeitamente que vou mudar de emprego. Não me parece lógico ter que esperar até para começar à procura. E saber que qualquer coisa que eu acabe a fazer nunca será aquilo que eu queria dá-me umas voltas algo desconfortáveis à cabecinha. Mas acho que é assim mesmo. É preciso ser realista e deixar de fazer de conta que as coisas podiam ser diferentes. Vai haver sempre alguém a estragar-nos a vida e a única coisa que podemos fazer é não nos deixar perturbar.
Tive uma súbita vontade de comer massa frita e por isso fomos ao restaurante chinês. Depois passámos no clube de video e viemos para casa comer e vegetar um bocado. Vimos um filme chamado The Love Letter que é um bocado seca mas tem uma ou duas cenas com piada. Duarnte a tarde estive a trabalhar no site e por volta das oito da noite fui jogar sims. O Pedro conseguiu instalar o jogo de novo sem perder os bonecos que eu já tinha.
Depois de jogar um bocado fomos jantar o resto da comida chinesa e vimo um bocadinho de X-Files. O Pedro desistiu rapidamente e foi jogar Quake. Eu fui tocar piano. Estou bastante feliz porque tenho muito menos dificuldades de leitura - de pautas, entenda-se - peguei no Fur Elise do Beethoven, que já não tocava à imenso tempo, e de qualquer forma só aprendi uma versão simplificada, e consegui tocar a primeira parte muito rapidamente, mesmo com as correcções das partes que não tinha aprendido assim. Eu sei que é uma peça facil mas mesmo assim fiquei muito feliz.
Fui-me deitar a ler um bocado. Continuo com o calhamaço do Dickens mas não me assusta. Quando gosto de uma história é bom ficar submerso durante muio tempo.
^ Top

2 de Maio
Acho que o Pedro não dormiu nada esta noite. É por isso que eu acredito sinceramente em abertura emocional. Se uma pessoa diser e fizer tudo aquilo em que acredita não tem razões para ficar acordado toda a noite num grande estado de ansiedade. Ele foi para Lisboa logo cedo e telefonou-me por volta das onze. Fui dar comida aos gatos, estender roupa, arrumar a loiça lavada, etc. O ritual da manhã. Depois fui comer o meu chocapic para a sala e ver um filme com a Angela Lansbury chamado The Unexpected Mrs. Pollifax. É um filmezinho para televisão algo inofensivo, muito ao estilo da série Murder She Wrote, que eu gostava imenso e tenho muita pena que nunca mais tenham dado na TV. Anyways, é a história de uma senhora viúva que resolve que gostava muito de ser agente do CIA.
Tomei banho, etc, e fui ao banco. Por ser um dia a seguir a férias e uma série de feriados, estava lá toda a gente o que me fez chegar atrasada à aula de piano. O Hanon saiu bem, o Czerny também mas preciso de praticar melhor as escalas e de perder mais tempo com a sonatina. Os Staccatos podiam estar melhores...
Voltei para casa, mais uma vez com a ideia fixa de que é desta que eu deixo de comer. Até agora está a ir bem. Cada vez que fico com fome bebo água.
Agora tenho uma hora antes da minha aula. Acho que vou jogar sims durante um bocadinho.
O Pedro chegou ainda antes de eu ter de ir para a escola e ofereceu-me o DVD Muriel's Wedding que é um filme australiano muito giro com a Toni Collette (Emma, Velvet Goldmine).
Fui então para a escola onde dei uma aula de geometria. Regressei a casa e estive a enviar updates do site mas a ligação foi ao ar, os ficheiros ficavam coma permissão errada etc, por isso desisti.
Voltei aos sims com uma velinha de cheiro ao lado e uma chávena de chá. A minha mãe passou por cá para deixar umas prendas que trouxe da madeira. Continuei a jogar até agora que são quase duas da manhã. Consegui não comer! Vamos lá ver se amanhã continuo a resistir.
^ Top

3 de Maio
Levantei-me relativamente cedo e fui imediatamente tocar piano. Tenho de treinar bastante os dois primeiros andamentos da sonatina porque tem de sair muito bem na próxima aula para eu passar para a peça seguinte.
Depois preparei o pequeno almoço - uma laranja e uma chávena de chá - Aha! Pensavam que tinha cedido! Mas não. O Pedro prometeu que não cozinhava para mim mesmo que eu implore rastejando pelo chão e proíbi a mim mesma entrar em super mercados por isso devo estar mais ou menos segura. Comecei a dizer a mim mesma que eram só 3 dias a ver o que é que isto dá, e sinceramente estava à espera de acordar bastante mais esfomeada esta manhã. Acho que mentalmente passo o tempo todo a dizer Não!
Tive aula à noite mas para além de não ter alunos nas primeiras duas horas ainda fui corrida da minha sala porque estão a montar uma exposição.
^ Top

4 de Maio
Como já conheço as minhas quintas feiras, tomei um pequeno almoço normal para ter energias para aguentar o dia. Como a sala está ocupada tive de andar a carregar, juntamente com 2 ou 3 alunos, as capas do 1º para o 3º andar. Ainda por cima tinham-me dito que aquela sala tinha sido reservada mas era mentira porque era suposta haver aulas ali. Felizmente o outro professor, que apenas tinha 4 alunos, disse que não fazia diferença e ofereceu-se para ir dar a aula para a biblioteca.
estive a dar geometria num quadro minusculo e ainda por cima a ouvir comentários sobre o meu nariz que apresenta uma ferida causada pelo herpes. Tinha que ser mesmo na pontinha do nariz só para chatear.
Passadas cinco horas disto fui para outra sala e estive a fazer a burocracia das faltas e informações mensais dos alunos da noite. O Pedro foi-me buscar e encontrámos a minha mãe ao regressar a casa.
Comi uma sandes com fiambre e fiquei por aí.
O Pedro foi fazer o jantar dele que acabou por não conseguir comer, enquanto eu continuei a praticar a sonatina. Depois acabámos de ver o Muriel's Wedding, eu fui tocar outra vez antes de ir para a cama.
^ Top

5 de Maio
A primeira coisa que fiz hoje foi expor de uma vez por todas a minha opinião sobre toda esta situação com a nitro. Escrevi um longo email e enviei. A partir deste momento não aceito nada que não seja um pedido de desculpas o que, conhecendo as pessoas, bem posso ficar à espera até ao fim do mundo. De qualquer forma achei que não podia compactuar mais com esta situação do faz-de-conta que não foi nada.
Descobri também que todos os emails que eu andara a escrever nas últimas semanas estavam ainda no Eudora. Não admira que ninguém tenha respondido!
Estive a tocar durante uma hora e depois fui para a aula de piano. Vou começar uma nova peça de Bach.
Carreguei o telefone, comprei uns cremes anti celulite e voltei para casa para tratar de mim. Já só peso 60 quilos e continuo a conseguir alimentar-me de laranjas e cházinhos.
Estive a fazer os testes para segunda feira e depois resolvi jogar sims durante um bocadinho mas o jogo estava constantemente a crashar. O Pedro teve de o instalar de novo e agora parece já estar bom. Já tenho 3 famílias muito bem na vida :)
Agora são quase onze da noite, o monitor está todo às ondinhas, aparentemente com uma interferência qualquer estranha mas não consigo descobrir do quê.
Acho que vou estender-me um bocadinho porque já me doem as costas de estar aqui. Tenho de arranjar uma cadeira nova para o computador...
^ Top

6 de Maio
Comecei por estender a roupa que esteve a lavar durante a noite e como estava um certo sol, resolvi fazer mais uma máquina. É claro que basta isso para começar imediatamente a chover. Ainda não parou e eu tenho a máquina cheia de roupa para estender.
Tive finalmente algo que se assemelha a uma refeição (sandes de ovo) e o Pedro não perdeu a oportunidade para gozar comigo dizendo que cedi finalmente. Só para contrariar, são 8 da noite e ainda não comi mais nada.
Estive a jogar sims e depois, como estava com um grande sentimento de culpa por perder tanto tempo, estive a tocar duas horas. Cheguei à conclusão que este é exactamente o tempo que eu devia tocar por dia porque menos que isso não consigo praticar os exercícios todos.
O Pedro está a ver futebol e eu estou com uma dor de costas monumental. Só me apetece ir alugar um filme mas estou com preguiça de sair de casa com esta chuva...
^ Top

7 de Maio
Estive a jogar sims outra vez e a trabalhar no site do Ralph Fiennes que nem sequer estava começado. Depois estive a folhear livros de disign para ver se tinha ideias para o site da máquina. Já tenho uma ou duas ideias, uma mais high-tech e outra mais acessível e colorida. Amanhã vou começar as maquetes.
Quebrei a dieta da pior forma possível - Pizza!!!! Mas como o resto do dia só comi uma laranja e já perdi efectivamente dois quilos acho que não deve fazer muito mal. Especialmente porque amanhã vou queimar tudo com o dia horroroso que vou ter.
Vi um filme que estava a dar na BBC enquanto passava a ferro e lá se foi o meu domingo.
^ Top

8 de Maio
O Pedro já experimentou a skin da Dana Scully no Sims. O mulder é que não encontrámos. Não sei se está tão mal feito que não se nota que é ele ou quê... Mas a Scully está realmente muito parecida. Fiquei cheia de inveja.
Esta tarde tive aulas seguidas de duas horas de reunião seguida de mais aulas. O Pedro achou boa ideia fazer bifes no forno para o jantar e eu fui incapaz de recusar o que me deve fazer recuperar os quilos perdidos, mas pronto, a vida é mesmo assim.
Em compensação quando saí da escola às onze e meia vim para o computador e estive a trabalhar na maquete para o site da máquina, seguido de pelo menos uma horinha de piano.
Ando muito feliz comigo mesma. Tenho uma muito maior facilidade de leitura e já consigo olhar para a pauta e tocar quase à primeira, o que há 3 meses era impossível. Diga-se o que se disser do método clássico, funciona. Já sei a primeira sonatina do Clementi completa (3 andamentos), 1 pequena peça de Haydn, 3 peças de Bach e estou a aprender a 4ª que vai muito bem. Vou no Czerny 33, o que é um bocado lento para esta altura do ano mas também comecei tarde e estou a rever as duas peças do Beethoven que já tinha começado mas nunca aprendi até ao fim - Fur elise e o Adagio da sonata opus 27 n. 2 em dó sustenido menor, geralmente conhecida como a Moonlight Sonata (gostaram da cromice?). Mas enfim, está a ir melhor do que eu pensava e sinto-me bastante empenhada.
^ Top

9 de Maio
Tive aula de piano e correu bem porque consegui tocar a sonatian quase no andamento correcto e a primeira parte do Bach já com as duas mãos.
Depois verifiquei que a escola estava fechada o que quer dizer que não posso dar aulas hoje mesmo que quizesse. No fundo até fiquei feliz por não ter de tomar essa decisão porque esta história das greves deixa-me sempre algo dividida.
Fui então ao clube de video onde tive uma longa conversa com a empregada, que é uma rapariga muito simpática, e depois ia cortar o cabelo mas a cabeleireira estava fechada.
Vi um filme chamado Mad Cows que é uma comédia britânica assim-assim.
^ Top

10 de Maio
Tive um dia chato para compensar o de ontem. Comecei com uma reunião às duas da tarde. Andei pela escola quase todas à procura da sala porque nem as empregadas dos pisos sabiam onde era. A reunião foi bastante rápida - uma hora - e por isso voltei para casa. No caminho resolvi passar numa loja que vende materiais de cosntrução e ver as cozinhas. Não fiquei inteiramente convencida mas deu para perceber que resolvi que já que temos de viver nesta casa mais dois anos, então vamos fazer obras. Estive a folhear revistas de decoração que têm orçamentos de construções e fiz um orçamento aproximado. Precisamos de renovar a cozinha e casa de banho incluindo canalização electricidade, etc., fazer qualquer coisa às janelas da marquise para ver se deixa de chover cá dentro e uma série de outras coisas. Lá vamos nós ter de pedir outro empréstimo. De qualquer forma isto não deve ser ainda este ano por isso vou começar uma pequena febre de poupança.
Depois fui para a segunda reunião do dia às cinco e meia. Essa foi mais interessante porque já tenho as datas de tudo o que vai decorrer na escola até eu entrar de férias. Infelizmente tenho trabalho mesmo até Julho o que quer dizer que se começar noutro sítio antes disso vou mesmo ter que terminar este contracto antes do tempo.
À noite voltei a não ter alunos em geometria, fiz pautas e dei a última aula.
^ Top

11 de Maio
Gravei um filme de manhã chamado Mrs. Dalloway. É passado nos anos vinte e é mais ou menosa interessante. Para algumas pessoas, porém, pode ser descrito como uma seca monumental. Enfim, daqueles que eu gosto :)
Os alunos fizeram greve e manifestações e a escola esteve fechada todo o dia. O Pedro levou-me lá várias vezes durante o dia para verificar se estaria aberta e tentei telefonar algumas vezes. No fundo preocupo-me demais mas não me apetecia ter faltas injustificadas.
Uma das vezes em que saímos, presenciámos uma perseguição policial à portuguesa: Um grupo de teenagers num carro seguido por uma mota da polícia. Subiram a nossa rua a derrapar. Até ficaram as marcas dos pneus. Quando voltámos estava o polícia a levar um dos miúdos. Não sei o que aconteceu aos outros.
Estive a fazer uma experiência científica com uma vela que já estava nas últimas. Derreti-a e voltei a moldá-la mas não consigo mantê-la acesa muito tempo.
Também tentei ligar a hollywood à televisão mas a imagem do DVD só passa a preto e branco e sem som. Gostava de saber o que é que se passa.
Fui entregar um filme e passei numas lojas de móveis. Fui ver aqueles sofázinhos individuais pequeninos que há agora. Doois daqueles ficam mais baratos do que um de dois lugares, por isso vou considerar seriamente a questão. Até dá para ter um de cada cor o que fica muito giro. Estou farta daqueles sofás enormes que temos agora. Ocupam demasiado espaço. Estou com uma vontade enorme de ir encomendar dois ou três sofás daqueles.
Fomos ao supermercado tentar encontrar um desumificador mas como já estamos em Maio já não se vendem. É ridículo mas é mesmo assim.
Entornei àgua no teclado e isto começou a fazer umas coisas muito estranhas. Vou secar com um secador a ver se passa.
^ Top

12 de Maio
O Teclado já parece estar bom.
Vi um filme chamado Fools Rush In. Tem uma certa piada mas dentro das comédias românticas já vi melhor. Nem sequer me apeteceu gravar.
Fui entregar o filme e cortar o cabelo - finalmente. Fica sempre mais curto do que eu estou à espera mas não ficou mal. O Pedro também precisa de cortar o dele e estou a tentar convencê-lo a ir à mesma cabaleireira mas ele recusa-se e defende-se com traumas de infância.
O Alfredo telefonou a dizer que não dá aula hoje porque a irmã se casa amanhã e ainda tem muito que fazer. Por mim tudo bem porque nem sequer estudei desde a última aula. Bad girl, bad girl!
Agora tenho de ir mudar de roupa e arrumar a casa porque amanhã supostamente vêm dois móveis (uma estante e um louceiro) e preciso de abrir sítio para eles.
Estive numa de limpeza a sério. Fiquei ligeiramente intoxicada com a lixívia e tive que parar mas de resto só falta o Pedro oferecer-se para aspirar outra vez :)
Estou muito muito cansada.
^ Top

13 de Maio
De manhã estivemos a limpar a cozinha e a casa de banho de cima a baixo. Á tarde carregámos com móveis escada acima e abaixo. Não há dúvida que foi um grande exercício físico e que amanhã estou de rastos. No meio disto tudo, ficámos com uma estante de dois metros e tal com prateleiras mesmo à medida para cassetes de vídeo ou livros de bolso com um forte odor a tabaco (como só podia ser), e um louceiro que ainda virá futuramente.
Passei o resto do dia a mudar coisas de sítio e a lavar roupa, o que só ajudou à febre das obras e redecoração.
^ Top

14 de Maio
Comecei por arrumar loiça e acordei o Pedro que não ficou muito feliz. Depois passei para a roupa, e finalmente estive a dar volta às coisas que estão a ocupar espaço e já não quero. Aparentemente há uma loja aqui perto que compra a tralha que uma pessoa já não quer e eu tenho uma série de CDs, livros e cassetes de video que já não estão cá a fazer nada mas que não vou deitar fora por isso juntei tudo e vou ver se estão interessados nisto. Pode ser que sim. Já tinha pensado no Ebay e coisas do género mas parece-me que dá mais trabalho.
Tirando isso, estive a gravar mini discs, nomeadamente os da PJ Harvey que tenho emprestados há imenso tempo e vi finalmente o 3º episódio de uma série baseada no livro do Dickens que estou a ler, e que tinha perdido quando deu na RTP2.
Foi um domingo normal, ou pelo menos aquilo que eu acho que devia ser um domingo normal...
^ Top

15 de Maio
De manhã agarrei nas coisinhas que estive ontem a separar e fui ver se encontrava a tal loja. Encontrei mas estava imensa gente e ainda por cima fecha para almoço por isso voltei para trás. Não tem mau aspecto, no entanto, nem as pessoas que estavam lá eram assim muito estranhas por isso pode ser que volte a tentar.
Não estou mesmo com espírito de voltar para a escola. Está a tornar-se cada vez mais difícil especialmente desde que decidi que não vou continuar a dar aulas. Ainda por cima estou cheia de projectos para obras e decoração da casa e ir tentar mais uma vez fazer-me entender no meio de crianças aos gritos é cada vez menos apelativo. Mas pronto. Mandei uma série de alunos para a rua. Dois deles vieram no final da aula pedir desculpas por criarem confusão na aula e outro decidiu fazer participação de mim, o que eu acho absolutamente hilariante. Só quer dizer que a partir daqui ou entra na linha ou está mesmo tramado comigo que não lhe aturo mais nada.
Depois uma das miúdas foi de ambulância para o hospital porque disse que se estava a sentir mal. É bastante possível que tenha sido apenas uma chamada de atenção mas é sempre melhor jogar pelo seguro. Pelo menos acabei as aulas teóricas e agora voltamos ao trabalho normal.
Vim a casa na hora de furo mas não deu para fazer grande coisa para além de dar comida aos gatos, mudar o espelho maravilhoso que o Paco nos ofereceu para o hall e desimpedir assim um bocadinho mais o quarto. No fundo estou em modo de decoração e não há nada a fazer...
Voltei para a escola. A reunião dos currículos foi curta já que não havia grande coisa para dizer. A aula de história de arte correu mais ou menos bem até que eu comecei a falar do impressionismo como resposta à fotografia. Quando descrevo que para os impressionistas a pintura pura estava relacionada com a importância da pincelada está tudo estragado. Tenho de pensar noutra forma de dizer a mesma coisa senão não vou ser capaz de passar daqui. Enfim, no fundo são crianças...
Já tenho mais dois testes para ver amanhã e gravei o Celebrity do Woody Allen para ver. Só não consigo é estudar piano como devia.
^ Top

16 de Maio
Hoje de manhã comecei a ver o Celebrity e depois estive a estudar piano para ver se saía alguma coisa de jeito na aula. Sinto-me mesmo mal quando não consigo estudar o suficiente. Especialmente considerando que tive uma semana e tudo!
Na aula não consegui tocar o Czerny muito bem por isso ficou outra vez para a próxima aula.
Estive um bocadinho na conversa com o dono da escola de música que me disse estarem à procura de pessoas licenciadas - de preferência em informática mas não só - na empresa onde trabalha o filho. Como estão a começar a fazer web design, ficou com a morada do meu site para dar ao filho. Se ele gostar pode ser que me aconselhe. Enfim, ainda não comecei oficialmente à procura de emprego porque não posso largar as aulas tão perto do fim do ano mas de qualquer forma não se podem desperdiçar oportunidades.
Voltei para casa, almocei - porque o Pedro resolve sempre comprar bifes e coisas do género exactamente naqueles dias em que eu acho que não devia comer muito - e toquei um bocadinho antes de ir dar a minha aula. Por azar esqueci-me das chaves (que preciso para abrir os armários onde guardo o material) mas consegui mesmo assim dar a aula. Fazer divisão de circunferências no quadro sem compasso não é tarefa fácil mas nem me safei muito mal.
Estou completamente moída, depois dos móveis e dos sacos de ontem. Não tenho vontade de me mexer mas mesmo assim estive a trabalhar. Ainda não vi foi os testes. Tenho de fazer isso esta noite.
Já tenho duas maquetes para o site da máquina começadas. Tenho é a impressão que não é nada o estilo deles, mas depois se vê.
^ Top

17 de Maio
Tinha uma reunião esta tarde mas nem me lembrei. Felizmente não era nada de muito importante. Em vez disso estive a fazer outra maquete para a máquina. O Pedro não gostou...
À noite também não tive muitos alunos e os que tive estavam mais interessados em partilhar o facto de que me tinham visto na rua, como se os professores dormissem em caixões como vampiros e fosse estranho serem vistos à luz do dia.
Bem, sempre deu para avançar mais um bocadinho no Dickens.
O Pedro resolveu fazer lasagna. Ainda não estava pronta quando voltei da escola e estava muito cansada mas aguentei até ao fim. Estava muito boa, apesar do tomate estar um pouco àcido, mas valeu a pena.
^ Top

18 de Maio
Foi o dia cansativo do costume mas consegui manter os alunos quietos e a trabalhar. É preciso é fazer de polícia e estar constantemente em contacto visual com os que começam a fazer barulho. Exige um pouco mais de concentração do que a possivel durante uma aula normal, mas enfim.
Ainda toquei um bocadinho antes de ir dormir.
^ Top

19 de Maio
Estive a praticar piano de manhã, depois fui para a aula. A tal empresa afinal não está interessada em designers - o que já era de esperar.
Quando voltei fui com o Pedro encomendar os sofás. Agora temos que esperar 3 semanas e tirar os outros daqui.
Estive a trabalhar nas maquetes para a máquina. Neste momento tenho três e acho que é boa altura de perguntar o que eles acham antes da fazer mais.
À noite fomos jantar ao restaurante chinês com a familia do Pedro.
^ Top

20 de Maio
Fiz uma lista das actividades do dia e segui-a o melhor que pude. Ia desde limpar e arrumar a casa até descoloração e manicure. Até às duas da tarde fiz o que pude. Depois chegou o meu irmão mostrei-lhe as maquetes e depois ele passou o resto do dia com o Pedro a brincar com um jogo novo tipo quake. Eu fui jogar sims até chegarem os meus pais. Toquei um bocado e depois fomos todos jantar fora. Fomos ao restaurante italiano e eu comi meia dose de lasagna. É mais ou menos 3 cm quadrados de lasagna num pires :)
Depois voltámos, eles beberam café, e regressámos às actividades anteriores.
Estive a gravar mais séries do People and Arts. Começou uma nova hoje mas ainda não percebi se presta ou não.
As gatas estão todas muito carentes e só querem é colo.
Estou a ficar com muito muito sono. Talvez seja por já serem 3 da manhã.
^ Top

21 de Maio
Fomos ao veterinário dar a segunda dose de vacinas às gatas e depois não me apeteceu fazer nada o dia todo. A Carla devia vir cá mas telefonou a cancelar. Estive a jogar sims.
Gravei os 3 últimos episódios da série Tom Jones e estive a ver a série toda de seguida enquanto o Pedro foi para casa dos pais ver o futebol. Estava com dores de cabeça e ando um pouco ansiosa últimamente. Eu aceito tudo bem desde que saiba o que vai acontecer a seguir. Esta coisa de estar à espera até começar a trabalhar noutro lado é muito perturbante. A espera. O resto está tudo bem mas não suporto a espera.
^ Top

22 de Maio
Pratiquei um bocado antes de ir para a escola e depois tive um dia muito cansativo. Continuo sem saber exactamente quando acabam as aulas.
À noite consegui convencer um aluno a fazer teste e ele até sabia o suficiente para passar. Estas pessoas que estudam à noite têm muitas vezes algum problema em demonstrar aquilo que sabem mas com um bocadinho de insistência da parte dos professores até se consegue sacar os conhecimentos cá para fora.
^ Top

23 de Maio
Pratiquei mais um bocadinho antes de ir para a aula de piano. Estava ainda a chover - não tanto como durante a noite mas mesmo assim parecia que ia apanhar uma grande molha. O Pedro foi-me levar e eu fui toda equipada de impermeável etc. Passado uma hora, quando saí da aula, estava um calor insuportável e céu azul. É daquelas alturas em que parece que o mundo está todo a gozar conosco.
Fui para a escola depois de um bocadinho de sims. A aula correu bem mas como contiuava a haver um pouco de confusão sobre o fim das aulas, fui até ao conselho directivo fazer perguntas. Não me ligaram nenhuma mas consegui perceber que tenho menos tempo de aulas para os 7os anos do que estava à espera, o que dificulta grandemente os meus planos.
Ao regressar a casa, passei numa loja que vende material de escritório porque preciso de uma cadeira para o computador há mais de um ano. Pedem uma enormidade por cada cadeira mas acho que vai ter mesmo que ser.
Quando cheguei a casa, com a sensação de que hoje devia ter ficado na cama, fui fazer o teste de geometria que agora tenho de deixar os alunos fazerem em casa e ver a prova de ontem. Vinha eu cheia de boa vontade a achar que ia pintar as portas e etc. e tal. Agora já não me apetece fazer nada.
Acabei por ir actualizar o meu currículo e imprimir para fotocopiar amanhã. O Pedro foi-me mostrar alguns anúncios e respondi a dois ou três. Já que só tenho mesmo mais uma semana de aulas (de dia), então é melhor começar a por o processo em andamento.
^ Top

24 de Maio
Ando tão ansiosa que tenho tremores no olho direito há 3 dias. Não consigo fazer isto parar de forma nenhuma.
Passei a manhã a fazer thumbnails de imagens para os sites e depois saí com o Pedro. Ele foi buscar resultados de análises. Eu fui fotocopiar testes e o currículo.
Quando regressei continuei com as imagens, e tornou-se de tal forma automático que por duas ou três vezes tive de ir confirmar se não me tinha enganado porque já não estava a ver o que estava a fazer. Mesmo assim não ficou feito.
Às seis da tarde parei para poder tocar um bocado antes de ir trabalhar. Já saí um pouco em cima da hora mas não faz grande diferença porque não tive ninguém. Mesmo na última hora só tive um aluno, por isso foi uma noite bastante calma e bastante chata porque com a pressa não levei nada para ler. Entreti-me a actualizar a agenda.
Agora o Pedro está a fazer o jantar e estou com muita vontade de rastejar até à cama. Por isso até amanhã.
^ Top

25 de Maio
Estive na escola o dia todo. Foi a última aula dos sétimos anos. A próxima é só para avaliações e depois acabou. A partir daí, ou mudo de emprego ou fico a trabalhar só à noite. (com a ocasional prova global ou reunião à tarde).
Esqueci-me de levar o telefone mas quando saí, apesar de já serem nove da noite, ainda era de dia, por isso fui calmamente a pé até a casa.
O Pedro foi muito simpático e lembrou-se de gravar um filme que eu queria ver e que deu durante a tarde. Estive a ver e é muito melhor do que estava à espera. Chama-se Land Girls e passa-se durante a II Guerra Mundial.
^ Top

26 de Maio
Hoje foi um dia muito estranho. Estive acordada até depois das quatro da manhã a conversar com o Pedro, o que quer dizer que passei o dia a morrer de sono. A aula de piano foi também fora do normal porque em vez de tocar os exercícios tive uma lição mais teórica sobre acordes e escalas.
Quando cheguei a casa e me preparava para almoçar finalmente, recebi um telefonema a marcar uma entrevista de emprego e fui para Lisboa. A entrevista correu bem mas duvido que me chamem. A empresa é grande demais para alguém com o meu resumido currículo. De qualquer forma, mostrei os meus sites dos quais até gosto bastante, por isso não fico com problemas de consciência se não der em nada. Se realmente acabar por ir trabalhar para lá ou outra empresa do tipo, nunca mais me vêm. Às sete da tarde ainda está todo a gente lá e é mais que certo que o horário de trabalho inclui fins de semana e tudo.
O Pedro foi comigo para eu não me perder mas afinal foi muito fácil encontrar o local.No regresso parámos no McDonalds porque ainda não tinhamos comido nada hoje.
Quando cheguei a casa tinha nova mensagem da Carla a dizer que não pode vir cá amanhã. Já me começa a parecer que não lhe apetece estar longe de casa muito tempo, o que até entendo, considerando o pouco tempo livre que ela tem, mesmo ao fim de semana.
Terminei o dia a trabalhar numa das minhas músicas, qeu tenho que gravar este fim de semana. Depois da aula que tive hoje já estou mais segura sobre o que estou a fazer.
^ Top

27 de Maio
Bom. Hoje tenho que transformar a minha sala em estudio e gravar aquilo que estive a terminar ontem à noite. Vamos ver o que isto dá...
Depois de um dia interiro de volta disto, gravei duas das músicas, excepto a voz. Ainda tentei ligar a drum machine para experimentar alguns ritmos mas não tinha o adaptador necessário e não consigo fazer aquilo funcionar por midi. Como o manual de instruções é a coisa menos assecível que alguma vez li, achei melhor tentar outro dia.
Agora falta gravar a terceira música que está efectivamente pronta e depois fazer uns treinozinhos de voz porque desde que estive doente isto nunca mais foi ao sítio. Perdi os agudo, principalmente.
Estive a ver o segundo episódio de uma série da BBC chamada Clarissa. É um bocado pouco interessante mas dá para descansar e dura menos que um filme, ou seja, perco menos tempo.
O Pedro continua a fazer experiências com o desumificador - ah, pois, ele conseguiu finalmente comprar um desumificador - e estava muito feliz porque conseguiu encher o reservatório de água. Eu não estou nada feliz mas explica perfeitamente porque é que a caixa onde guardei as luvas e outros items invernais tinha bolor, e só existe desde Fevereiro. Os gatos têm a mania de se colocar em frente à máquina porque pensam que é um aquecedor e estão à espera da onda de calor.
Amanhã é o aniversário do meu pai por isso devo ir jantar fora.
^ Top

28 de Maio
Continuei com as experiências com midi. Já tenho 3 músicas mais ou menos prontas. Só falta a voz e depois coloco no site. Se tudo correr bem termino este fim de semana.
Fomos jantar a casa dos meus pais porque o meu pai faz hoje 51 anos. Enquanto estavamos lá o meu irmão telefonou da Alemanha onde está em trabalho este fim de semana. Há trabalhos piores...
Gravei um filme chamado the Revengers Comedies. É inglês, para variar, com o Sam Neil, Helena Bonham Carter e Kristin Scott Thomas. Não é espetacular mas tem algumas coisas com piada.
^ Top

29 de Maio
Tive avaliações dos sétimos anos seguidas de exames à noite. Tenho cerca de 60 testes para ver e amanhã vêm mais. Mas pelo menos as aulas de dia estão a chegar ao fim. Agora é só provas globais, reuniãoe e aulas noturnas. Fico com amis tempo para o piano e outros projectos. De qualquer forma, esta semana ainda vai ser complicada com todos os testes e notas para dar.
O Pedro gravou-me o Angel and Insects que ficou mal da primeira vez. Um dos cabos scart de vez em quando mexe-se do sítio e está sempre a estragar-me as gravações. Ainda não vi se desta vez ficou bem. À noite deu o Truman Show mas como tive que ir trabalhar não deu para gravar. Talvez amanhã.
^ Top

30 de Maio
Já consegui gravar o Truman Show. Ainda não vi se ficou bem, mas de qualquer forma, se alguém quizer vir, é só pedri (Pedro miguel, ainda não viste pois não?). Estive a praticar mais um bocadinho esta manhã. Depois fui para a aula de piano. Preciso de mais tempo para praticar. Aquilo que preciso de fazer agora só consigo com muitas horas a tocar a mesma coisa. O Pedro até já anda a cantar a sonatina pela casa fora o que demonstra as vezes que já ouviu a mesma coisa, mas ainda não chega.
Regressei a casa, almoçámos e vimos um episódio do X-Files. Já vamos na cassete 13. Depois fui ver testes. Quando olhei para o relógio estava mesmo na hora de sair.
Trouxe mais 26 testes para ver. Passei uma hora e meia de volta deles e devo ter visto apenas uns sete ou oito. Mas por agora chega. Faço o resto amanhã. Afinal, vou estar quatro horas na escola sem nada para fazer.
O DVD do Velvet Goldmine tinha um pequeno problema: uma das 'special features' é uma galeria de iamgens e tem um link mal feito, de forma que só conseguia ver as fotos do primeiro actor. Até que alguém com um cérebro maior que o meu sugeriu que eu tentasse abrir as directorias em vez de ir pelo menu principal. Já consegui. No fundo continuo a pensar nisto como um filme e não como CD Rom e html. É triste, eu sei.
Agora vou ver o Smilla's sense of snow que é um filme muito giro com a Julia Ormond.
^ Top

31 de Maio
O Smilla ficou mal gravado porque a Scully resolveu passear por cima dos cabos durante a gravação. Vou ter que tentar outra vez.
Comecei por acabar de ver os testes da primeira turma. No final de fazer médias do ano todo, só vou dar 3 negativas.
À tarde estive a actualizar a página de portfolio. Inclui as maquetes mais interessantes para o site da máquina e as que fiz para aquele teste da Nitro que não deu em nada. Ainda falta acrescentar as do CoisonaNet, que neste momento já gostava de melhorar porque os títulos estão enormes e afinal até parece que não fazia mal utilizar mais cores. Acho que vou fazer um redesign e ver o que dá.
Às cinco e meia tive reunião de grupo. Não apareceu quase ninguém. Depois fui para as duas horas de GD em que não tenho alunos. Aproveitei para dar teste a um aluno de artes visuais que não pode ir à aula regular e vi mais uma série de testes do sétimo. Estes não estavam tão bons como os primeiros, excepto um que teve 100%, e que eu já esperava. Há sempre uma jóia no meio daquela confusão toda.
No fundo fartei-me de trabalhar e amanhã ainda tenho mais 30 para ver. Na sexta devo ir à máquina discutir as maquetes e depois no sábado tenho um resumo de história de arte para fazer - do barroco à arte nova. Vai ser lindo...
^ Top