[an error occurred while processing this directive]
diário :: Março 2002
<< anterior || arquivo || seguinte >>

1 de Março, sexta
Levantei-me às nove e fui levar a gata ao veterinário. Avisaram-me logo que só ia ser operada à tarde. Coitada. Como se não fosse suficientemente traumático ainda tem que ficar fechada numa gaiola o dia todo.
Voltei para casa e para o trabalho. Hoje estive a digitalizar novamente alguns cartoons que se tinham estragado quando o diasco anterior do servidor pifou. À tarde chegaram mais 19 imagens para recortar.
Às cinco da tarde não aguentei mais a espera e liguei para a clínica. A gata ainda não tinha sido operada devido a uma urgência que tiveram entretanto. AHHHHHHHHHHHHHHH!
Enfim, continuei com o trabalho mas já a entrar em stress.
Finalmente o Dr Pedro ligou às sete a dizer que a operação estava terminada, tinha corrido bem, excepto em relação ao dente que era suposto ser retirado. Disse que achou que o maxilar era muito frágil e não quis arriscar uma fractura.
Às oito e meia fomos buscar a gata, ainda um bocado zonza, mas viva.
As prespectivas, porém, não são muito optimistas. Aparentemente dentro de 6 meses a 1 ano é provável que desenvolva outro tumor. Enfim. É esperar para ver.
Voltámos para casa e fizemos um fatinho à gata, para evitar que ela arranque os pontos. Ficou muito elegante, de sarja preta :)
^ Top

2 de Março, sábado
A Amarela passou o dia a dormir e recusou-se a comer ou beber água. Acabámos por ter que lhe dar água com uma seringa e bocadinhos de comida à mão, que mesmo assim ela insistia em cuspir fora.
Só espero que amanhã esteja melhor porque senão temos que a levar ao vet outra vez.
De manhã estive a limpar a casa - nada de Augusta - e por roupa a lavar.
À tarde vi um filme sensacional chamado 'Rat'. É um filme inglês em que o Hubert (interpretado pelo actor Pete Postlethwaite) se transforma numa ratazana e a forma como a família reage ao facto. A mulher dele é interpretada pela Imelda Staunton, pertencente àquele grupo de actores ingleses de comédia que incluia Emma Thompson, Hugh Laurie, Stephen Fry e Rowan Atkinson. Tem umas cenas absolutamente hilariantes. Então depois de ter visto o Stuart Little, em comparação esta é uma versão muito mais humana do que é ter um rato na família. Recomendo sinceramente. Em português ficou com o título Homem Rato.
Às seis o Pedro foi a casa dos pais ver futebol e eu fiquei a pintar o cabelo, fazer depilação, máscara, etc. O tratamento mensal. Já que estou a fazer de babysitter, pelo menos que aproveite o tempo.
^ Top

3 de Março, domingo
A gata acordou às sete da manhã. Fui-lhe buscar àgua e ela bebeu voluntariamente. Já parece mais normal.
Dormiu comigo um bocadinho e depois fui experimentar dar-lhe comida. Comeu sem problemas e bebebu mais água. arece que se safa.
Vi outro filme enquanto pintava as unhas - Dead in the Water. É um thriller mas não é muito thrilling. De qualquer forma podia ser pior. Os actores, pelo menos, não eram maus, mesmo que a história seja a do costume.
^ Top

4 de Março, segunda
Esta semana fico em casa, de guarda à gata. O que não é mau porque acordo tantas vezes durante a noite que provavelmente adormecia se não pudesse levantar-me de vez em quando e dar uma voltinha pela casa.
Ela parece ok. Já come normalmente. Só não se mexe muito, o que é natural porque deve ter algumas dores, apesar dos comprimidos.
Passei o dia de volta de outro cartoon que tinha ficado estragado. Foi preciso ajustar o sítio dos bonecos, mudar um balão de sítio, legendar, pintar, por sombras e highlights. Demorou uma eternidade porque ainda por cima é A3 e o meu computador já não pode com estas coisas.
À noite jantei enquanto via o Dharma & Greg e depois vi mais um episódio do Smack the Pony.
^ Top

5 de Março, terça
Voltei a ficar em casa, numa de babysitter à gata que precisa de ser vigiada para se ter a certeza que não arranja maneira de chegar aos pontos. Neste aspecto a Scully foi a pior. Arranjava maneira de tirar o fato. Aquela gata é o equilibrio perfeito de coisa fofa e bicho irritante. Faz as maiores asneiras mas não temos coragem de ficar zangados muito tempo :)
Aproveitei a hora de almoço para gravar mais um take para uma música com que tenho estado a lutar há uns dias. E parece que, depois de todo o esforço, a faixa gravada à pressa à hora de almoço é que vai ficar. Se calhar é por ser mais espontâneo. Às vezes é mesmo assim.
À tarde pintei mais uma carrada de especialistas e ao fim do dia estive no cakewalk de volta de duas músicas em construção. Uma chama-se Mad Dog e a outra Strange Love Story.
Ficaram prontas para passar para o Reason.
À noite ainda estive a regravar a voz do Rainy Days mas ainda não é desta. Tenho que tentar novamente amanhã.
^ Top

6 de Março, quarta
Hoje só voltei a pegar nas músicas à noite. Mas consegui terminar o Rainy Days.
Fui a casa dos meus pais buscar finalmente as informações sobre a família do meu pai. A minha avó ainda se lembra dos nomes dos avós dela e respectivos filhos, pelo que já consegui andar mais um bocado para trás.
Agora tenho que começar a pedir certidões e ver até onde é que consigo chegar.
^ Top

7 de Março, quinta
A Amarela acordou-me às sete da manhã a vomitar.
Limpar vómito de gato cinco horas depois de me ter deitado não é propriamente a minha ideia de uma noite descansada. Mas enfim.
Passei o dia todo a morrer de sono. A meio da tarde tive que ir tomar um duche para acordar. Funcionou temporariamente. Pelo menos aguentei até às seis.
Depois de ir comer qualquer coisa e descansar um bocado de olhar para o monitor, voltei ao ataque, desta vez para pegar em mais uma música. Gravei um take mas não fiquei convencida. Só que já não tinha paciência para mais. Fica para amanhã.
Depois vi o Dharma & Greg com o Pedro, dobrei meias e vimos o Goodness Gracious me e o Naked Chef, que eu tinha posto a gravar durante a tarde, enquanto esperávamos pelo ER.
Os sacanas da RTP resolveram fazer um intervalo de duas semanas antes de darem o último episódio. Às vezes não percebo estes tipos. E é suposto ser um serviço público, pago com os nossos impostos. Estão sempre falidos, o estado passa a vida a dar-lhes dinheiro e nem sequer conseguem compreender o conceito básico de que uma série deve passar sempre aos mesmos dias e às mesmas horas. É demasiado avançado para aqueles cérebros. Mas já têm dinheiro para equipar todos os computadors com monitores planos, já para não falar no grandalhão que pode ser visto atrás dos apresentadores das notícias e que custa mais de 2000 contos.
É incrível aquilo com que as pessoas se safam neste país...
Enfim, lá vimos o ER, à uma e meia da manhã - 40 minutos mais tarde do que o previsto - e com um daqueles intervalos que são tão longos que nos esquecemos do que é que estávamos a ver.
E quando penso no quanto é que pagam ao nojento do Rangel, apetece-me pegar numa caçadeira e fazer uma visita a algumas pessoas.
Mas enfim. No fundo só há uma coisa a fazer. Engolir em seco e fazer de conta que não se passa nada. É o que faz toda a gente.
^ Top

9 de Março, sábado
De manhã estive a tratar da roupa, passei a tarde a vegetar e à noite fomos jantar com a família do Pedro.
Depois do jantar a Bela e o Fernando passaram cá por casa para levar uns DVDs e acabámos na costumeira conversa no hall de entrada que dura mais do que o resto da visita. Nunca vou conseguir perceber porquê :)
^ Top

10 de Março, domingo
Passei o dia cheia de sono. Não fiz nada de jeito.
Durante a tarde, como não me onseguia mexer, estive a ler um bocado mas ia adormecendo a cada duas páginas.
Detesto estar assim.
^ Top

11 de Março, segunda
Hoje é o dia da Amarela tirar finalmente os pontos.
Como não podia deixar de ser, está a chover torrencialmente. Dá mesmo jeito quando se tem que andar pela rua com um gato.
Esperei que a chuva acalmasse um bocadinho e lá fui eu. Já deu para tirar os pontos mas ainda tem umas zonas muito inflamadas e umas crostas feiosas. Ou seja, vai ter que usar o fatinho mais uma semana e tenho que ir verificando que ela não chega à ferida porque ainda pode fazer alguns estragos.
Fiz-lhe um fato novo porque o outro já estava coberto de pelo e precisava de ser lavado e pronto. Agora é esperar até à próxima segunda pela recuperação total e para saber também o resultado da análise ao tumor.
^ Top

13 de Março, quarta
O meu irmão faz hoje 27 anos. Parabéns!!!!!!
Tive um dia um pouco stressante porque tinha um mailing e dois bannes para fazer para a singer até princípio da tarde. E tinha mesmo que terminar tudo até às 3 porque às 4 tinha dentista.
Consegui terminar o trabalho, fui para o dentista e acabei por ficar à espera 1 HORA!! É típico.
Mas pronto, o dente que se tinha partido ficou arranjadinho e voltei ao trabalho. Só que quando cheguei a casa não tinha internet - a netcabo anda uma porcaria últimamente. Sempre a falhar.
^ Top

14 de Março, quinta
Hoje estive a fazer um banner para D&B.
A meio da tarde recebi um telefonema do vet a dizer que tinham recebido o resultado da análise da Amarela e o tumor era benigno. Ou seja, já pode passar o resto dos seus dias descansadinha.
Às seis estive novamente de volta das músicas. Recebi um mail de alguém que não gostou da nova versão do Drama Queen. Por acaso eu também não estava inteiramente convencida com duas coisas: o ritmo, que não tem graves e a voz, que na minha opinião NUNCA fica bem, apesar de estar a usar agora um compressor que ajuda bastante. O ritmo fica para depois porque o Pedro é que faz bem essa parte, mas estive a regravar a voz. Ficou menos lalala.
Depois estive ainda a refazer algumas coisas no Rainy Days e a gravar a voz do Playground Rules.
Jantei às nove e meia e vi o Dharma & Greg e depois fiquei a ver mais umas coisinhas que tinha gravado ontem.
^ Top

15 de Março, sexta
O trabalho hoje foi principalmente para a Singer. Banners animados para o site.
Almocei tarde, às 4, e vi um bocadinho do ER.
Daí a bocado vou para Lisboa fazer umas compras e ver o concerto dos Lamb.
Saímos de casa às seis. Demorámos uma hora a chegar à praça da Alegria, onde deixámos o carro. É horrível andar de carro em Lisboa...
Fomos à Fnac onde comprámos alguns livros. O tipo da caixa passou um dos livros com o valor de 13 euro e qualquer coisa, e depois corrigir para 27. Depois de pagar olhei para o preço e estava realmente 27 euro mas depois em baixo dizia o preço em escudos e era doi contos e tal. Ora, o valor não é minimamente correspondente. E é um erro um bocado grande!
Fomos ao balcão de apoio ao cliente e lá foram ver aquilo. Afinal era mesmo erro deles - os 27 euros correspondiam ao mesmo livro mas da versão de capa dura. E se eu não tivesse dado por isso!
Enfim, fizeram uma devolução multibanco, mas como estavam duas senhoras que não se ouviam uma à outra, devolveram a totalidade do valor em vez de ser só a diferença, o que quer dizert que tivemos que pagar novamente. E como a 'devolução' só entra na conta para a semana, o livro acabou por custar 40 euro!!!
É preciso ter muito cuidadinho.
E o pior é que já me tinha acontecido uma coisa semelhante no outro dia. Fui comprar um conjunto de malha que estava marcado 3800 escudos na montra e depois custou 50 euro. Façam as contas. Mas nesse dia estava com pressa e não voltei à loja, e como eram duas peças, o preço podia ser só duma, etc, não me chateei muito. Mas foi o suficiente para já não fazer compras sem ter os olhinhos muito abertos.
Enfim, depois deste festival - eu fico sempre super nervosa com estas coisas - fomos largar os sacos ao carro. Aproveitámos por estar ali perto e fomos bater à porta do Paco que me disse no outro dia ter lá um saco de cassetes minhas para devolver - algumas já lá estavam há dois anos pelo menos :)
Ele desceu, conversámos um boacdinho e depois fomos para o concerto.
A sala do coliseu já estava cheia quando chegámos. Mas conseguimos encontrar um sítio porreiro na bancada, mesmo ao lado do palco. Passado um bocado, chegámos os dois à conclusão que estamos demasiado velhos para isto. Não só não me sinto parte da audiência, que é inteiramente composta de miúdos, como não quero estar ao pé daquela gente toda. Tomei a decisão de só voltar a um concerto ali se for num camarote. A chatice é que pagar 35 contos para duas pessoas, é um bocado muito, mas se for qualquer coisa que vale mesmo a pena ainda penso nisso. Senão é melhor não ir. É sempre a mesma terta. Os miúdos vão para lá para se ouvir a si próprios, cantam todas as músicas aos berros, gritam 'Portugal!' e fazem sempre a mesma coisa, independentemente de quem está no palco. É uma tristeza.
A Lou, em certo ponto, a meio de uma música, chegou a perguntar - you are going to let me sing, right?.
E quando eles finalmente pedem a colaboração do público para bater palmas durante uma música, não conseguem sequer manter o ritmo e param assim que o músico sai da frente do palco e volta ao seu instrumento. Ou seja, só se dão ao traalho se estiver ali alguém a olhar para eles. Eu sei que são novinhos e infantis e etc, mas pelo menos um entusiasmo podia ser mais do que só fachada.
Mas pronto. O concerto em si foi muito giro. Ela tem mesmo uma voz fabulosa.
^ Top

16 de Março, sábado
Depois de nos termos deitado às duas da manhã, às oito estavam cá o Nelson e o meu irmão para, juntamente com o Pedro, irem ao estágio de massagem do Master Yang.
O que quer dizer que passei a manhã a limpar a casa, sozinha, porque já sabia que ao meio dia voltavam todos outra vez para almoçar.
Foi o meu irmão que cozinhou, uma das suas especialidades com massa.
Depois tentei instalar o Discworld porque me tem andado a apetecer jogar outra vez, mas queixava-se de falta de memória e nao consegui jogar. O que é muito estranho porque já joguei metade e não mudei nada no computador entretanto...
Acabei por ir antes ler um bocado.
Às sete eles regressaram e ficámos um bocado a conversar até o meu irmão ir para casa. Depois fui estender roupa e o Pedro fez o jantar.
Jantámos e o Pedro foi para a cama. Eu ainda fiquei a acabar de ver o The Others. Quando me fui deitar o Pedro ainda estava acordado, com o seu ar de 'já sei que não vou adormecer' mas acabou mesmo por adorcer cerca de cinco minutos depois de eu me deitar :)
^ Top

17 de Março, domingo
Segundo dia do estágio de massagem, segundo dia de arrumação de casa. Basicamente eles divertem-se e eu trabalho.
Fomos almoçar ao chinês e depois estive a ver umas coisas que já tinha gravadas desde quinta feira.
Eles foram-se embora e eu estive a tentar instalar o discworld novamente. Só consegui comçar a jogar às seis e uma hora depois aparecm eles para irmos jantar - o atrasadíssimo jantar de aniversário do meu irmão.
Fomos ao La Traviata (os meus pais ainda espernearam um bocado porque não queriam ter que tirar o carro do estacionamento e tivemos que os ir buscar), e demos as prendas ao Pedro - uns livrinhos para ele ler. Nada de muito original, infelizmente.
Fomos levar os meus pais a casa e fui buscar os papeis para poder fazer análises. Eu só queria saber como está a anemia, mas a minha mãe achou que não podia perder a oportunidade de me tirar uma litrada de sangue, e passou-me as análises todas, inclusive de urina, o que não tem nada a ver.
Com isto vou ter que esperar pelo menos semana e meia para fazer as malditas análises (porque não posso ir fazer análises de urina menstruada) e acabo por não ficar a saber coisa nenhuma. É mesmo típico. Eu que já gosto tanto de tirar sangue, ainda fiquei mais feliz...
^ Top

18 de Março, segunda
Odeio segundas feiras.
Passei o dia cheia de sono e sem grande coisa para fazer porque o Pedro nunca mais me passa o site que está a fazer - ou que deveria estar a fazer se tivesse tempo para isso. É a má distribuição de trabalho do costume.
Passei a manhã a organizar papéis e de tarde estive de volta dos cartoons e recortei uma imagem. That's it.
Às seis fui levar a Amarela ao vet que lhe tirou o resto das crostas e disse que ela já não precisa de andar de fatinho. Finalmente!
Mas apesar do tumor ser benigno, tem que se ter atenção para ver se aparece mais algum. Ou seja, é possível que ela tenha que ser operada novamente. Mas vou fazer os possíveis para evitar isso. Pelo menos no próximo ano.
E agora vou-me preparar para ir jantar com os meus sogros - o pai do Pedro faz hoje anos - Parabéns Artur!
^ Top

20 de Março, quarta
O meu computador pifou. Deixei-o a fazer restart, fui-me pentear e ouvi um 'plack' que ignorei porque pensei que fosse um dos gatos a beincar com qualquer coisa, até reparar que estava a cheirar a queimado.
O barulhinho foi provocado por uma peça da motherboard que queimou de tal forma que se desprendeu do resto. Ou seja, não há arranjo possível. É preciso comprar um computador novo. O que dá imenso jeito ao Pedro que já queria fazer um upgrade ao seu - é assim que as coisas funcionam sempre: ele compra um computador melhor e eu fico com o dele. Mas tudo bem. Ficar assim sem computador é que não tem piada.
Mas pronto. Pelo menos foi já ao fim do dia.
^ Top

21 de Março, quinta
Continuei o trabalho de ontem - um site que estou a fazer juntamente com o Pedro. No escritório, claro, porque em casa não posso fazer grande coisa.
Tentámos encomendar as peças mas não vai ser tão cedo que vejo a máquina a funcionar outra vez...
^ Top

22 de Março, sexta
De volta ao escritório. Desta vez estive a trabalhar nos cartoons - pintura, legendagem, resize.
Vamos hoje pagar o computador para ver se já vem na segunda feira.
Um fim de semana inteiro sem poder jogar Sims!!!
Passei o final do dia a pintar o cabelo - achei que estava na altura de por tudo da mesma cor e não conseguia suportar as horas que isso demora no cabeleireiro. Até funcionou, só que estou um bocado loura....
^ Top

23 de Março, sábado
Fui a casa da Carla. Conversámos, bebemos chá e ela informou-me que os bilhetes para os Radiohead já estavam à venda. Como já tinha falado disso com o Pedro e estava curiosa para ver como era comprar bilhetes para um camarote, resolvi passar na FNAC. Comprei um camarote mesmo por cima do palco, com 5 lugares, mas disseram-me que tem mais dois lugares extra e que depois no Coliseu podemos ir buscar esses tais bilhetes extra. Tenho que telefonar na segunda feira para confirmar, mas espero que seja mesmo assim porque é a conta certa - sete pessoas - já que o Nelson, o pai do Pedro e eventualmente o meu irmão estarão também interessados, para além da Carla e da irmã.
^ Top

24 de Março, domingo
Estive a arrumar a casa e a tentar salvar um casaco de malha que ficou manchado na lavagem - mesmo a frio!! - e só foi ficando pior. Passei a tarde um bocado irritada por causa disso, mas consegui-me conter (ou seja, não atirei nada à cabeça de ninguém nem desatei aos berros) apesar de ter várias visões de atirar coisas pela janela e esfaquear os sofás. Enfim. Sou mesmo assim. Fervo mais depressa que a chaleira eléctrica.
O meu irmão passou cá a tarde e trouxe Farscape :) Mas está com gripe e foi para casa cedo.
Estava com uma certa tentação de ficar acordada a ver os Óscares mas não tenho paciência para os intervalos e se o Russel Crow ganha o óscar, eu suicido-me - depois daquelas horas todas, seria demais para mim.
Resolvi antes por a gravar e ver amanhã.
^ Top

25 de Março, segunda
Ficámos em casa porque o Pedro tinha umas coisas a tratar em Almada - finanças, etc. O que quer dizer que deu para eu ir uns grandes bocados para o computador dele e fazer qualquer coisa.
O resto do tempo, passei-o na sala a ver os Óscares. Foi a decepção do costume. Tanto o Lord of the Rings como o Moulin Rouge eram filmes muito mais interessantes, mas realizadores Australianos ou Neo-Zelandeses são demasiado outsiders. E os americanos continuam a achar que filmes lamechas é que é.
^ Top

26 de Março, terça
Quando nos preparávamos para ir almoçar, telefonou a Carla a dizer que tinha ligado para o Coliseu por causa dos tais bilhetes extra que me tinham dito na Fnac que existiam, e afinal não é bem assim. Entretanto os bilhetes para o concerto esgotaram e alguém tem que ficar de fora. Como o Pedro desatou a perguntara toda a gente - Nelson, pai, o meu irmão - se queriam ir ao concerto, faltavam dois bilhetes. Como Carla é uma pessoa muito desenrrascada e não gosta de depender de ninguém, e muito menos tirar o lugar a outra pessoa, acabou por comprar bilhetes para ela e para a irmã para o dia seguinte. Mas eu fiquei muito chateada com o Pedro porque queria que a Carla fosse connosco e ele arranjou logo tanta gente para os bilhetes, mesmo depois de eu lhe ter dito que a Carla queria ir, que não lhe pude prometer coisa nenhuma porque não quis ter que estar a dizer às outras pessoas que não podiam ir depois do Pedro lhes ter dito que já tinhamos comprado bilhetes. Como ele não quis admitir que ignorou completamente a minha vontade e fez o que queria, tivemos uma discussão acesa até ele decidir ir dormir - às nove da noite.
Tudo bem. Arrepende-se depois.
^ Top

27 de Março, quarta
Mais um dia de trabalho. É complicado estar zangada com uma pessoa com quem se tem que trabalhar. Ou seja, o discurso hoje entre mim e o Pedro foi exclusivamente dedicado ao trabalho.
À noite ele finalmente admitiu que não teve em consideração o que eu queria e acabámos por chegar a acordo. Não me lembro de uma discussão tão longa nos últimos 6 ou 7 anos. Enfim, pode ser que sirva de alguma coisa.
Quatro dias sem computador, quando me dava tanto jeito avançar com as músicas! O mundo é cruel...
^ Top

29 de Março, sexta
Fomos ao Monumental ver o Monsters Inc.
Pensei que indo ver a versão legendada evitava os miúdos mas infelizmente isso não aconteceu. Estava pouca gente na sala mas o casal mesmo atrás de nós tinha dois miúdos pequenos que gostavam de gritar. Felizmente durante o filme não fizeram barulho. Acho que adormeceram e tudo, o que deu um certo jeito.
O filme é giro e tecnicamente impressionante.
Depois do filme passámos na baixa mas não tem a mesma piada ir à Fnac quando não se pode gastar dinheiro. Também não havia nada de novo, o que facilitou a poupança.
^ Top

30 de Março, sábado
Passei o dia a ler. Terminei finalmente o Feet of Clay do Terry Pratchett e comecei a ler o Memoirs of Sherlock Holmes. Tenho tanta coisa em atraso nas prateleiras :)
^ Top

31 de Março, domingo
É domingo de Páscoa. Não tenho grande paciência para feriados religiosos, especialmente quando são ao domingo :)
Acho que a associação de firiado religioso com cabrito para o almoço é talvez o que enjoa mais na Páscoa. Daí que me escapo sempre que posso aos almoços familiares.
O meu irmão apareceu cá durante a tarde, estava eu a tomar um longo banho de imersão e a ler um livrinho.
Ele já parece um bocado melhor, apesar de continuar com tosse.
^ Top