[an error occurred while processing this directive]
diário :: Agosto 2000
<< anterior || arquivo || seguinte >>

1 de Agosto, terça
Passei a noite a tentar dormir muito direitinha para ver se recupero o ombro. Funcionou mais ou menos mas ao longo do dia foi voltando ao mesmo. Se vou ter de passar os próximos 4 meses com estas dores mais vale desistir já.
Passei a tarde a consultar bancos de imagens para terminar um trabalho e fui fazendo a lista de filmes enquando esperava que as páginas carregassem. vai demorar uns 3 mil anos a terminar...
Quando saí, estava bastante cansada. Já estou farta de repara nisto mas ainda não tinha escrito nada. Por alguma estranha razão, a zona à volta da estação de barcos está convertida em stand automóvel. Há imensos carros estacionados, como seria de esperar em qualquer espacinho disponível em lisboa, mas os carros têm todos aviso de que estão para venda e ainda por cima todos à volta de 200 ou 300 contos. Os anúncios são diferentes mas parece que aquilo é tudo 'gerido' pela mesma pessoa. Enfim, achei estranho. A big scam.
Jantei o costume - meia caixa de gelado :) e vi o resto do Seinfeld.
O Pedro repetiu a proeza de ontem e ofereceu-me o DVD do Elizabeth. Anda a tentar convencer-me a não comprar mais nada até ao meu aniversário dentro da técnica do 'nunca se sabe' se ele não se adiantou já :)
Tudo bem. Também não me tem apetecido ir às compras ultimamente. Aliás, acho que a única coisa que me apetece realmente fazer nos últimos meses é dormir. Foi o que fiz depois de ver os extras do Elizabeth.
^ Top

2 de Agosto, quarta
Hoje foi um dia complicado. Estava muito cansada, especialmente durante a tarde. Estive a fazer gifs animados para terminar uma maquete e listas de imagens a comprar aos bancos de imagem.
Falei com a Carla que comprou casa recentemente e vai-se mudar no sábado. Comibinei com ela que vou ajudar a arrumar as coisas no sábado à tarde.
Também falei com a minha mãe. Os meus pais já voltaram das férias e a piscina ainda não está pronta. Ou melhor, falta o pavimento à volta e instalar o filtro. A piscina propriamente dita fois só enfiar no buraco. Mas isto é típico. Uma coisa relativamente simples arrasta-se interminavelmente. É por isso que eu resisto tanto a fazer obras. A minha casa até precisava mas ter de sair de lá durante não sei quanto tempo... unbearable!
Quando saí do trabalho o Pedro foi-me buscar e fomos às compras. Eu ia com a ideia de que eram só umas coisinhas e afinal viemos com o supermercado todo atrás. Comprei o Bloodflowers dos Cure.
Depois de arrumar tudo eu estava demasiado morta. Tomei banho, vi o Seinfeld e fui dormir.
^ Top

3 de Agosto, quinta
Custou-me imenso a levantar hoje. O despertador tocou às sete, eu fechei os olhos e quando os abri eram sete e meia. Arrastei-me para fora da cama e acabei por fazer tudo à pressa.
O Pedro resolveu ser simpático e levar-me aos barcos de carro e de repente lembrou-se da asneira:
Quando voltámos das compras ontem, parámos o carro à porta de casa para ser mais fácil descarregar os sacos. Como o carrinho ficou ligeiramente em frente a uma entrada para uma garagem, ele ligou os piscas. Esquecemo-nos completamente do carro com os piscas ligados e ficou ali toda a noite. Hoje de manhã estava, obviamente, completamente morto - sem bateria. O Pedro teve de ligar para a oficina e andar às voltas durante uma hora para aquilo recuperar.
Já ouvi o disco dos Cure. Não é uma obra prima mas também não é mau. Não tem é nenhuma daquelas músicas mais alegres que eu gosto tanto.
A Kat escreveu a dizer que tem estado doente e no Algarve. A parte do Algarve não é má. A parte de estar doente é que é pior. Espero que esteja tudo bem.
O meu colega Tiago fez anos ontem e então hoje fomos todos almoçar fora para comemorar. A comida demorou quase uma hora a chegar à mesa mas tirando isso foi divertido.
Estou para aqui a tentar corrigir um html e, com a ajuda do Pedro lá consegui fazer aquilo - visto que não entendo nada de javascript - só que agora parece que o servidor está em baixo e não consigo acesso nem pelo browser nem por ftp. Lindo. Só espero que fique a funcionar durante a próxima hora...
Eventualmente consegui.
Quando cheguei a casa o Pedro tinha saído para me ir buscar aos barcos sem eu lhe ligar primeiro (esqueci-me do telefone em casa) mas felizmente não foi muito longe e voltou para trás quando me viu sair do autocarro.
Informou-me que a minha mãe se tinha auto-convidado para jantar, pelo que em vez de ir calmamente instalar-me no sofá 15 minutos, fui arrastar a mesa e as cadeiras para a sala e recolher o lixo espalhado pela casa.
Os meus pais chegaram pouco tempo depois com comida - chinesa mas sem arroz - pela segunda vez hoje comi vaca com molho de ostras. Amanhã devo estar num lindo estado. Acho que o meu estômago não aguenta...
Vi as fotos da instalação da piscina e depois fomos ver a cassete de video (da qual eles queriam uma cópia) mas como aquilo demorava uma eternidade devido o catálogo videografico detalhado da flora local, acabou por ficar a gravar e eles foram embora.
Eu acabei por ir dando uma vista de olhos nas filmagens mas pronto, são uns gajos com uma grua a colocar uma enorme piscina pré-fabricada num buraco. O que eu quero saber é, quando é que se mergulha. :)
Demos banho às gatas, que já se escaparam ao anterior.
Ainda toquei um bocadinho e depois sentei-me a ver o Seinfeld antes de ir dormir com a Amarela ao colo, a tremer um bocadinho porque ainda estava molhada.
^ Top

4 de Agosto, sexta
Sexta feira! Sexta feira! Sexta feira!
Terminado o grito de guerra, vamos ao que interessa.
Dormi bem, o que é estranho, mas o ombro continua na mesma. A única coisa que a minha mãe conseguiu dizer ontem foi que eu tinha de me sentar de outra forma. Como por exemplo? Com os pés em cima da mesa? Não é como se tivesse muitas hipóteses... Tirando estes bocadinhos em que estou a escrever, o resto do tempo passo-o com a mão no rato e o ombro ligeiramente deslocado para a frente. Preciso de contratar um massagista...
Comecei a ver o Jonathan Creek que estive ontem a gravar enquanto jantávamos e trouxe a cassete para ver o resto à hora de almoço. Quero passar um dia descansado e não me apetece ir a lado nenhum. It's going to be a looooong day.
Queria ir ao Sudoeste ver os Placebo mas não tenho ninguém para ir comigo :(
Tenho de comprar um carro só para mim.
Como gostei muito do macaco que o Pedro fez para o site dele, resolvi fazer um gatinho e estou a usá-lo para icon da minha pasta pessoal no comp do trabalho.

O que é que acham? :)

Passei a tarde a fazer a minha função de executante de html (na ausência do 'chefe' que está de férias). Tenho umas quatro maquetes para fazer na próxima semana. Vai ser interessante...
Quando voltei para casa fui a correr alugar um filme. 'Random Hearts' com o Harrison Ford e a Kristin Scott Thomas. Mas não vi ainda. Estive antes a ver o Seinfeld.
O Pedro voltou a oferecer-me outro DVD. Desta vez foi o Secrets and Lies, que eu gosto imenso.

^ Top

5 de Agosto, sábado
Vi o Seinfeld ao pequeno almoço e quando me preparava para começar a ver o filme, telefonou o senhor a quem encomendei uma cadeira de baloiço a dizer que já está pronta.
Fomos buscar a cadeira. É exactamente quilo que eu queria. Tem umas proporções um bocado estranahs - é baixinha e larga - mas é um vício :)
Arranjei logo umas almofadinhas (porque a cadeira é toda de madeira) e fiquei ali a ver o filme até serem horas de sair. Á uma e pouco, o Pedro foi levar-me aos barcos e fui para Lisboa ter com a Carla que se mudou hoje de manhã para a casa nova. Ela teve uma série de problemas porque tiveram de desmontar a janela para fazer entrar o piano e depois os sacanas dos homens que fizeram a mudança não lhe voltaram a montar a janela. Teve de andar à procura de alguém que lhe fizesse isso à hora de almoço - num sábado, ainda por cima. Enfim. Passámos a tarde arrumar roupa e livros e depois liguei-lhe a tv e o video. Fomos à Fnac comprar os cabos que faltavam e voltámos para sintonizar os canais e ver se estava tudo a funcionar - a tv era nova mas o video esteve parado nove meses. Estava tudo ok.
Era suposto existir antena no prédio e de facto existe uma tomada de antena na parede mas não tinha sinal nenhum. Teve de ser com a reles antena aérea. Mas pelo menos já pode ver filmes.
A casa está simpática. Toda arranjadinha mas mantendo o aspecto antigo.
Por volta das oito voltei para casa. Acabei de ver o filme mas já não fui a tempo de entregar.
^ Top

6 de Agosto, domingo
Acordei cedo. Fui para o computador scanar umas imagens. Tomei banho, limpei a casa de banho e arrumei um bocado a casa.
Acordei o Pedro, fui entregar o filme e acabei por trazer mais dois - Photographing Fairies e The Muse.
Começámos a fazer o almoço perto da uma e o meu irmão chegou. Puzemos os bifes no forno e fomos ver um bocadinho de Seinfeld seguido do filme The Muse, com a Sharon Stone, durante o almoço. Eles desisitiram a meio e realmente estava à espera que fosse melhorzinho. Pelo menos a comida estava óptima.
Fui tocar piano e eles jogaram Quake. Depois vimos o segundo filme. Eu gostei, eles voltaram a sair a meio. Fui entregar os filmes por volta das oito da noite e acabei com mais um. Desta vez uma grande seca com o Julian Sands - por muito que eu goste do actor, os seus filmes ultimamente são um desperdício de película. Chama-se Mercy e é só sexo e mulheres mortas do princípio ao fim. Tenta ser uma coisa tipo Basic Instinct.
^ Top

7 de Agosto, segunda
Dormi bem. Acho que passei a noite muito direitinha porque já não estou com tantas dores hoje, apesar de ainda não estar bem.
Tenho imenso trabalho esta semana...
De manhã fiz uma maquete e comecei à procura de ideias porque tenho mais 3 para fazer esta semana.
À hora de almoço fiquei por aqui e vi o Seinfeld. Estava muito bem de manhã mas agora estou a morrer de sono.
A boa notícia é que não tenho que trabalhar na segunda feira antes do feriado. Wee!
Agora vou ter uma reunião por causa do Cd Quicky.
Durante o resto da tarde estive a trabalhar no CD.
O Pedro foi-me buscar e fomos entregar o filme. Depois resolvemos ir jantar fora mas o restaurante italiano estava fechado e tivemos que ir ao chinês.
Quando voltámos fui tocar e depois vi o ER e o X-Files. Aproveitei para pintar as unhas - resolvi experimentar fazer desenhos. Não é fácil fazer aquilo na mão direita. Tenho de treinar mais.
No final dos X-Files já não conseguia manter os olhos abertos.
^ Top

8 de Agosto, terça
Acordei às seis e meia e como era muito cedo deixei-me ficar. Algum tempo depois olho para o despertador numa de, 'então isto nunca mais toca?' e eram oito horas. Não sei o que é que aconteceu. Eu acordo SEMPRE!
Enfim, pirei-me à pressa, logo no dia em que tinha planeado fazer umas experiências com maquilhagem, e cheguei uns 15 minutos atrasada.
Almocei aqui e está um calor infernal. O ar condicionado parece deitar ar quente mas está para 18 graus.
Lembram-se daquele esquema que eu falei há uns dias dos carros à venda ao pé dos bracos? O mais provável é serem carros roubados e, como não diz 'vende-se' em lado nenhum, apesar de terem o preço em letras garrafais, ninguém faz nada. Hoje um dos carros tinha um letreiro que dizia 'senhores polícias, isto é uma vergonha, façam qualquer coisa, não se vendam'. Achei piada :)
Quando cheguei a casa acabei de ler o livro da Anne Rice (Pandora) e adormeci. Acordei por volta das três e meia e fui tirar a maquilhagem. O Pedro ainda estava a trabalhar.
^ Top

9 de Agosto, quarta
Hoje acordei a horas e calcei uns sapatos confortáveis porque ontem ainda sofri um bocado por ter vindo à pressa com sapatos de estar sentada.
Trouxe o livro do Dickens para ver se o acabo de uma vez por todas porque também já estou a ficar farta. Tem 892 páginas e eu já 475. Mesmo assim ainda tenho muito que sofrer.
Passei a manhã a procurar imagens para mais um layout e a fazer correcções de html nos sites que estão on-line.
Almocei aqui e vi o Seinfeld - estes episódios já tinha visto o que quer dizer que eles estão a dar uma das últimas séries.
Durante a tarde sofri com o calor. O ar condicionado não funciona e a McCann Interactive resolveu fazer greve durante dez minutos e ir apanhar uma pequena brisa lá fora.
Quando saí, às seis, comecei a dirigir-me para o metro e reparei que se começava a juntar uma congregação de indivíduos vestidos e/ou pintados de verde. Quando cheguei ao estádio parecia que todos os vendedores de Lisboa tinham sido estranhamente atraídos para aquele local. Apressei-me a afastar-me - já sabem o amor que eu tenho a estas coisas.
Quando cheguei a casa, executei a magnífica tarefa de mudar as pedras do caixote dos gatos e depois deliciei-me com o ar condicionado e gelado.
Acabei por ficar a ver um bocadinho do Meet Joe Black (que é um bocado seca) enquanto pintava as unhas: finalmente ficou alguma coisa de jeito. Estão muito americanas mas com piada - azul com a ponta vermelha escura e uma risquinha azul clara entre as duas cores.
Já não fui a tempo de gravar o Meaning of Life mas ainda vi um bocadinho e fui tocar cinco minutos antes de ir dormir.
Ontem instalaram netcabo para o Pedro poder finalmente ter uma ligação rápida para trabalhar e agora, quando chego a casa parece sempre que está lá o Nelson porque eles passaram a comunicar pela rede. É um bocado complicado dormir durante aquelas conversas...
^ Top

10 de Agosto, quinta
Como não tive tempo de comer antes de sair, passei no extra que é aqui perto e comprei um baldezinho de gelado. Foi o meu pequeno almoço. E ainda bem porque tive que ficar a trabalhar à hora de almoço. Foi necessário acabar uma apresentação de maquetes (em html) para o cliente poder ver on-line sem ser necessário marcar uma reunião. Em vez disso teve uma 'conferência telefónica' enquanto via os trabalhos. Tive uns problemazinhos com os frames mas consegui acabar aquilo mais ou menos à hora.
Não deu foi para ver o Seinfeld porque estive amarrada ao computador.
Durante a tarde tive mais coisas do Quicky para fazer e ainda consegui fazer uma nova maquete mas não sei ainda para que site exactamente é que vou usar aquilo porque acho que não se adapta bem ao site para que era suposto ser - demasiado 'moderno' :)
O Pedro foi assistir a uma coisa sobre Kung Fu e eu aproveitei estar sozinha em casa para fazer um bocado de barulho com o piano. Ando a perder a precisão. Tenho de tocar mais com o metrónomo.
Depois fui gravar o Jonathan Creek e ele chegou quando eu estava a ver o Seinfeld.
Começámos a ver um filme chamado Virus que deu no Telecine mas era uma grande seca e fui-me deitar a meio.
^ Top

11 de Agosto, sexta
Muito pouca vontade de trabalhar. Vamos lá ver se o dia acaba depressa.
Está tudo combinado para amanhã. Vamos finalmente estrear a piscina. O Pedro já foi com o carro à oficina e não era nada de grave. Já substituiram o tubo que estava furado e podemos levar o carro sem problemas.
Fui almoçar ao Colombo. Como hoje há jogo de futebol era só saloios enfeitados com bandeiras do Benfica. Aquilo que me faz confusão é como é que a generalidade das pessoas pode pensar que uma pessoa vestida de preto é estranha, ou alguém que se limita a usar um chapéu, por exemplo, e um tipo com um cachecol amarrado na cabeça e outro na perna é perfeitamente normal. Certas coisas ultrapassam-me.
Na zona à volta do estádio era só acampamentos e sardinhadas. E o jogo é só à noite. Só mesmo a religião e o futebol é que têm tantos adeptos. E tantos fanáticos...
Dei um pulinho à Marks and Spencer para comprar um sotien e voltei para o trabalho.
Perdemos um concurso para o qual nos fartámos de trabalhar. A nossa proposta era a melhor mas eles só agora é que descobriram que não precisavam de proposta gráfica porque vão adaptar o site internacional. É mesmo à portuguesa esta história do 'depois se vê se é preciso'. Adoro trabalhar para nada.
Ainda acabei a fazer as alterações do costume e enviar isto para aqui e para ali. Enfim. Nada de grave.
Quando cheguei a casa já não estava com muita energia. Fiquei com sono muito cedo.
^ Top

12 de Agosto, sábado
Como combinado, fomos a caminho de Melides. A estrada estava toda mudada e acabámos por demorar mais de duas horas a chegar. Mas pronto. Aquilo ainda está muito 'campo de batalha' e era só insectos, nomeadamente vespas que eu detesto, por isso não estive muito à vontade. A água estava um bocado gelada porque a piscina tinha sido acabada de encher mas, depois da coragem inicial para entrar, até se esteve bem. É pena que ainda não tenha vedação nenhuma para proteger do vento ou dos binóculos dos vizinhos mas isso é daquelas coisas que vai com o tempo. A zona à colta da casa já está muito agradável com um relvado porreiro, apesar das ervas parecerem crescer mais depressa do que qualquer outra planta. Acho que para manter aquilo impecável era mesmo preciso estar lá a jardinar todos os dias.
A casa é que é a confusão do costume, típica, aliás, dos meus pais, que são incapazes de manter uma casa arrumada. Muita tralha acumulada que não tem residência fixa. Decididamente a minha mãe não entende muito bem o conceito de minimalismo. Mas já tem um segundo quarto com um colchão que parece decente - pelo menos não afunda a meio) e a salinha está mais composta. Se deitassem uma série de tralhas fora aquilo ficava porreiro.
Ao fim do dia regressámos a casa. Eu tive uma crise de arrumação enquanto os dois Pedros foram ao jogo semanal de Quake.
Ando com uma vontade enorme de jogar Sims...
^ Top

13 de Agosto, domingo
Continuei numa de limpezas e fiz uma máquina de roupa. Sabendo que tenho mais dois dias não fiquei muito preocupada com o tempo que se perde a limpar.
Como o server já estava acessível outra vez estive a fazer as alterações necessárias ao site, nomeadamente mudar o email.
Depois fui alugar uns filmes. Graças ao fim de semana grande, não havia nada do que eu queria ver e então resolvi experimentar trazer dois que não sabia se eram alguma coisa de jeito ou não: The Spanish Prisioner do David Mamett e The Faculty, um filme tipo Invasion of the Body Snatchers com adolescentes realizado pelo Robert Rodriguez. O primeiro era muito bom, um daqueles em que começamos a desconfiar de toda a gente e geralmente temos razão e o estúpido do personagem principal é tão inocentezinho que não dá por nada até ser tarde de mais. O argumento está muito giro porque mesmo quando dizemos 'estava-se mesmo a ver' o filme dá mais uma volta não prevista. É tipo ilusionista, destapa um bocadinho aqui para nos distrair e não vermos o que se passa do outro lado.
O segundo filme, não é uma grande banhada mas está longe de ser espetacular. No entanto, dentro do estilo não está mal e tem uns efeitos giros. Mas é um daqueles em temos dois miúdos a conversar numa cena e explicam o argumento todo e depois é só gritos e correria.
^ Top

14 de Agosto, segunda
Estive a actualizar o portfolio durante a tarde (não está on-line por isso escusam de ir ver). Não posso colocar nada enquando os sites não estiverem terminados e disponíveis mas estive já a adiantar trabalho.
Fui entregar os filmes e trouxe mais dois - Rushmore e Stigmata. Estava à espera que o Rushmore fosse mais giro. Os personagens têm uma certa piada mas falta qualquer coisa ao filme. Nem é muito divertido nem chega nunca a ser dramático.
Estava a sentir-me um bocado em baixo por isso fiquei em casa quando o Pedro foi ao jantar de aniversário do tio. Consegui ficar acordada para gravar o ER e os X-Files e ainda acabei por ver o Seinfeld e a série que dá a seguir.
Já estou na segunda página da sonatina 2 do Clementi e já sei a primeira parte do Bach 19 que é uma Polonaise. Passei para o Czerny 41 mas acho que o outro não ficou a 100% só que já não estava com paciência para aquilo. Precisava de um mês para cada e não uma semana.
^ Top

15 de Agosto, terça
Comecei a ver o Stigmata de manhã. Mm termos de argumento também não é nada de especial mas visualmente é giro. Eles usaram uma série de técnicas visuais que funcionam mesmo. Eliminaram os vermelhos da maioria das cenas - os cenários são sempre azuis e metálicos, de forma que quando aparecem cenas com sangue, o impacto é muito maior. Ainda por cima vi em DVD por isso, com aquela imagem nítida, tem mesmo impacto. O DVD tem também um fim alternativo o que tem uma certa piada. No fundo podemos decidir se a personagem vive ou morre. É por estas coisas que eu gosto tanto de DVD. Infelizmente o meu leitor é tão fino que não lê alguns filmes. Este foi um deles. A meio começou a patinar e tive de ir gravar o filme para conseguir acabar de ver. Seca. Mas estranhamente, isto só acontece nas edições portuguesas. Tem piada, não tem?
Por volta das quatro e meia chegou a Carla. Vimos o Persuasion e comemos gelado. O pai e a irmã vieram buscá-la às sete e meia e eu fui entregar os filmes.
^ Top

16 de Agosto, quarta
De volta ao trabalho. Não dormi muito bem e estava algo deprimida de manhã - quem é que gosta de trabalhar - mas passou-me depressa porque assim que cheguei caiu-me logo o trabalho todo em cima - uma maquete para home page, uma para página interior e um banner, tudo para hoje. O Nuno era suposto ter feito o trabalho mas como sexta feira era o último dia antes das férias acho que não estava com muita vontade e não fez. Por isso calhou-me a mim, no próprio dia da reunião de apresentação do trabalho. Por volta das quatro da tarde comecei a estranhar ninguém dizer nada e finalmente perguntei a que horas era a reunião. Fui informada que afinal é só amanhã e por isso estive, mais uma vez, a trabalhar na minha hora de almoço sem necessidade.
No meio disto tive de pôr umas maquetes on-line e enviar outras por disquete para impressão numa revista ( de circulação interna). Nunca mais consigo ver um trabalho acabado...
À noite vi um bocadinho do filme do Asterix e depois fui tocar. Ainda vi o episódio dos Simpsons que tinha posto a gravar.
No meio disto tudo acho que tive um ataque de instinto maternal. Estou naquela idade em que isso acontece de vez em quando mas estou sempre a tentar combater isso com uma avaliação racional de prós e contras. No entanto já percebi que assim que a nossa situação financeira estabilizar vou perder o meu argumento principal contra a propagação da espécie e sou bem capaz de perder a guerra. Especialmente porque cada vez que eu fico assim o Pedro fica logo todo derretido e contra isso não há argumentos. Mas continuo a achar que sou demasiado egoista para abdicar livremente da minha liberdade. De qualquer forma não me parece que seja uma decisão a tomar anteds dos 30 anos por isso posso ficar descansada por enquanto.
^ Top

17 de Agosto, quinta
Não tive tempo de comer nem de ver o Seinfeld antes de sair de casa. Vai ter de ficar para a hora de almoço. Infelizmente praticamente todos os sítios que vendem comida aqui à volta estão fechados para férias, por isso acabo sempre a comer uma sandes. Mas desde que tenha o vídeo estou bem. Como está toda a gente de férias já não há aquela pressão para ir almoçar aqui e ali. Posso trazer um filme e ficar descansadamente a aproveitar a hora de almoço a fazer de conta que estou em casa :)
Hoje trouxe CDs dos Duran Duran e da Tori. Ainda não tenho fotos de família e um vasinho de flores porque isso não é bem o meu estilo, mas de resto acho que já estou mais ou menos ambientada. O que não quer dizer que goste mais de trabalhar por isso. A luta agora está em obrigar-me a estudar piano quando chego a casa, independentemente do meu estado de cansaço. Se conseguir fazer isso está tudo bem. Mas falta-me aquele marco semanal de ter não sei quantos dias para apresentar uma peça. Perco-me um bocado por não ter aulas. E ainda falta um mês.
A minha vida ideal seria ter aula de piano todos os dias de manhã, estudar os exercícios à tarde e ver filmes à noite. Acho que não precisava de mais nada, por isso, se alguém quiser fazer uma generosa doação para eu poder deixar de trabalhar e dedicar-me ao piano, estão à vontade :P
Mas não me posso queixar. Tenho um trabalho porreiro mesmo que bastante cansativo. Só tenho é uma inveja desgraçada do Pedro que fica em casa com as gatas e nem precisa de se vestir antes de começar a trabalhar nem perde montes de tempo em transportes.Enfim. Talvez um dia.
Passei a tarde a fazer umas alterações para o site da Buondi e principalmente uma página de contactos que ainda não existia. O site está algo horrível mas faz-se o que se pode.
Quando cheguei a casa ia toda lançada para ver o Jonathan Creek e afinal parece que já acabou. Deviam ser só 6 episódios. Acho que lhe ficou a faltar qualquer coisa. Talvez tenham feito uma segunda série...
Fui tocar um bocado e comecei a ler a segunda parte do Bach a ver se avanço com aquilo. A segunda página da sonatina está a dar-me umas dores de cabeça incríveis. Detesto ser confrontada com as minhas limitações.
^ Top

18 de Agosto, sexta
Acho que as semanas deviam ser todas assim. 3 dias de trabalho e 4 dias de fim de semana. A população em geral era muito mais feliz. E daí, talvez não. Uma coisa com que se pode contar é que as pessoas querem sempre mais. O que me leva ao meu assunto de hoje.
Quando venho trabalhar, saio no metro do Campo Grande e passo pelo estádio de Alvalade. Numa parede, entre o metro e o estádio está escrito qualquer coisa como 'acabem com a censura, liberdade para o orgulho branco'. Ora bem, eu sei que só porque há uma maluco qualquer que escreve algo na parede isso não representa necessáriamente a voz da população em geral mas também me parece que é o tipo de afirmação que demonstra a forma de pensar de determinado grupo de indivíduos. Sendo assim, aquilo que me intriga é em primeiro lugar - qual orgulho branco? Se realmente há um orgulho branco então porque é que vai toda a gente para a praia torrar a ver se deixa de ser branco nem que seja por umas semanas?
Em segundo lugar, esta mente é tão deturpada que, não só lhe escapa completamente a noção de que o racismo é um mal social como até chega ao ponto de exigir que passe a ser uma das liberdades do cidadão.
A única conclusão possível é que há muita gente que ainda não entendeu como é que se colocam em funcionamento as celulazinhas cinzentas.
E eu que defendo há imenso tempo que o homicídio justificado devia ser permitido e ninguém me ouve :P
Enfim, não me devia meter nestas coisas mas não consigo deixar de rir de algumas pessoas.
Já vou na página 593 do Dickens (our mutual friend). Quando acabar tnho mais dois ou três calhamaços do tipo para ler - Edgar Allan Poe, Oscar Wilde e Agatha Christie. Os primeiros dois são as obras completas e o terceiro inclui apenas as mini-histórias do Poirot e tem o mesmo tamanho dos outros. Do Edgar Allan Poe já li a maior parte das histórias mas traduzidas o que não tem a mesma piada. Acho que vou gostar muito é do Oscar Wilde - pelo menos gosto do que já conheço e estou curiosa sobre o resto.
Hoje estou mesmo sozinha. Só espero que não apareça nenhum daqueles trabalhos urgentes.
O Pedro andava um bocado obcecado com um anuncio que viu no site do BPI Imobiliária. É um apartamento com duas salas grandes. Telefonei à dona e marquei uma visita para amanhã. Nem que se ja por descargo de consciência. Não queremos ficar a pensar que deixámos escapar um grande negócio.
^ Top

19 de Agosto, sábado
Fui-me estender um bocadinho e adormeci completamente. Pela primeira vez em muitos anos dormi com maquilhagem e tudo. Enfim, era sexta feira, o que é que se estava à espera?
Hoje acordámos cedo e fomos para Lisboa ver a casa. Saímos no metro de Anjos e subimos a rua Forno de Tijolo. Encontrámos a casa facilmente. O prédio é um daqueles com azulejo por fora e varandins de ferro construido nos anos 20.
Não sei que confusão é que eles fizeram mas as áreas não correspondiam minimamente ao que dizia no anúncio. Era suposto ter um quarto com 28 m2 e uma sala com 25 e o quaro maior tinha para aí uns 15. Ainda por cima tinha uma infiltração enorme e susbstituiram o chão de madeira do corredor por azulejo branco quando mudaram a canalização. Realmente a sala tinha uns lindos paineis de estuque mas de resto não tinha nada de excepcional. Enfim. É pena.
Depois fomos para o Colombo estoirar dinheiro. Comprámos um conjunto de lençois e capa de edredon pretos com umas almofadas brancas com caracteres chineses e um daqueles candeeiros de papel. O quarto vai ficar muito giro. Comprámos também umas almofadas coloridas para os nossos sofás novos. Agora só falta pintar a sala mas não tenho paciência nenhuma para isso.
Quando voltámos fomos buscar uma estante para CDs do pai do Pedro e depois fui lavar roupa, tocar um bocadinho e jogar sims que já era tempo. O Pedro dormiu a tarde toda.
^ Top

20 de Agosto, domingo
Estava a dar um filme com o Willem Dafoe no Hollywood e resolvi gravar para ver depois. Entretanto fui a clube de video e aluguei 3 filmes: Still Breathing, um filme romântico com o Brendan Fraser, Lulu on the Bridge, que não gostei particularmente excepto da cena em que o Willem Dafoe canta o Singing in the Rain e a mais recente adaptação do A Midsummer night's dream que, considerando os actores, podia ter mais piada.
Vi os três filmes de seguida enquanto passava a ferro. Depois toquei um bocado, fui entregar os filmes e fui para a sala ver o que tinha gravado de manhã e ainda tive tempo de cortar o cabelo ao Pedro.
Estou um bocado deprimida. Acho que me fazem falta as aulas de piano. Nem estas maratonas de video me fazem sentir melhor.
^ Top

21 de Agosto, segunda
Não estou mais feliz hoje mas enfim. Falta-me um desafio. É quando me sinto assim que geralmente resolvo pintar a casa ou mudar os móveis todos.
Acho que já me habituei ao trabalho mas continua a ser muito cansativo e deixa pouco tempo para o resto. No fundo é para isso que servem as férias mas ando tão desanimada que se tivesse mais tempo também não fazia nada com ele. Apatia total.
Passei a tarde com uma grande dor de estômago que se prolongou até à noite.
Quando cheguei a casa estive a arrumar os meus cds na nova estante. Já ocupámos 5 prateleiras.
Depois chegou a minha mãe que resolveu trazer uma melancia e esteve a experimentar a cadeira de baloiço.
O Pedro foi às compras e depois fez uns bifes maravilhosos. Vimos o Seinfeld que nos tinha escapado à duas semanas mas que os pais do Pedro gravaram e depois esperámos pelo X-Files.
Não entendo como é que eles sugerem que o Mulder passou a ser extra-terrestre e depois nunca mais tocam no assunto. Este episódio foi uma continuação de outro anterior - tal como já tinha acontecido com o Tooms, por exemplo. Não têm sido espetaculares. Falta-lhes o sentido de humor ultimamente.
Gravei o ER que já passou para depois da meia noite mas resolvemos ver só amanhã.
^ Top

22 de Agosto, terça
Passei o dia todo a trabalhar mesmo. Tenho uma lista enorme de coisas para fazer para o site da Nestlé. Como o Nuno foi de férias, eu tenho de fazer as alterações necessárias ao trabalho que ele tem feito para a Nestlé. Não é muito interessante pegar no trabalho de outra pessoa e alterar, já para não falar no tempo que demoro a encontrar o ficheiro que quero. Mas tem andado.
A maquete que fiz para a CGD também foi aceite - com as devidas alterações, claro. Estive a tentar fugir das cores de bandeira nacional do logo mas o trabalho volta sempre com a notinha a dizer que querem cores mais vivas. Não há nada a fazer. Mas vou lutar até ao fim. Agora tenho o dia de amanhã para fazer as alterações com animação do logo e tudo. Lindo.
Dei por uma coisa muito estranha. Quando comecei a trabalhar aqui passava o tempo com fome. Agora, como uma reles sandes ao almoço e às seis da tarde ainda estou cheia. No entanto, como passo o tempo todo sentada, já recuperei o peso que tinha perdido. Não há justiça neste mundo.
À noite vi o ER de ontem com os Simpsons pelo meio e toquei um bocadinho mas não avancei nada nas coisas novas. Foi mais manutenção.
Depois estive a conversar com o Pedro. De vez em quando é preciso eliminar aquela sensação de distanciamento antes que seja tarde demais.
^ Top

23 de Agosto, quarta
Hoje estive a fazer umas alterações e gifs animados para mais uma proposta que foi aceite. Pelo meio tive mais algum trabalho do Quicky e passou mais um dia.
Quando cheguei a casa o Pedro estava a montar o candeeiro de papel no quarto. Ficou muito giro e dá muito mais luz. O quarto até parece maior mas mesmo assim fica acolhedor por causa das paredes vermelhas. Aqueles projectores que nós temos há dois anos não dão personalidade nenhuma aos quartos. Agora temos que arranjar um candeeiro com piada para a sala.
Depois acabei por ver um filme que estava a dar no telecine e preparava-me para ir dormir quandop dei pelo Pedro fechado no quarto às escuras numa perquena crise depressiva. Nunca sei o que fazer. Para que é que ele andou a tomar anti depressivos durante seis meses se volta logo ao mesmo?
^ Top

24 de Agosto, quinta
As quintas feiras são os piores dias. Já estou muito cansada e ainda não tenho o incentivo de ser sexta feira. Estava tão lenta que nem tive tempo de comer. E o trabalho que tenho para fazer hoje é um bocado chato - tratar mapas dos países da União Europeia para o cd do Quicky. Vai ser um dia muito sonolento.
Já vou na página 691 do Our Mutual Friend. Agora já falta pouco - só mais 200 páginas. Mas não custa nada porque está finalmente a entrar na conclusão das várias histórias.
Tive o dia mais estúpido da minha vida. Passei-o a pintar mapas dos países da união europeia pixel a pixel. O primeiro demorou 3 horas. Ainda consegui fazer sete, não sei muito bem como.
Amanhã tenho mais oito. Suicídio começa a parecer uma boa ideia.
À hora de almoço estive a tentar combinar uma voltinha a Melides visto que havia tanta gente a dizer que sim, era capza de ser giro, mas quando chega a hora têm sempre mais que fazer (não Kat, não foste só tu :) ). Fiquei um bocado deprimida e fui gastar dinheiro quando saí do trabalho. Comprei roupa e maquilhagem. Como estou proibida de entrar na FNAC até aos meus anos não deu para muito mais. Mas ainda consegui comprar a Elle inglesa de Janeiro que tem uma entrevista e uma foto LINDISSIMA do Jonathan Rhys Meyers. Enfim, fiquei a sentir-me um bocadinho melhor.
Quando cheguei a casa reorganizei a minha roupa toda por cores. Quando é preciso arrumar eu goto de arrumação temática.
^ Top

25 de Agosto, sexta
Terminei os mapas e enviei. Foi tudo o que deu para fazer hoje.
Fui directamente dos barcos para casa dos pais do Pedro. Fomos jantar ao chines para festejar os 92 anos da bisavó do Pedro. Está muito bem conservada, diga-se.
Depois do jantar fomos comer um bocadinho de bolo e regressámos. Eu estava um bocadinho cansada. Não consegui fazer mais nada.
^ Top

26 de Agosto, sábado
Levantei-me, vi o Seinfeld e fui-me deitar outra vez. Não consigo descrever o gozo que isso me deu. Levantei-me novamente já passava do meio dia. Acordei o Pedro e preparei-me para sair.
Fomos passar o dia a Melides. Desta vez seguimos o caminho certo mas mesmo assim demorámos um bocadinho mais de uma hora a chegar. Os meus pais que criaram um mito à volta do tempo que demora a percorrer o caminho, recusam-se a aceitar que se demore um minuto que seja a mais da hora prevista. Enfim. Se não fosse isso divertiam-se com quê? :P
Chegámos às duas e meia. Pensámos que nos tinhamos escapado ao almoço mas no such luck. Estavam mesmo a preparar-se para almoçar. Oh well. Pelo menos não fomos tão atacados por vespas como da última vez mas ficámos à mesa umas duas horas, o que quer dizer que quandop fui finalmente instalar-me à beira da piscina estava já à espera do por do sol - eram 5 da tarde. Decididamente não vale o esforço da viagem por duas horinhas ao sol. Mas pronto. Conhecemos finalmente o novo rebento do Paco e da Joana que é um amor de miúdo e está sempre a sorrir. Tirámos montes de fotos e nadámos um bocadinho. Às sete viemos embora. Ainda fui levar umas rosas de produção Melidesca à Mila e fui finalmente alugar uns filmezinhos para o fim de semana.
Aluguei 3, todos muito adolescentes, que parece ser a única produção hoje em dia, e vi o primeiro. Chama-se She's All That e é uma espécie de My Fair Lady no liceu. Não é mau de todo.
^ Top

27 de Agosto, domingo
Como único dia livre da semana, o domingo é dedicado à arrumação. Resolvi reorganizar a minha sala e torná-la mais confortável. Encostei a mesa à parede, coloquei o segundo computador no sítio preparado para ser montado (para fazer screeen captures) e resolvi ignorar a janela gigantesca e coloquei-lhe uma estante à frente porque estou farta de só ter 3 paredes por sala.
Com isto tudo ainda consegui levar um sofazinho para lá o que faz com que se possa estar descansadamente a ler ou ver televisão. E desimpedi o espaço à volta do piano e coloquei montes de velas porque à noite não há luz nenhuma ali. Com as cortinas fechadas a dar uma luz alaranjada fica mesmo muito cozy. Antes disto a sala estava prática mas fria e só dava para uma pessoa o que era um desperdício de espaço. Assim fica uma segunda sala utilizável e não um segundo escritório. Como passo lá os fins de semana estava um bocado farta daquele ambiente de trabalho.
No meio disto fiz umas actualizações ao meu site, vi mais um filme - uma versão da Cinderella sem fadas, lavei roupa, tomei banho, lavei mais roupa e vi outro filme - uma grande seca chamada Simply Irresistible.
Entretanto o Pedro chegou do futebol, levou-me ao clube de video e voltámos para comer qualquer coisa. Fez um esparguete com atum que até estava muito bom mas como não consigo tolerar gordura à noite fiquei um bocado mal disposta.
Deitei-me já depois da meia noite e acordei às 4 da manhã quando o Pedro se foi deitar. Já não dormi mais nada de jeito.
^ Top

28 de Agosto, segunda
Estou com uma vontade enorme de rastejar de volta para a cama. Dormi muito mal e estou deprimida. Passei o fim de semana a arrumar a casa e quando está finalemente utilizável tenho de me vir embora.
Esta semana vai ser infernal. Tenho uns cinco trabalhos que têm de estar prontos esta semana, continuo sozinha e não me sinto minimamente inspirada. Já sei que vai sair porcaria.
Para piorar a situação, estive a gravar um mini disc de propósito e não me lembrei de trazer nada para ouvir hoje. Mas também não ouvi o despertador por isso tive foi muita sorte por ainda acordar a horas. Cheguei exactamente na hora, o que até irrita.
Agosto nunca mais acaba. Pelo menos já não está aquele calor insuportável que me dá uma vontade incontrolável de imigrar.
Estive a fazer wall papers para a Nestlé, uma mini-página para o dia da mãe, página de jogos do Quicky e layout para o Festival de publicidade da Figueira da Foz deste ano. Com tudo isto ainda são só cinco e meia. Tenho de aprender a engonhar :)
Mas como ainda tenho 4 trabalhos bem grandes para esta semana - se não aparecer mais nada entretanto, o que seria de espantar, até nem é mau senão acabava por ficar cá no fim de semana.
Ando com uma tentação enorme de cortar o cabelo. Não porque não goste dele comprido mas porque está feio e não sei o que é que lhe ei-de fazer. Basicamente tinha que ir ao cabeleireiro cada vez que lavo o cabelo para isto andar com um ar mais ou menos decente. Como não faço isso e tenho o cabelo grosso e levemente ondulado, todos os dias são bad hair days. Começa mesmo a fartar. Acho que cortava o cabelo como o Pedro e a Kat se não tivesse a certeza que ficava muito parecida com o meu pai. Só faltava deixar crescer o bigode :)
Estive a estrear a minha salinha reorganizada. Está-se mesmo muito bem. Toquei à luz das velas - porque aquela sala praticamente não tem luz nenhuma - enquanto o Pedro tentava fazer não sei o quê no computador. Jantámos e ainda comecei a ver o X-Files mas fiquei com muito sono. Vejo o resto amanhã.
^ Top

29 de Agosto, terça
Outro dia de trabalho intenso. Mas diverti-me. Estive a fazer cartões de aniversário, dia da mãe, etc, para a Nestlé, entre outras coisas.
Distraí-me um bocadinho com as horas porque tenho que preparar a capa do Quicky para impressão e o Pedro ligou-me a dizer que estava quase na baixa. Saí, ainda dei um pulinho à perfumaria e depois fui ter com ele e com o Nelson à Rua Augusta.
Comemos qualquer coisa e voltámos para casa. Como o Pedro adormeceu, eu tive que ir tocar no piano eléctrico muito baixinho mas comecei a ficar cheia de sono e então fui para a cama ler e acabei por acordá-lo à mesma.
^ Top

30 de Agosto, quarta
Depois de todo o trabalho que me tem caído em cima últimamente, tinha que acontecer. Por volta das quatro da tarde acabou. Já não consegui fazer mais nada de jeito. Preciso de acabar duas maquetes que requerem aqueles pequenos detalhes que dão piada à coisa e não me senti minimamente inspirada.
Quando finalmente acabou a tortura fui para casa toda lançada para me sentar a jogar um bocadinho e comer gelado mas em vez disso fomos duas horas para o supermercado e voltámos com montes de sacos para carregar. É o que eu chamo uma noite descontraída.
Depois disso também não deu para muito mais porque o Pedro insistiu em tentar instalar o shockwave no meu computador e aquilo está feito para só dar com ligação à internet e foi mais uma perda de tempo. Ainda toquei um bocado, para não perder a prática, mas não avancei nada nas coisas novas.
Depois ocupei o computador do Pedro durante um bocado e estive finalmente a jogar um bocadinho de Swirl.
Antes de ir dormir fui experimentar o secador de cabelo que comprámos mas é preciso muito tempo e paciência, já para não falar de outro par de mãos, para fazer alguma coisa de jeito com aquilo.
^ Top