[an error occurred while processing this directive]
diário :: Março 2001
<< anterior || arquivo || seguinte >>

1 de Março, quinta
Estive a fazer a segunda maquete durante todo o dia. Esta é num estilo mais futurista, menos limpo. Toda a gente gostou menos a Patrícia. É a vida.
À hora de almoço fui ao banco depositar o cheque do salário e voltei ao trabalho.
Não aconteceu absolutamente nada de especial.
^ Top

2 de Março, sexta feira
Fartei-me de trabalhar. De manhã fiz umas alterações às maquetes de ontem e coloquei on-line. Depois de um dia inteiro à espera da opinião do cliente, a única resposta foi que podia ter mais conteúdo. Ora, aquilo que era suposto fazermos era apenas a parte gráfica. Não nos pagam para inventar conteúdo. No final ficámos sem saber o que acharam das maquetes.
À tarde fiz uma nova maquete, para outro trabalho. Não ficou acabada mas está quase e acho que está a ficar gira.
Depois ainda estive a tocar um bocado mas depois de um dia destes já não consigo reter nada. O cérebro está completamente feito em papa.
^ Top

3 de Março, sábado
Vi o filme The Ice Storm com o Pedro. Gostei. Depois fomos para Lisboa. Ele comprou uns CDs, um jogo e algumas camisolas e eu comprei carimbos e andei desesperadamente à procura de uma saia cor de rosa que não consegui encontrar em lado nenhum excepto na Naf Naf, mas mesmo assim não era bem o que eu queria e ainda por cima foi caríssima. Enfim.
Voltá mos para casa por volta das cinco da tarde e à noite vimos o Spanish Prisioner. O Pedro não gostou tanto como eu. É o costume.
Depois diverti-me a carimbar os livros com um dos meus carimbos novos. Ando a marcar livros, DCs, DVDs, etc, por causa das coisas que passo a vida a emprestar e depois já ninguém se lembra que é meu. Assim, se tiver uma etiqueta com o meu nome ou um carimbo com um tigre já se sabe de onde vem. Mas não serve de nada para aquelas coisas que desaparecem mesmo mas de resto. Enfim. A única forma é mesmo deixar de emprestar as coisas mas isso é contra a minha natureza.
^ Top

4 de Março, domingo
Terminei o jogo The Lost Files of Sherlock Holmes - Case of the Rose Tattoo. Finalmente!
Depois vi o resto de um filme horroroso que o meu irmão comprou em DVD - é o que dá comprar filmes antes de os ver - e estive a jogar um bocadinho de Sims.
Tinha roupa para lavar e uma série de outras secas mas não me apeteceu.
^ Top

5 de Março, segunda
Passei o dia a trabalhar, como seria de esperar. Maquete de manhã e html à tarde, para outro trabalho.
^ Top

6 de Março, terça
O trabalho do costume seguido de aulas. Já consegui tocar o Bach na aula. Not bad. Mas o resto não anda grande coisa, especialmente porque não tenho treinado muito. Ultimamente é só trabalho, que foi o que fiz quando cheguei a casa.
^ Top

7 de Março, quarta
Terminei a maquete e enviei. Já tenho alterações para fazer. Não se pode tentar fazer nada de diferente neste país. Volta sempre para trás até estar exactamente igual àquilo que faz toda a gente. É triste.
Ainda consegui estar-me nas tintas para isso e ir à aula de coro. Saí atrasada mas faltei apenas à educação física :P
^ Top

8 de Março, quinta
Fiz versões de várias cores de manhã e enviei. Não era aquilo e agora já não é só as cores. Fiz uma nova maquete à tarde. A resposta foi 'argh!'. Pronto. Assim não vale a pena. Fiquei com vontade de desistir e dedicar-me à agricultura.
Estive até às duas da manhã a fazer alterações.
^ Top

9 de Março, sexta
Mais um dia de trabalho stressante. Fiz a terceira maquete para a mesma coisa e se ainda não é isto já não sei.
Ao fim do dia fui alugar uns filmes porque estou mesmo a precisar descontrair e quando voltei lá tinha o mail a dizer que é mais aquilo mas as cores ainda não, etc, etc. Este é mesmo para sofrer até ao fim.
À noite vi o filme Return to Me com a minnie Driver e o David Duchovny e gostei bastante. O Pedro consegui não sair enojado a meio do filme como é costume com filmes românticos por isso parece ser mais ou menos seguro para os homens em geral :)
^ Top

10 de Março, sábado
De manhã estive a transformar-me num ser humano. Fiz limpeza de pele, depilação e todas aquelas coisas que as mulheres tem a mania de fazer para deixarem de se parecer com os maridos :P
Vi u filme chamado Gun Shy com o Liam Neeson. Podia ser melhor mas é giro.
Depois os Pedros chegaram do Kung Fu e fomos todos almoçar a casa dos meus pais. Levámos uma série de DVDs para eles verem no leitor novo e almoçámos sapateira e comida chinesa.
Regressei a casa já depois das cinco da tarde e estive a limpar a casa. Como continuamos sem saco para o aspirador tive que me limitar a varrer.
Acabei de ler o 'Color of Magic' do Terry Pratchett.
Depois estive na sala um bocado a ver o primeiro episódio de uma série em DVD que o meu irmão trouxe. Chama-se Ultraviolet e é sobre vampiros, supostamente, mas de uma forma muito subtil. Nunca utilizam a palavra 'vampiro'. Chamam-lhes 'leeches' e o sangue infectado é 'code five'.
À noite estivemos a ver o stand up show e depois esperámos pelo Fast Show que só deu À uma e meia e eu quase que adormeci a meio e por isso fui antes para a cama.
^ Top

11 de Março, domingo
Acordei demasiado cedo com a Amarela a miar à porta do quarto, seguida do telefone a tocar. Não há paciência. Se descubro quem é que se põe a ligar cá para casa ao domingo de manhã estão lixados comigo.
Passei um dia com muito pouco energia mas enchi-me de coragem e ainda andei a lavar e estender roupa, o que é um amelhoria em relação ao domingo passado em que não fiz mesmo nada.
Depois apeteceu-me começar qualquer coisa nova de ponto cruz ou algo do estilo, mas não tenho material - nem tela com tamanho decente nem linhas com cores suficientes. Comecei uma casinha em meio ponto só pelo desporto.
Acabei de ver a série que o meu irmão me emprestou. Comprei uma porcaria de um DVD todo cromo em vez de um daqueles mais reles e esta porcaria quando muda de nível congela e já não passa dalí. Que porcaria! Acho que devia escrever para a Thompson a reclamar.
Tive que por aquilo no DVD do computador, gravar o resto do episódio e ver em VHS! Viva as novas tecnologias.
Mas a série é gira. É tudo muito limpo e não é nada sangrenta. É mais semelhante às histórias de extraterrestres infiltratos a tentar dominar o mundo do que vampiros.
À noite estive a tocar um bocadinho mas não me anda a apetecer nada. Aliás, apetece-me aprender as músicas novas mas estou farta dos Czernys e dos Hanons que estou a fazer de novo pelo segundo ano consecutivo. Eu sei que preciso da parte de técnica mas é uma seca dum raio.
^ Top

12 de Março, segunda
Terminei uma maquete de manhã e passei o resto do dia a fazer html. À hora de almoço fui ao banco tratar de coisas da Nitro porque os bosses estão todos em Setúbal a estrear oficialmente o escritório.
Consegui ainda tocar um bocadinho e por roupa a lavar. A única coisa que aparentemente não consigo fazer à hora de almoço é almoçar.
Às oito da noite fartei-me do trabalho e fui alugar um filme porque nem a porcaria do Telecine dá coisas de jeito este mês.
Não havia nada de novo, por isso resolvi trazer o último James Bond que ainda não tinha visto.
Ainda toquei mais um bocadinho e depois comecei a ver o filme. Entretanto chegou o Pedro e acabou de ver aquilo comigo. É um típico Jamos Bond mas esperava que o Robert Carlyle fosse um pouco mais evil, apesar de tudo. Afinal o master mind é a menina, que no fundo não convence ninguém. Acho que estes tipos já deixaram mesmo de tentar fazer histórias para os filmes :)
Entretanto ficou um bocado tarde e pus um filme a gravar e fui para a cama. Acabei de ler o 'Lord Arthur Saville's crime' mesmo quando já estava a precisar de palitos para manter os olhos abertos.
^ Top

13 de Março, terça
O meu maninho faz hoje 26 anos. Parabéns!
Passei a manhã a trabalhar à pressa para conseguir acabar um trabalho antes de ir para as aulas. Cheguei meia hora atrasada mas não há crise porque é sempre melhor assim. A prof não fala tanto se souber que temos menos tempo :)
Depois da aula de piano fui comprar a prenda do meu irmão. Consegui encontrar um cavalete todo dobrável, que dá um certo jeito porque não ocupa muito espaço e, apesar de ser pequenino, ainda dá para telas bastante grandes.
Comprei também duas telas. Pelo menos não são os DVDs do costume :)
Voltei para as aulas e às sete da tarde estava a morrer de fome. Fui comer um scone e beber um chazinho à Haagen Dazs. Estava um cão, tipo galgo, à porta. Eu sei que os bichos são estranhos mas aquele pareceu-me particularmente magro. Estava eu prestes a pedir à empregada qualquer coisa para o bicho comer quando o dono e mais dois tipos se levantaram na mesa ao lado.
Continuo a achar que aquele bicho deve saltar muitas refeições mas pelo menos não estava abandonado e já consegui lanchar um pouco mais à vontade.
Regressei a Almada e fui ter a casa dos meus pais. Embrulhei a prenda, toquei um bocadinho no meu antigo teclado e conversei com os meus pais.
Quando já estávamos a entrar em desespero chegaram os Pedros, finalmente. Jantámos às onze da noite e demos as prendas ao Pedro.
Devo aqui fazer um pequeno parentises porque algumas coisas não podem passar em branco.
Durante toda a minha adolescência odiei festas de aniversário. Ainda não gosto muito, mas agora tenho um pouco mais de controlo, por isso já me sinto ligeiramente mais à vontade e com menos stress.
Lembro-me perfeitamente de ser pequena e deixar a minha festa de aniversário a meio da tarde para ir dormir a casa de uma amiga. E lembro-me que a minha mãe não gostou nada porque saí enquanto ainda estavam lá em casa todas as 'visitas'. Mas este tipo de reuniões, deixam-me nervosa.
O facto de ser o aniversário do meu irmão e não o meu, permitiu-me observar as coisas de fora.
A minha mãe, de quem au até gosto bastante, mas que tem umas manias, insiste em fazer um aniversário tradicional, com família - dentro dos possíveis - almoço ou jantar, e principalmente bolo de aniversário. Infelizmente acho que se preocupa mais com o gozo que estas coisas lhe dão a ela do que com o aniversariante - ou vítima se estivermos na pele do pobre coitado.
O que acontece é o seguinte: combina-se qualquer coisa, desta vez um jantar, em que ela insiste em cozinhar. Ponto número um. O jantar é geralmente uma coisa qualquer que a) tenha lá por casa ou b) não dê muito trabalho, independentemente de se a pessoa em honra de quem deveria ser o jantar, gosta ou não da ementa.
Ponto número dois. Insiste em fazer o bolo de aniversário que a) nunca é uma receita muito apetitosa logo de início e b) geralmente sai mal, estilo mais alto de um lado do que do outro ou com uma decoração que mais parece cuspida.
Ponto número três. As prendas são geralmente muitas mas falham o alvo. A introdução da wish list melhora ligeiramente as coisas porque pelo menos uma delas é algo que se queria mesmo, mas de resto...
A questão é esta: mais uma vez as prendas, tal como o jantar não são escolhidas de acordo com a pessoa que recebe mas sim com a pessoa que dá. Já ouvi o meu irmão dizer quinhentas vezes que não usa pijama e não se livra de receber o maldito pijama. Deixa de ser 'toma lá uma prenda porque gosto muito de ti' e passa a ser 'estavas a ver se te escapavas mas não tens sorte nenhuma'.
Resulta uma coisa muito triste, em que ela se diverte imenso e o resto da malta sai toda de lá super deprimida e a pensar, bom, não faz mal, na sexta feira fazemos uma festa como deve ser para compensar.
Dito isto, regressámos a casa por volta da meia noite e meia e o meu irmão foi-se embora para casa, queixando-se de dor de cabeça.
^ Top

14 de Março, quarta
Mais um dia de trabalho intensivo. Hoje custou particularmente porque passei o dia cheia de sono.
Para piorar mais as coisas o meu computador está super lento e farta-se de crashar, o que não ajuda nada num dia em que tenho prazos para cumprir.
O Pedro teve reunião de manhã e foi às compras a tarde e por isso estive aqui em stress a terminar um trabalho que ele começou sem poder contar com ajuda nenhuma. Mas foi por uma boa causa. O pai dele faz anos no domingo e já estou um bocado farta de andar pela cidade for a comprar prendas no último minuto.
Ele chegou a casa quando eu estava a colocar algumas coisas on-line. Estive a fazer a secção de meio ponto do site da Serranofil.
O Pedro comprou o novo livro do Asterix que já saiu! Depois veio ver o que se passava com o meu computador e tinha uma série de erros, para além de estar muito fragmentado. Fui para a sala ver a Ally McBeal de ontem enquanto desfragmentava o disco. Descobri que a TVI anda a dar o Remington Steele por volta das 3 ou 4 da manhã :)
E agora preciso de ir decorar uma peça para formação musical.
^ Top

15 de Março, quinta
Passei o dia a fazer mais uma maquete. Estou farta de fazer trabalhos e nunca mais está nada on-line.
Vi um filme que tinha gravado há uns dias chamado Tumbleweeds. Não era mau.
O Pedro encomendou as cassetes de video do Eddie Izzard. Yay!Tem pelo menos um espetáculo que eu não conheço.
Entretanto actualizei a minha wish list porque consegui lembrar-me de uma série de filmes que quero. Alguns não há em DVD mas já não quero saber. Estou farta de estar à espera.
Encomendámos pizza e pouco depois chegou o meu irmão do Kung Fu. Jantámos e vimos o X-Men que ele comprou e nunca tinha visto.
^ Top

16 de Março, sexta
Terminei a maquete de ontem e comecei uma nova. Últimamente ando mesmo a cuspir maquetes. E ainda por cima não devem dar em nada porque são daquelas para serem aprovadas juntamente com o orçamento.
Às seis fui-me vestir e entretanto chegou o Pedro. Ele foi buscar a comida que ficámos encarregues de levar e fomos para Lisboa. Estava um trânsito desgraçado, o que não tem muita piada quando temos dez pizzas e cinco lasagnas a arrefecer no carro.
Depois foi a impossibilidade do estacionamento, mas lá conseguimos enfiar o carro num espacinho. Acabámos por chegar ao mesmo tempo que quase toda a gente, o que deu umcerto jeito para ajudar a levar a comida. Só nós os dois com aquilo tudo a subir 3 andares às escuras acho que teria resultado em desastre total.
E pronto. Titrando umas coca colas entornadas e pequenos incidentes desse tipo, acho que a noite correu bastante bem, com imensa conversa, e eram pessoas suficientes para formar pequenos grupos e depois dissolver e formar grupos diferentes e acabar por ter tempo para falar com toda a gente.
O meu maninho que é muito simpático de uma forma algo sádica, resolveu atirar uns baldes de Haagen Dazs aos leões (leia-se as meninas) que são tão capazes de resistir àquilo como de voar sem auxìlio mecânico.
E pronto, com uns quilos a mais, resolvemos vir dormir por volta das duas da manhã.
^ Top

17 de Março, sábado
Tenho andado exausta esta semana, o que culminou na noite de ontem. Hoje, quando me apetecia dormir o dia todo para recuperar e que até parecia que ia ser mesmo perfeito porque o Pedro tem estágio de Kung Fu das oito da manhã até às sete da tarde, estava a dormir profundamente quando os três marmanjos tocam *à porta ao meio dia. 'Olá, temos um intervalo até às 4 da tarde e vamos ficar por aqui a jogar Quake'. Acho que não me apetecia estrangular ninguém há tanto tempo.....
Lá tive eu que fazer um esforço sobre-humano para acordar, vestir-me e fazer de conta que não me chateia muito, o que falhei redondamente.
Mas pronto. Já que estava acordada fui lavar a casa de banho e a cozinha. Fazer qualquer coisa de útil.
Quando eles saíram finalmente, eu não tinha energia para me mexer sequer, por isso acabei o dia inteioa a vegetar no sofá e a ver o Red Nose Day. Nem dormi nem fiz nada de útil.
Acabei por ir para a cama por volta das nove e meia da noite. Acordei às duas para ver o Fast Show mas já tinha dado e por isso voltei para a cama. Só que as gatas acharam que se eu estava acordada é porque devia ser hora de comer e resolveram ficar o resto da noite a miar à porta do quarto.
^ Top

18 de Março, domingo
Levantei-me pouco antes do meio dia porque não me apetecia ter a chatice de ontem outra vez.
Não havia electricidade porque a EDP anda a fazer renovação das caixas e cabos, etc., por isso fui tomar o pequeno almoço para a sala e ler o Mort (do Terry Pratchett).
Depois fui tocar um bocadinho e entretanto chegaram eles novamente para ir jogar Quake antes de regressarem ao estágio.
Peguei nos meus sites e estive a fazer umas actualizações, principalmente no do Julian Sands porque continuo a receber fotos por email.
Depois fui alugar uns filmezinhos. Eles saíram entretanto e eu almocei e vi um filme chamado Boys and Girls. Mais uma comédia romântica semi adolescente (esta já não era high-school, era mais college) que é daquelas coisas que eu gosto de vr quando estou sozinha porque pelo menos não me deprimem nem fico com uma grande necessidade de falar sobre o filme a ninguém.
Terminei as actualizações aos sites e comecei a preparar-me para ir jantar fora, visto que hoje é o aniversário do pai do Pedro.
Embrulhei as prendas, tomei duche, e quando estava a meio da descoloração e aplicação de cremes variados, chegaram eles.
Pronto. Tive que acabar de me vestir à pressa e não tive tempo de fazer nada decente ao cabelo. O costume.
Fomos então jantar ao chinês. O Pedro ficou extraordinariamente mal disposto e teve que ir a casa dos pais tomar um motilium para ver se conseguir não vomitar.
Ficou melhor e de resto correu tudo bem.
Fomos depois dar as prendas e comer um bocadinho de bolo - gostava tanto que agora acabassem os aniversários para eu poder retomar a minha dieta antes que seja tarde demais - e voltámos para casa já perto da meia noite.
Amanhã é segunda feira :(
^ Top

19 de Março, segunda
Tive um dia extraordinariamente estúpido. Perdi horas a fazer uma maquete para ir para o lixo porque os meu exmos patrões acharam que estava uma treta. Era preciso amaricar mais. Enfim. Desisti e fez o Pedro visto que o trabalho era dele de qualquer forma e eu só me ofereci para ser simpática porque sabia que ele tinha muitas outras coisas para fazer. Garanto que é a última vez. A partir de agora só faço aquilo que me mandam fazer e não me ofereço para mais nada. Se não tiver trabalho, porreiro. Vou ver filmes :P
Enfim. É assim a vida. Não há empregos perfeitos e há sempre alguém a tentar sugar-nos o gosto pelo trabalho.
Para piorar a situação, estou ansiosa que cheguem as cassetes do Eddie Izzard que encomendei da Black Star mas ainda não foi hoje. O que não é de espantar porque só foram enviadas na sexta feira, mas acho que já tinham mais do que tempo e a culpa é dos correios e etc e tal.
Estava chateada e fui alugar uns filmezinhos para descontrair, que era suposto ver com o Pedro, mas ele tem sempre mais que fazer.
Vi um chamado The Match. É passado na Escócia a a história tem menos interesse que os personagns e os pormenores. Mostra todo o ambiente de uma pequena aldeia e é a história de um tipo novinho que está indeciso entre largar tudo e ir exprimentar o ambiente de uma grande cidade ou ficar a tomar conta da mãe que sofre de depressão desde que o outro filho morreu num acidente.
O que faz avançar a história é a preparação para um jogo de futebol que vai decidir o destino do pub onde esta malta toda se reúne, contra a equipa de outro pub, muito melhor preparada, etc.
É a última hipótese de ganharem uma aposta feita 100 anos antes.
Apesar de eu não gostar de futebol, achei bastante piada ao filme que é muito despertencioso e divertido.
^ Top

20 de Março, terça
Estive a cortar imagens para a singer. À tarde foi dia de aulas. Não estava com vontade nenhuma.
Passei pelo banco para ir depositar uns cheques da Nitro e fui fazer uma transferência para a conta do visa que estava a zero.
Não fuia formação Musical. Não me apetecia mesmo estar fora de casa. Estou afrta da prof de piano e acho que estou com SPM por isso ainda me sinto pior. Não é que as aulas corram mal mas a mulher não se cala, não corrige nada e estou farta de não ter tempo para tocar mais nada.
Tenho uma pauta que quero aprender que é de uma música que a Gwineth Paltrow canta no Emma e cada vez que começo a treinar aquilo, fico com sentimentos de culpa e volto logo aos Czernys e outras secas. HAAAAAAAA! Quero poder tocar aquilo que me apetece!
Enfim. Estamos a chegar ao fim de Março, pode ser que não me apeteça voltar em Abril.
Vi o segundo filme. Este chamava-se Ordinary Decent Criminal. É com o Kevin Spacey e foi uma surpresa agradável. Eu esperava que o filme tivesse piada até mais ou menos a meio e que depois desmoronasse para uma coisa ultra dramática ou lamechas. Mas não. Consegue manter o ritmo até ao fim e apesar de o desfecho não ser minimamente original, é bastante consistente com o resto do filme.
Não há dúvida que se não fosse o Kevin Spacey não tinha metade da piada, porque realmente é um daqueles tipos que provavelmente até tinha piada a recitar a lista telefónica (tal como o John Cleese, por exemplo). Mas o filme acaba por ser mais um ensaio sobre 'diferent life styles' do que um filme de criminosos. Aconselho a qualquer pessoa que goste minimamente do Kevin Spacey.
^ Top

21 de Março, quarta
Comecei logo mal o dia. Espetei um bocado de vidro no calcanhar. Felizmente consegui tirá-lo, mas não foi fácil. Foi uma sobra de uma taça de vidro que a Scully partiu já à bastante tempo. Por mais que se aspire nunca vai tudo, especialmente se forem vidros. Ficam escondidos debaixo dos móveis e atacam quando a gente passa.
Esperei pelo carteiro mas as cassetes continuam a não chegar :(
Até estive a praticar a assinatura do Pedro para poder ir buscar aquilo ao correio e tudo, e afinal não era preciso :P
Em compensação, hoje não tive grande coisa para fazer, por isso estive a jogar sims durante algum tempo.
Como acontece frequentemente às 4as feiras, está um tempo horroroso. Não fui à aula de coro. Aliás, estou outra vez em fase de desistir da escola porque estou farta de não tocar mais nada a não ser música clássica.
^ Top

22 de Março, quinta
Hoje o trabalho consistiu em preparar listagens para inclusão numa base de dados. Muito cut and paste mas pelo menos não é preciso pensar muito.
A desvantagem é que fiquei com uma dor montruosa nos ombros porque o teclado tem o backspace e enter no sítio errado quando é preciso usar o rato ao mesmo tempo.
Estou a começar a desesperar porque já não acredito que a porcaria das cassetes cheguem esta semana.
Acho que os gajos dos correios estão para lá divertidos a ver aquilo e não as trazem :(
^ Top

23 de Março, sexta
Passei novamente o dia a fazer listas. Interrompi por volta das 3 da tarde par almoçar. Comi uma sapateira congelada. Não estava mal, apesar de tudo.
Às seis e pouco fui cortar o cabelo. Nada de especial, só acertar um bocado as pontas.
Fui alugar uns filmes para poder ir descansar um bocadinho. Trouxe um que parece relativamente divertido, sobre uma família de Paquistaneses a viver em Londres e o Vatel.
O Pedro esteve o dia todo a por o meu computador a funcionar no escritório, o que quer dizer que se acabou o trabalho em casa :(
Jantei com o Pedro e comecei a ver o filme mas parei a meio porque tinhamos algumas coisas para conversar. Ao fim de uma hora ele foi-se deitar e fazer meditação e eu acabei por ver o filme. Apesar dos elementos cómicos, era bastante masi dramático do que eu estava à espera. É no fundo um filme sobre o choque de culturas em que o pai tenta impor a sua religião e valores aos filhos que estão bastante mais integrados numa cultura diferente e que só entendem os laços com a tradição familiar como uma coisa opressiva, especialmente graças à intransigência do pai que se recusa a ouvir a opinião dos filhos ou da mulher.
^ Top

24 de Março, Sábado
Levantei-me às oito e meia. O Pedro era suposto ir para o Kung Fu, mas como esteve acordado desde as cinco da manhã por causa da Amarela que não se calava, encostou-se um bocadinho, fiz-lhe umas festinhas na cabeça e ele adormeceu profundamente :)
Fui para a sala ver o Vatel, que não gostei particularmente, e depois fui fazer screen captures das cenas com o Julian Sands.
Quando terminei já o Pedro tinha acordado. Tomámos banho e preparámo-nos pra sair. Chegou o meu irmão e fomos almoçar ao Nevada. Comemos um bife gigantesco cada um e o empregado de mesa estava a esforçar-se um pouco demasiado para ser simpático. Acho que é possível que tivesse alguma coisa a ver com os questionários que estavam em todas as mesas sobre a qualidade do serviço :)
Depois fomos para Lisboa no carro do meu irmão. Havia uma manifestação e o trânsito estava cortado desde o Marquês para baixo, por isso foi preciso dar uma série de voltas e acabámos por ir estacionar na Praça da Alegria e ir ao cinema de metro.
Chegámos uns vinte minutos antes, comprámos os bilhetes e fomos para o cafezinho durante um bocado para passar o tempo.
Quando nos levantámos para ir para a sala, o número de pessoas tinha quatriplicado. Estava montes de gente para comprar bilhetes e a sala estava cheia.
Fomos ver o Hiden Dragon Crouching Tiger do Ang Lee. Não é o meu tipo de filme, apesar de não ter desgostado. Só acho que a história se torna demasiado melodramática, a culminar naquele suicídio muito poético. E as cenas de voo, apesar de terem piada, por vezes são um bocado demais.
DE qualquer forma não me pos a dormir.
Viemos embora e passámos na Haagen Dasz para eu comprra um geladito porque já andava a pensar nisso há uns dias. Descemos até à Fnac e, apesar de não encontrar o que queria, que era pelo menos um CD da Sarah Mclachlan, encontrei o mais recente da Sophie B Hawkins e o Pedro trouxe o DVD do Se7en, que tem um segundo disco com extras.
Voltámos de barco e autocarro e vegetámos na sala para não nos rendermos à vontade de ir para a cama às nove da noite. Apetecia mesmo mas depois amanhã acordava outra vez às 8 e nao tinha piada nenhuma. Um fim de semana não conta se não se dormir até tarde pelo menos num dos dias :)
^ Top

25 de Março, Domingo
Tinha algumas expectativas para o dia de hoje e saiu tudo furado.
Levantei-me tarde mas pareceu ainda mais tarde por causa da porcaria da mudança de hora.
Lavei roupa mas não consegui secar nada porque assim que estendi a roupa, o tempo mudou de sol para chuva torrencial.
Acabei por passar a tarde a jogar paciências à espera que fossem horas do concerto.
Chegámos lá às oito e a partir daqui foi só recordar todas as más experiências passadas em concertos.
Para além dos fumos de várias substâncias que até seriam de esperar mas que por qualquer razão vem sempre dos tipos que estão imediatamente ao meu lado, até consegui ficar num lugar excelente só que, como a audiência era composta de miúdos - cada vez odeio mais adolescentes - acharam que o que tinha piada não era ver o concerto mas sim desatar aos pulos e a empurrarem-se uns aos outros.
Estive ali o tempo suficiente para tirar 2 ou 3 fotos e depois fui-me embora porque o Pedro estava a espumar e eu já tenho chatices suficientes.
Vimos o resto do concerto de longe, mas como o espaço é pequeno, viu-se bem. De qualquer forma senti-me verdadeirament frustrada porque não percebo para que é que aqueles imbecis vão para a frente se depois estão só a tentar manter-se de pé e acabam por não ver nada.
Felizmente tinha as minhas Dr. Martens e podiam pisar-me à vontade que eu não sentia nada, mas apetecia mesmo desatar a bater em toda a gente.
E no entanto consegui manter-me calma. Já sei que é sempre assim, por isso não fiquei espantada. Fiquei foi com aquela sensação de que foi pouco e que esperava muito mais. Estou só triste, mais nada.
Quando saímos continuva a chover, por isso viemos logo para casa.
Programei o vídeo para gravar os Óscares e fui dormir.
^ Top

26 de Março, Segunda
Ainda não chegaram as cassetes.
Passei o dia a fazer listas e a ficar com dores nos ombros.
Vi os Óscares que gravei ontem. Realmente aquilo é uma fantochada. Queria que dessem o Oscar ao Willem Dafoe :(
O Pedro chegou a casa bastante mal disposto, novamente, e passou a noite a vomitar e com dores de estômago.
Decididamente não foi um bom dia....
^ Top

27 de Março, Terça
Não foi um dia mau, não foi um dia bom, foi um dia mais ou menos. Um daqueles, 'sim, mas....'.
Chegou finalmente o postal para ir levantar as cassetes mas não era o box-set que eu estava à espera. Era a outra que vem sozinha. Já não é mau, só que a outra coisa foi enviada antes e ainda não chegou, por isso agora começo a pensar se terá acontecido alguma coisa.
Vi um bocadinho antes de ter que sair para as aulas.
Disse à minha prof de piano que não ia mais mas depois fui à secretaria onde me informaram que para desistir agora tinha que pagar os meses que faltam à mesma, por isso não me serve de muito.
Fui levantar as fotos do concerto que tinha deixado a revelar a caminho da escola. Estavam uma treta, como seria de esperar. As que tirei mais perto estavam todas tremidas e das outras, só se safaram duas ou três e não se vê quase nada. Preciso de arranjar uma máquina com um zoom melhor e que não faça exposição quando se tira o flash!
Voltei para a aula de formação musical e descobri que hoje era exame oral - é o que dá ter faltado a semana passada. Tínhamos uma música para decorar e tudo, que estive para ali a cantar enquanto esperava que fosse a minha vez.
O ditado melódico correu horrívelmente mal e era em fá maior, o que quer dizer que não tenho desculpa.
No ditado rítmico, falhei a tercina.
Como compensação, consegui encontrar o novo single dos Placebo que tem duas músicas novas e o vídeo, mas aparentemente nenhuma discoteca da baixa tem um único album da Sarah Mclachlan - fui a três!
Como disse anteriormente, fui um dia mais ou menos. Ou então já estou a ficar tão habituada às secas que já nem me parece muito mau...
À noite vi a cassete do Eddie Izzard com o Pedro. Ele desata a tossir quando se ri, o que torna esta actividade algo problemática.
^ Top

28 de Março, Quarta
Tive pouco trabalho, por isso aproveitei para dar umas voltas. Fui às compras, ao clube de vídeo e ao vet para ir buscar ração para as gatas.
Não fiz grande coisa o resto do dia a não ser dobrar roupa e outras actividade interessantes desse tipo.
À noite vi um filme chamado Swing, com um dos actores do Full Monty e a Lisa Stansfield, que formam uma banda de Swing. Não é brilhante mas é um filmezinho simpático, com montes de músicas giras.
Depois o Pedro resolveu fazer o jantar e começámos a ver o outro filme. Chama-se The Big Kahuna e é uma adaptação de uma peça de teatro qu se resume a três tipos a conversar numa sala. Só que vale mesmo a pena ver porque tanto o Kevin Spacey como o Danny DeVito fazem aquilo espetacularmente bem.
O terceiro actor, que é o elemente destabilizador da história é o 'Tom Cruise wannabe' do filme Supernova. Continuo a não gostar dele.
^ Top

29 de Março, Quinta
Primeiro dia de trabalho no escritório. Foi um dos dias mais chatos da minha vida porque tinha que estar ali e não tinha nada para fazer.
Fomos almoçar a um self service do Jumbo de Setúbal e a tarde tivemos uma reunião de trabalho que foi a única coisa eventualmente produtiva do dia.
Felizmente saí mos mais cedo, por volta das cinco e meia, porque eu tinha 'consulta' com a minha mãezinha.
Comi qualquer coisa quando cheguei a casa, vimos o resto do filme com o Kevin Spacey, que vale a pena ver, fui entregar os filmes e depois fui para o consultório. A minha mãe tinha saido para ir ao café, por isso fui ter com ela e depois regressámos as duas ao consultório. O resultado é que estou realmente a ver muito pior, o que eu já sabia. É o que dá dez meses em frente a um computador.
Quando voltei para casa, depois de tentar descobrir a farmácia de serviço, o Pedro foi para o Kung Fu.
Telefonei para a farmácia a perguntar onde era, e como era perto, voltei a sair e fui lá.
O farmaceutico estava com ar de mau humor, mas não deu para perceber se é mesmo assim ou se foi por causa do tipo que atendeu antes de mim que foi pedir uma seringa.
Voltei para casa, enchi o sofá de almofadas e estive a ver outra vez o espetáculo do Eddie Izzard. Quando estava praticamente a adormecer, fui-me deitar, vestida e tudo. Fui acordada pelo Pedro a tocar à porta e voltei para a cama.
Só me levantei para vestir o pijama e tirar a maquilhagem, por volta das cinco e meia da manhã.
^ Top

30 de Março, Sexta
Fomos novamente para o escritório. Passei o dia a scanar tiras de banda desenhada do Pedro e do Nelson.
Fomos almoçar a um restaurante chinês de Setúbal e comi galinha com castanhas. Não estava mau mas pareceu-me tudo under-cooked.
Quando viemos embora, passámos no supermercado para fazer umas comprinhas e, milagre dos milagres, tinham strawberry cheesecake!
Não me anda a apetecer comer carne ultimamente (que nada tem a ver com todas estas coisas dos animais doentes. Funciono muito por apetites e não me apetece), por isso comprei montes de lulas, polvo e coisas dos estilo. Peixinho propriamente dito é que não, mas na verdade já estive mais longe.
Entretanto o meu pai arranjou-me mais dois jornais com fotos do concerto dos Placebo que acrescentei à página das fotos.
Ah! E as cassetes continuam a não chegar. Acho que já perdi a esperança... e vinte contos.
^ Top