[an error occurred while processing this directive]
diário :: Agosto 2002
<< anterior || arquivo || seguinte >>

1 de Agosto, quinta
Tive um sonho horrível. Já é hábito, mas este deixou-me com flashbacks o dia todo.

Foi dia de pesquisa de imagens e novas versões de maquetes.

Vou finalmente ver o último episódio do Longitude e só falta um dia para as férias.
Ando com vontade de actualizar os sites. Há montes de tempo que não ponho fotos novas e já me está a apetecer, apesar da trabalheira que isso dá. Mas ao fim do dia já não tenho paciência.

E pronto, agora vou ali e pode ser que volte. Quando tiver alguma coisa a acrescentar.
^ Top

2 de Agosto, sexta
Último dia de trabalho. Nada de especial.
Ao fim do dia estive a actualizar a minha lista de filmes visto. É incrível a quantidade de filmes que faltavam.
Enfim, nada de excitante. Mas estou oficialmente de férias.
^ Top

3 de Agosto, Sábado
Fiz muito pouca coisa hoje.
Para começar, só acordei à uma da tarde. Comecei a ver o filme 'Shadow of a Doubt' e às quatro da tarde encomendei uma pizza.
Entretanto chegou o meu irmão, que almoçou connosco.
Toquei um bocadinho e depois eles vieram desmontar o computador do Pedro para instalar uma placa nova, bla, bla, bla, e passaram o resto do dia nisso.

Eu fiquei limitada a fazer um esboço do roupeiro que quero para o quarto, tirar medidas para ver se consigo por o piano na sala e jogar paciências no palm do Pedro. Estava a trepar pelas paredes às dez da noite.
Acabei de ver o filme e por volta da meia noite o meu irmão foi-se embora.
^ Top

4 de Agosto, domingo
De manhã vi o filme 'The Trouble with Harry', do Hitchcock.

Passei grande parte da tarde a actualizar os sites mas já não tenho paciência. Ando com vontade de largar todos menos este. Ou seja, acho que estou velha demais para ter sites de meninos bonitos e achar que fazem sentido.
Só não tive ainda coragem de cortar de vez por causa da trabalheira que aquilo já deu. Tenho andado a tentar arranjar maneira de incorporar algumas coisas no meu site mas sem ser exclusivamente sobre uma pessoa.
Talvez um site mais genérico sobre filmes que gosto. Assim posso manter as críticas e imagens mas expandir. Enfim. Depois verei se tenho paciência e se vale a pena.

Ouvi a música nova da Tori. Não me perguntem como, uma vez que é suposto só estar disponível no final deste mês. Mas já se sabe como estas coisas são.
Não esperava muito e mesmo assim fiquei ligeiramente decepcionada. É mais uma música da Sarah Mclachlan do que da Tori. Mais parecida com o Building a Mistery do que com o Cornflake Girl. Muito radio-friendly e totalmente dispensável. Ou seja, o único site que eu mantinha dedicado a uma mulher, deixou decididamente de fazer sentido uma vez que a Tori já não é o que era. Continua a ter valor pelos excelentes 3 primeiros albuns mas parece que acabou. É uma pena mas é a vida.

Passei a noite bastante deprimida. Não sei bem porquê mas acho que estou fechada em casa há demasiado tempo. Acabei por nem ver se deram o concerto dos Cure no Sudoeste. Não conseguia estar com a luz acesa e fui antes para a cama.
^ Top

5 de Agosto, segunda
Hoje resolvi começar a combater a tendência para a estupidificação total e ir finalmente fazer algumas daquelas coisas que têm estado penduradas há imenso tempo.
O dia não começou exactamente muito bem mas, por volta das 3 da tarde saí de casa e consegui finalmente resolver algumas coisinhas. Comprei cantinhos autocolantes para poder acabar de colar as fotos novas de NYC, comprei as linhas de ponto cruz que me faltavam para terminar a segunda casinha, comprei uma mala nova do tamanho certo - nem grande demais nem pequena demais, que é o problema que tenho com as minhas malas todas, comprei um cartão muito giro para juntar à prenda de aniversário da Carla (agora quando vejo qualquer coisa que se adapta, compro logo. Se espero, quando a altura certa chega, já não há o que eu queria.), e mais umas tretazinhas. Nada muito caro, nada demasiado self-indulgent.
Voltei para casa e fui digitalizar as fotos de NYC que ainda queria por no site antes de as colar no album. Estão na secção de fotos, misturadas com as que já estavam, mas agora em duas páginas, porque já são mais de 40.
Depois fui almoçar e colar as fotos.

Agora tenho que actualizar mais um bocadinho dos outros sites, mas entretanto já são 8 da noite e não tenho muita paciência.
É incrível como o raio dos dias passam tão depressa. Assim nunca mais consigo acabar nada!
Mas enfim. Eu devo ser a única pessoa no mundo que tem mais stress e tarefas a efectuar nas férias do que durante o resto do ano. Só que eu vou fazendo uma lista intitulada 'coisas a fazer quando tiver tempo' e quando tenho finalmente esse tempo é nas férias, e as coisas têm de ser feitas ou então juntam-se à lista do ano seguinte. É triste, eu sei, mas sou assim.

Se conseguisse não ter que passar o resto do tempo a arrumar a casa, até era capaz de ainda conseguir encontrar algum tempo para descansar....
^ Top

7 de Agosto, quarta
Resolvemos ir ao Oceanário. Infelizmente, parece que o resto da população portuguesa também, o que destruiu completamente o propósito, que era ir-me sentar um bocadinho em frente àquele aquário central e apreciar a calma.

Mas voltámos com algumas joias. Por exemplo: as lontras gostam é quando está toda a gente a olhar.
Outro ainda melhor: Os dragões marinhos são plantas. Quando a amiga responde 'mas não vês que estão a mexer', a sua resposta é que as outras (as algas) também estão a mexer (com a corrente). É fabuloso.
Só consigo pensar é que andando por ali com um bloco de notas escreve-se um livro.

Quando nos fartámos finalmente das massas de nariz colado ao vidro, passámos na gift shop. Eu comprei uma foca e o Pedro uma T-shirt ilustrada com o tema 'a wolf in sheep's clothing' muito gira.

Voltámos para a baixa onde fui à Fernandes comprar bolsas para a colecção de moedas.
Depois fomos a uma loja no Xenon para comprar um carregador de pilhas. E voltámos para casa.

Passei o resto da noite de volta das moedas, espalhadas em montinhos pelo chão da sala.
^ Top

8 de Agosto, quinta
Armada de scone e leitinho, passei a manhã a vegetar na sala.
Depois fui organizar o resto da colecção de moedas mas não cheguei a terminar porque chegou a Augusta e tive que ir acordar o Pedro.
Como não quisemos ficar em casa, fechados numa sala enquanto a Augusta limpava o resto da casa, resolvemos sair novamente.

Fomos ao cinema, ver o Ice Age. É giro. O esquilo é fenomenal.
Passámos na Loft mas apesar de terem quase o que eu queria, não era bem. Por isso não comprei nada.

Resolvemos voltar para casa mas, como sempre, as coisas nunca são assim tão simples. Primeiro passámos em casa dos meus sogros para ir buscar correspondência da empresa, depois fomos ao Jumbo comprar ingredientes para o jantar.
O que quer dizer que entre decidir 'vamos para casa' e chegar efectivamente a casa, passaram duas horas.

O Pedro fez um jantar fabuloso, com montes de calorias, claro, e revimos o 'Rope'. Não sei porquê mas tinha a sensação que o filme era a preto e branco e afinal não é.

Como os Sopranos era só às duas da manhã, fui pintar o cabelo, as unhas, etc.
Por volta da uma e meia desisti de esperar e fui ler mais um bocadinho do American Gods antes de adormecer.
^ Top

9 de Agosto, sexta
Levantei-me às 9 para abrir a porta ao carteiro e voltei para a cama.
Levantei-me por volta da 1, depois do Pedro sair para Setúbal.

Fui torrar uns scones e ver o documentário do 'Rope' que tinha umas coisas interessantes sobre o undertone homosexual da história original e a necessidade da transformação de todo o diálogo de forma a passar a censura da época.

Estive a tocar um bocado e gravei um primeiro apontamento para a música 'Little Grey Men'. Ou melhor, um primeiro apontamento para a nova versão da música, que já tem uns anos e foi re-escrita nem sei quantas vezes, mas nunca encontrou um formato final.

Terminei finalmente a organização da colecção de moedas. Quando acabei, reparei que já era cinco da tarde e o Pedro ainda não tinha chegado.

Como amanhã vamos piscinar para Melides, fui fazer uma depilação mais decente que o costume, com o corta-relva. Ou melhor, o arranca-relva...
A única zona que ficou de fora, por falta de coragem, foi o parágrafo do biquini - termo cunhado por uma comediante inglesa, que define correctamente aquilo a que é geralmente chamada a 'linha do biquini'. Se fosse só uma linha não dava a chatice que dá.

Passei grande parte da tarde a jogar uns joguinhos super viciantes e à noite vi os Sopranos, seguido do episódio de ontem que tinha gravado.
Ou seja, em vez de me deitar cedo como uma menina bonita, só fui para a cama às 3 da manhã...
Amanhã vai doer.
^ Top

10 de Agosto, sábado
Acordámos às nove.
Levantei-me fui tomar duche e voltei para a cama porque o tempo estava uma desgraça e não valia a pena ir para Melides assim.

Obriguei-me a levantar à uma mas passei grande parte da terde a desejar ter ficado na cama.
Mas apesar de tudo o dia até foi produtivo. Consegui avançar bastante uma música chamada 'blood stains forever'. Está finalmente a ficar com o som que eu pretendia, mas aproveitando a bassline que já tinha há sei lá quanto tempo.

Entretanto o Pedro está furioso porque descobriu que uns tipos brasileiros roubaram a home do site da Nitro - está exactamente igual, só taparam o logo mas continua a dizer ND no texto e alguns links continuam a ir para o site da Nitro.
É preciso ter uma lata fenomenal.
Primeiro foi uma empresa que roubou o conteúdo do FAQ - mudaram algumas palavras mas é exactamente igual - e agora isto. É preciso desatar a processar esta malta toda antes que a moda pegue.
^ Top

11 de Agosto, domingo
Estive a trabalhar nas músicas mas, como o meu irmão apareceu a meio da tarde, ele e o Pedro estiveram a jogar aqueles jogos de tiros horrivelmente alto e acabei por ter que desistir.
Vagueei um bocado pela casa, arrumei umas coisinhas e acabei por ir alugar um filme só para apanhar um bocado de ar.

Voltei com dois filmes que queria ver há algum tempo: Serendipity e Happy Now. Vi o primeiro. É giro, apesar da costumeira previsibilidade. Tem uma estrutura muito Shakespereana, muito 'Midsummer Night's Dream'. É o tipo de filmezinho ideal para uma tarde de domingo.
^ Top

12 de Agosto, segunda
Vi o Happy Now, que não era nada de especial e fiz as devidas screen captures, para quando tiver paciência de colocar no site respectivo.

À tarde vi mais um bocado do 'Rear Window' que é o meu filme preferido do Hitchcock.

Aluguei o Ocean's 11, que ainda não tinha visto. Gostei bastante.
^ Top

13 de Agosto, terça
O meu irmão esteve cá hoje novamente. Veio buscar a nossa mala de viagem porque vaia amanhã para o Summer Camp de Kung Fu na Hungria.

Eu passei o dia a actualizar os meus fansites. Dá uma trabalheira desgraçada. O mais irritante é que tenho montanhas de artigos e entrevistas que nunca vão ver a luz do dia porque não tenho tempo nem paciência para os transcrever. Se ao menos os programas de reconhecimento de texto funcionassem devidamente...

À noite estava um bocado deprimida. Estou farta de estar fechada em casa. Era suposto sairmos hoje mas como o meu irmão tinha que vir buscar a mala acabou por não dar.
Só que cada dia das férias que fico fechada em casa, sinto que é um desperdício do meu tempo. Enfim. Amanhã já vamos passear outra vez.
^ Top

14 de Agosto, quarta
A Augusta apareceu hoje, para variar (nunca consigo prever a que dias é que ela vem, mas desde que venha está tudo bem).
Por acaso já nos estavamos a preparar para sair. Resolvemos ir dar umas voltas nas lojas de decoração de Lisboa.
Como recebi finalmente ontem o salário de Junho (não perguntem...) resolvi dar-me ao luxo de gastar algum dinheiro nas férias.
O Pedro, pela primeira vez desde que o conheço, colaborou aberta e entusiasticamente, dando ideias e opiniões, o que ajudou bastante.
Eu tenho um grande problema no que diz respeito à decoração: gosto de muita coisa. E geralmente não me consigo decidir. Caso típico de 'a girl who couldn't chose between the shower or the bath'. Mas o Pedro tinha enfiado na cabeça que a casa era minha e não tinha o direito de interferir, vá-se lá saber porquê. As pessoas às vezes têm umas paranoias estranhas.
Enfim, foi óptimo. Comprámos um relógio de cozinha e talheres, um tapete para a sala, cortinas e almofadas para o quarto.
Depois fomos a uma loja de decoração no Parque das Nações porque tinha lá visto exactamente a colcha que quero para a cama. Como tenho um bom gosto fabuloso, o raio da colcha custa 500 euro e tem de ser feita por encomenda. Sinto-me extraordinariamente tentada, numa de 'que se lixe o dinheiro, só se vive uma vez', mas como queria tentar ir a Londres para o ano, no nosso quinto aniversário de casamento, acho que vou antes guardar os 500 euro que já é quase metade da viagem...

Agora falta pintar o quarto, mas não ando com muita paciência. Acho que fica para a próxima semana.
^ Top

15 de Agosto, quinta
Acordámos tarde. Estendi roupa, vi uns programas de jardinagem da BBC, fiz um bocadinho de ponto cruz e depois fui passar umas coisas a ferro - sim! É verdade! Passei a ferro!

Às cinco preparei-me para sair. Fui com o Pedro dar uma voltinha à praia. E tenho fotos a comprovar que fui realmente à praia este ano.
Estava uma ventania desgraçada, mas demos só uma voltinha de uma hora à beira da àgua.
Com a areia completamente coberta de pessoas é facil de ver a verdadeira relação entre humanos e parasitas.
Comecei logo a reparar nas minhas atitudes defensivas a vir à superfície. Como quando começo a pensar 'o primeiro que me acertar com uma bola leva um murro na tromba'. Graças à adorável mania do futebol de praia. Obnoxious é a palavra perfeita para este tipo de actividades. Tem qualquer coisa de tóxico, nocivo, para além de irritante.
E quando algures a meio da conversa falámos sobre as vantagens de ter dinheiro, pensei imediatamente em como compreendo os milionários reclusos.
Nada mais natural, quando se pode, do que rodearmo-nos de espaço vazio de pessoas. As relações humanas devem ser com quem queremos, quando queremos. Não deviamos ter que aturar as massas compactas e hostis com quem somos obrigados a partilhar o nosso 'território'. Mas como não posso comprar uma ilha, um castelo ou um prédio inteiro, vou tentar contentar-me com um apartamento maiorzinho, no qual possa andar de sala em sala sem ter que encontrar alguém.

Tenho que confessar que uma das coisas que sempre me fez evitar ter filhos é o facto de perder um pouco mais da minha privacidade. Especialmente quando penso em como os miúdos crescem tão depressa e na seca que é partilhar uma casa com um adolescente.

Fomos depois jantar com os pais, irmã e cunhado do Pedro. O empregado de mesa era dequeles muito sensíveis, a quem não se pode sugerir nada, como por exemplo juntar mais uma mesa para caberem 6 em vez de 4 pessoas. Não chegou a ser mal educado mas não foi exactamente a simpatia em pessoa.

Voltámos para casa e fui recolher a roupa seca. Reparei que os gatinhas lá de baixo estavam a rondar a àgua que pingava do nosso ar condicionado, pelo que deduzi que tinham sede. As pessoas da zona alimentam os bichos mas geralmente esquecem-se da água.
Fui lá abaixo levar uma caixinha com comida e outra com água. Quando voltei para cima arranjei maneira de descer um cesto improvisado, preso com uma corda, para poder continuar a dar-lhes água ou comida sem ser preciso andar a subir e descer os 3 andares. E, sendo nas traseiras, onde a partir das 5 da tarde não entra ninguém, posso deixar a caixa lá em baixo umas horas e recolher mais tarde.

Os gatinhos novos são uma maravilha. Mas, ao contrário da Scully que veio assim que o Pedro a chamou, pos-se de pé contra o portão para ser mais fácil de agarrar, estes não querem nada connosco. Fogem ao mínimo movimento.
O que só reforça a sensação que foi a Scully que nos escolheu a nós e não o contrário.
^ Top

16 de Agosto, sexta
Levantei-me às 11, pendurei roupa, vi o documentário do Rear Window, actualizei o site do Julian Sands e fui aos correios buscar uns catálogos de puxadores que tinha pedido. Não se perde nada em ter o material à mão para se ter a noção do que existe, quando é preciso. Evita-se o erro de escolher logo aquilo que se encontra na loja da esquina quando há inúmeras possibilidades muito mais interessantes.

Depois fui com o Pedro ao supermercado. Apesar de existirem várias caixas especiais para pessoas com compras até 10 unidades, veio uma mulher tentar meter-se à minha frente, apesar de eu já ter todas as compras no balcão. Vinha preparada com uma longa história sobre como tinha que ir ao médico, quando na caixa ao lado - uma dessas de 10 unidades - só estavam duas pessoas. Indiquei-lhe isso mesmo e deixei-a ir à vida. Depois de todas as velhas que já se meteram à minha frente na vida, o sabor da vingança é sempre mais apreciado.
Voltei para casa e fui alimentar os gatos da vizinhança. Nasceu uma ninhada nova e muita gente está de férias, por isso um bocadinho de comida extra só lhes faz bem.

Estive a jogar mais um bocado do Discworld. Às nove da noite parei e comecei a considerar a hipótese de ir alugar um filme.
^ Top

17 de Agosto, sábado
Mais um dia a actualizar sites. Coloquei umas fotos novas.

Estive também de volta das músicas. Agora estão na fase de passarem pelas mãos do Pedro antes de eu as terminar. Por isso, se acharem que demora muito tempo, vão chateá-lo a ele :)
^ Top

18 de Agosto, domingo
Fui ver o filme 'About a Boy' com a Carla. Gostámos imenso.
Depois lanchámos na Haagen Dazs, como sempre, demos uma volta na Fnac, onde comprei um livro da Ruth Rendell, e na Natura, de onde trouxe umas velinhas para o quarto.
À noite fui jantar ao chinês com o Pedro e depois vimos o 'Curse of the Jade Scorpion' do Woody Allen. É giro.
^ Top

19 de Agosto, segunda
De volta ao trabalho.
De manhã estive de volta da contabilidade e dos papeis que se acumularam nestas duas semanas.
À tarde estive a fazer variações temáticas para um site que já tinha feito há algum tempo mas cujo cliente nunca chegou a colocar online e pediu agora estas adições.

Acordámos às sete com obras na rua. Estão a esburacar a rua toda. Já cortaram o trânsito há algum tempo e agora estão a chegar à nossa porta.
É extraordinariamente barulhento. E não foi a melhor forma de começar este primeiro dia de regreso ao trabalho.

Estou a pensar pintar o quarto. É uma coisa que já está planeada há algum tempo mas não me apeteceu perder dias de férias com isso. Agora que as férias acabaram, posso finalmente ir comprar as tintas e ocupar os fins de tarde.
Vamos dormir para a sala durante as pinturas, o que neste momento até tem algumas vantagens - menos barulho da rua e ar condicionado.

E agora um aparte que não interessará a mais ninguém, mas que quero registar: recebi a boa notícia que o meu amigo Winfried tem finalmente uma namorada. Estava a começar a desesperar em relação à cegueira geral do sexo feminino que apregoa que quer homens inteligentes e sensíveis, mas no fundo se não vêm no 'package' ideal não lhes liga nenhuma.
É claro que a química é importante, mas aquelas mulheres que julgam os homens pela roupa que vestem ou ou carro que conduzem, não sabem o que perdem. Porque essas coisas mudam-se com a mesma facilidade com que se muda a maquilhagem. E a personalidade é que conta.
Mas pronto, há finalmente uma senhora que viu as qualidades por baixo do ar algo geeky do Winni e fico muito feliz.
Aos 35 anos já estava na altura para encontrar finalmente alguém compatível.
Pode ser que haja esperança para os outros casos do género que conheço...
^ Top

20 de Agosto, terça
Terminei umas maquetes e coloquei online para o cliente ver. Agora vamos lá ver quanto tempo é que isso vai demorar...

Ando toda lançada para pintar o quarto e fazer outras obras em casa, nomeadamente colocar calha para tapar de vez a carrada de cabos que tenho a passar nas paredes - telefone, tvcabo, etc.
Não consigo entrar em modo de 'vou-me mudar para o ano, que se lixe a casa'. Não sei porquê...

Às nove da noite fomos ao supermerdaco comprar tinta, rolos, extensores, etc. Mas não chegámos a começar nada.
^ Top

21 de Agosto, quarta
Estou a meio de 3 ou quatro projectos e os clientes estão todos de férias. O que qer dizer que tenho de ser algo criativa para não ficar aqui sem nada para fazer...

Fui acordada logo de manhã pelo carteiro que me veio trazer mais uma cassete da Karin, com a nova série do Stephen King - Rose Red. Vi um bocadinho à noite.

Andei à procura de marcas de azulejos porque estou a pensar fazer um pouco de DIY. Quero forrar a varanda de azulejo para ver se acabo de vez com a humidade. Pelo menos fica mais facil de limpar.
Andei também a ver se havia instruções de como mudar portas mas dizem sempre que é muito complicado e mais vale mandar fazer. Só que um dos maiores problemas que tenho em relação a obras em casa é que só posso fazer aos bocadinhos e nunca arranjo ninguém - basicamente ganham mais em trabalhos maiores e na maioria das vezes nem consigo que se dêem ao trabalho de me fazer um orçamento, quanto mais a obra. Se se podem dar ao luxo de recusar trabalho, deve ser bom trabalhar na construção civil, definitivamente.

Testei o roxo na parede do quarto. Ainda está um bocado escuro. Fiquei ainda com mais vontade de ir pintar :)
^ Top

22 de Agosto, quinta
Acordei com um sono fenomenal. Acabei por ficar na cama mais um bocado e o Pedro foi sozinho para Setúbal.
Quando ele chegou fomos almoçar ao chinês.

O Winfried pediu-me para lhe enviar uma coleção de Euro portugueses para ele oferecer à Anja como presente de aniversário. Como não tinha as moedas todas, fui ao supermercado trocar. A senhora da caia foi muito simpática e ficou-me com o molho de moedas de 1 e 2 cêntimos que nunca chego a gastar.

De resto, o dia teve muito poucos pontos de interesse. Ainda tenho uns papéis para organizar, mas nada que mereça descrição.
^ Top

24 de Agosto, sábado
Resolvi ir cortar o cabelo. O último corte não ficou bem como queria e continuo a querer experimentar uma coisa diferente, para variar.
Mas aparentemente, todos os cabeleireiros de Almada estão fechados para férias.

Quando finalmente encontrei um aberto, pedi o catálogo e fiquei indecisa entre dois cortes: um semelhante ao que tinha mas mais curto à frente, e outro mesmo curtinho.
Não tenho o cabelo curto desde os 12 anos, por isso resolvi experimentar. Não fica bem.
Não sei se foi o corte que não ficou exactamente como era suposto, se é o meu cabelo que não é liso o suficiente, se é a minha cara que não se enquadra. Só sei que saí do cabeleireiro com mais 10 anos. Enfim. Se tiverem curiosidade, a foto está aqui.

Depois resolvi tirar umas fotos com a máquina digital mas as pilhas acabaram muito rapidamente e o carregador não queria funcionar.
Desisti e fui ver uns filmes.
^ Top

25 de Agosto, domingo
Passei o dia a fazer um inventário fotográfico do conteúdo do meu roupeiro.
Sei que parece parvo e mesmo à menina, mas dá imenso jeito. Como tenho a roupa espalhada por várias partes da casa acabo por usar sempre a mesma coisa e algumas peças que adoro acabam por ficar esquecidas. Assim, tirei uma foto com cada 'outfit' e quando tiver dúvidas sobre o que vestir, posso procurar no catálogo :)

O pior foi que continuo cada vez mais convencida que o novo corte de cabelo foi um erro gigantesco e agora vou ter que viver com ele durante os próximos 6 meses, pelo menos. Não me reconheço e pareço ter 40 anos...

Às onze da noite o meu irmão apareceu online, o que quer dizer que já chegou da Hungria e está vivo.
Fui fazer o jantar, completamente exausta, e vi mais um episódio do Farscape, série 3.
^ Top

26 de Agosto, segunda
O dia começou com o barulho das obras na rua. Fui dormir um bocado para a sala porque já estava pronta a ir lá abaixo matar os sacanas.

O meu irmão veio jantar connosco. Trouxe a sua bola de Tai Chi e as fotos da Hungria. Muitas fotos de meninas :)Jantámos no chinês, porque continua a ser o único restaurante aberto neste buraco. Esta mania de toda a gente se mudar para o Algarve em Agosto, irrita-me seriamente.

À noite vi mais um episódio da série 'Mrs Bradley's Mysteries'. Deviam despachar-se e lançar isto e a Miss Marple em DVD.
^ Top

27 de Agosto, terça
Tivemos uma curta reunião, em Linda-a-Velha às 3 da tarde. Fora isso, o dia foi passado entre estruturas de sites e orçamentos.

Ao fim do dia levantei-me do computador e dei uma volta pela casa. Começo a sentir-me em casa. Tanto a sala como o quarto têm vindo a melhorar, graças aos nossos esforços decorativos.
Infelizmente as restantes divisões, especialmente a cozinha e casa de banho, precisavam mesmo de obras. E como não tenho dinheiro, tenho que deixar de pensar nisso.
Pode ser que me consiga mudar para o ano.
Estive a ler um grande bocado enquantop o Pedro dormia (anda novamente sem conseguir dormir à noite). Chegeui à terceira parte do American Gods - o livro é interessante mas enorme.
À noite vi um filme da BBC baseado numa história da Minette Walters e o resto do último episódio do Farscape.
^ Top

28 de Agosto, quarta
Acordei com o barulho das obras na rua, por volta das oito. Agarrei na almofada e fui dormir para o chão da sala. Não serviu de muito mas pelo menos isolou um bocado o barulho... até alguém no prédio ao lado começar a martelar.
Não percebo como é que está sempre alguém em obras para estes lados. Mudei-me eu para um prédio pequenino com a errada noção de que me escaparia destas tretas.
Comecei com visões de comprar um terreno em vez de uma casa, mesmo que para isso tenha que viver numa barraca durante uns anos. Uma barraca no meio de lado nenhum parece-me melhor que isto, neste momento.
Continuo a achar que não fomos feitos para viver em grandes cidades rodeados de gente.

Quando desisti e resolvi vir trabalhar, o Pedro voltou para a cama. Desejo-lhe sorte.

Hoje resolvi pegar nos discos todos da Tori e ouvi-los de seguida, por ordem cronológica. Tenho algumas dúvidas que quero tirar, nomeadamente sobre se a qualidade tem vindo a decair visivelmente ou se sou eu que, há medida que vou ficando mais velha, estou mais crítica. É capaz de ser uma mistura das duas coisas...
Na altura em que ouvi o Little Earthquakes e o Under the Pink, tinha uma série de questões a resolver e aquilo ajudou bastante. Hoje em dia já não preciso da música como terapia e tenhouma visão mais distante e isso reflete-se na opinião.
Tudo isto porque em Outubro sai o novo album 'Scarlett's Walk' e, tendo já ouvido o single, tenho as minhas reservas.
Mas fiquei com dúvidas porque ouvi uma segunda vez e já não me pareceu tão mau. Será que quero tanto gostar do disco que começo a ignorar a minha propria opinião? Ou estou tão preparada para não gostar que a primeira vez que oiço parece-me pior do que é na realidade?
Enfim. Estou a estudar isto hoje.

Tirando isso, sinto que os dias passam e fica tudo na mesma. A minha vida nunca mais dá o passo seguinte.
Sei que este é um sentimento recorrente, mas não deixa de ser verdade. Os dias, meses, anos passam e está tudo na mesma. Não tenho muito espaço de manobra. Tenho montes de planos acumulados na gaveta para quando puder ser. Ou seja, nunca.
Mas pronto. Pelo menos tenho planos. Podia nem sequer saber o que quero da vida.

No meio disto só quero dizer que concordo plenamente com o Samuel l. Jackson quando diz 'those people who say money can't make you happy don't have any'.
^ Top

29 de Agosto, quinta
Fomos ao escritório. Voltei com montes de papelada para a contabilidade, como era de prever.

Antes de voltar para casa passámos no AKI e comprámos tinta para pintar o quarto e a sala. Para o quarto um violeta clarinho e para a sala um verde amarelado quase flourescente.
A ideia é pintar só uma parede e deixar o resto branco. Assim consigo introduzir cor sem escurecer demasiado a sala.
^ Top

30 de Agosto, sexta
Hoje tive bastante trabalho porque finalmente obtive resposta de algumas coisas que estavam penduradas.

Ando toda lançada para pintar o quarto mas ainda não é hoje. Em vez disso fomos jantar com os meus pais.

Mas amanhã é sábado e já não há desculpas. No one can stop me now!
^ Top

31 de Agosto, sábado
Desmontámos o quarto todo e começámos a preparação para pintar.
Infelizmente, mas não totalmente imprevisível, a parede que dá para o exterior estava em muito más condições, devido às infiltrações que ocorreram antes de o prédio ter sido isolado por fora.
Por isso foi preciso picar aquilo tudo e tapar as rachas com cimento. Isto aumentou bastantes horas de trabalho ao processo e praticamente só consegui pintar a parede oposta.

À noite fomos jantar com a família do Pedro. A Bela e o Fernando voltaram da sua viagem a Inglaterra. Estiveram num monte de sítios giros. Tenho inveja :P

Voltámos para casa e fizemos a caminha no chão da sala, onde vamos dormir este fim de semana enquanto o quarto está a ser repintado. Mas até não é mau. Deu-me a ideia de arranjar um tapete almofadado para a sala porque apetece mais estar ali estendida a ver televisão do que sentadinha no sofá.
^ Top