,[an error occurred while processing this directive]
diário :: Fevereiro 2004
<< anterior || arquivo || seguinte >>

1 de Fevereiro, domingo
Por qualquer razão que desconheço o telefone passou o fim de semana todo a tocar.

De manhã, estavamos nós a tomar o pequeno almoço e a ver o segundo indy quando liga o meu pai porque se tinha esquecido das chaves de casa. Veio buscara nossa cópia e aproveitei para lhe fazer finalmente uma conta de webmail que ainda não tinham conseguido.

Resolvi ir tocar a acabei por passar grande parte do dia de volta do piano. Estive a aprender uma música nova, coisa que tenho de fazer de vez em quando mas que nem sempre tenho paciência para fazer. Resolvi pegar no Angel da Sarah McLachlan. Ainda foi complicado porque o midi que tenho não tem os acordes correctos. Quando tentava tocar ao mesmo tempo do cd soava mal. É a mania de simplificar as músicas. Passam tudo para dó e pronto. Então tirei o primeiro acorde de ouvido e fui à procura de um site que tivesse a música a começar por aquele acorde. Foi complicado mas encontrei. Mesmo assim essa versão tinha um acorde errado no refrão e tive que fazer experiências até descobrir qual era. Era um Fá em vez de um Sol m ou qualquer coisa do estilo.

Costumava ter dificuldades tremendas a tocar piano porque não encontrava pautas correctas mas já me deixei de tretas - agora toco pelos acordes, tal como na guitarra. Não fica perfeito mas soa suficientemente próximo para o que eu quero. O dedilhar fica à escolha, de acordo com a disposição. E assim já tenho umas quantas músicas para tocar e cantar. Não há nada melhor para descontraír ao fim do dia.

À noite vimos o terceiro filme do Indy. É definitivamente o mais divertido dos três e a dupla Harrison Ford/Sean Connery funciona muito bem.
^ Top

2 de Fevereiro, segunda
Está finalmente online o primeiro site da Caixa Gestão de Activos para o qual eu e o Pedro fizemos o redesign. Pode ser visitado em www.caixagestaoactivos.pt.
Ainda só está a home, mas já dá para ver o novo look. É muito simples e sóbrio como eu gosto, apesar de ter acabado por ficar bastante mais clarinho do que na proposta original.

Durante a tarde comecei um novo site. Ou melhor, peguei novamente num site que esteve parado montes de tempo e que chegou a altura de terminar. É complicado porque implica copiar o conteúdo do site actual e até que perceba onde está a informação correspondente à página que quero, ainda tenho procurar um bocado. Digamos que a estrutura do site actual não é das melhores...

À noite fiz um logo no Illustrator para o meu pai. Era uma coisa relativamente simples mas ainda deu alguma luta porque às vezes o programa achava que eu não devia poder seleccionar só um ponto e queria antes mexer a forma toda. Muitos undos depois consegui terminar e enviei.

Depois fui jantar e ver um bocadinho dos extras do Indiana Jones. Parece que conseguimos finalmente chegar ao último disco :)
^ Top

3 de Fevereiro, terça
Hoje estive a tentar concentrar-me numa página particularmente chata de fazer enquanto choviam mensagens de ICQ, a Scully insistia em passear-se por cima da mesa e a Augusta aspirava a casa. Não consegui adiantar grande coisa. Terminei essa página e fiquei por aí.
Pelo meio fiz várias coisas, claro, o que só aumentou a confusão. Mas é mesmo assim e tenho é que me habituar.

Às seis e meia estava cheia de fome porque me esqueci outra vez de almoçar. Resolvi parar. Fui ver um filme que chegou hoje e comer uma bola de mozarella.
o filme chama-se Rules of Attraction e, na minha opinião, não tem piada nenhuma. Mas conheço quem tenha gostado muito, por isso é mesmo uma questão de opinião.
Pessoalmente não gostei porque é um daqueles filmes cheios de gimmicks para esconder o facto de não ter uma história nem personagens com quem nos consigamos identificar ou de quem consigamos gostar minimamente. São todos vazios como o filme. E para filmes a andar para trás o Memento é muito melhor.
Este tem algumas coisas com piada, esteticamente, tal como o floco de neve que cai na cara do personagem principal transformando-se numa falsa lágrima que este seria incapaz de derramar, mas não deixa de ser um truque óbvio. E quando se vê o truque a magia deixa de funcionar.

Mas é assim. Quando alguém me diz que um filme é gieo eu experimento ver. Em última hipótese são apenas duas horas da minha vida desperdiçadas, mas também posso ter uma experiência agradável, por isso vale a pena tentar. Às vezes até um mau filme pode ser divertido.
Pelo contrário, se fosse um livro provavelmente não lia. Um livro requer mais investimento da minha parte. Eu leio devagarinho e absorvo tudo, por isso tenho que gostar do que estou a ler ou é um sofrimento. É por isso que normalmente leio coisas de autores que já conheço. É seguro. Posso experimentar algumas coisas novas de vez em quando mas tenho de obter previamente a certeza quase absoluta de que vale o meu tempo.
^ Top

7 de Fevereiro, sábado
Acordei cedo e estive um bocado às voltas até desistir e acabar por me levantar.

O Pedro levantou-se pouco depois e foi comprar uma bateria nova para o carro. Depois, para ter a certeza que estava a funcionar bem, foi dar uma volta. Ofereceu-se para ir a Queluz buscar os avós.

Eu fiquei a aprender uma música nova. Continuo com vontade de tocar, o que é óptimo. E como tenho conseguido encontrar músicas para aprender é excelente. Porque andar a tocar sempre as mesmas três ou quatro torna-se um bocado seca.

Fomos almoçar a casa dos meus sogros e depois voltámos para casa enquanto eles foram ver casas com os avós do Pedro. Acabaram por ir dar sinal para uma delas, no prédio em frente ao nosso.

De tarde o Pedro pôs-se a montar o computador para o meu pai enquanto eu comecei a arrumar o segundo quarto que ainda estava cheio de tralha da mudança do escritório. O objectivo era ocupar o mínimo de espaço possível, deitar fora tudo o que estava a mais e não ter absolutamente nada a mais no chão. No mínimo a sala tinha que ficar aspirável e não com sacos com coisinhas aqui e ali. Acho que consegui. Quase. Ainda ficou para ali um semi computador que vou ter que lutar com o Pedro até conseguir deitar fora.

Isto durou até à noite, como seria de esperar. Por volta das dez da noite, e já com uma bruta dor de costas e de pernas por ter passado o dia no chão, o Pedro desisitiu finalmente de instalar mais coisas. O resto fica para amanhã.

Fomos então jantar e ver o filme 'About Schmidt'. O princípio é um bocado lento mas tem pormenores muito giros. As cartas para o miúdo africano de 6 anos são o máximo :)
^ Top

8 de Fevereiro, domingo
Por volta da uma da tarde fomos dar uma voltinha à Costa. Estava nevoeiro, o que dá sempre aquele aspecto de conto de fadas à paisagem.
Demos uma voltinha que, segundo o Pedro, demorou uma hora mas que pareceu cerca de quinze minutos. Estivemos a falar sobre a empresa, principalmente e tácticas para o futuro. Futuro esse que parece que nunca mais começa. Estou farta de estar à espera de burocracias.

Depois fomos ao Fórum com o intuito de gastar dinheiro mas acabámos por voltar sem nada excepto um CD que já tinhamos mas que desapareceu misteriosamente. Aliás, desde que mudámos para esta casa que desaparecem coisas com uma facilidade extraordinária: os meus óculos escuros, que nunca mais apareceram, a caneta da tablet que acabámos por encontrar meses mais tarde dentro do cumputador, o primeiro cd do curso de alemão que encontrei ontem numa caixa de um cd-r com outro cd por cima - que é o que deve ter acontecido ao CD dos Zero 7. O Pedro tem um bocado a mania de fazer essas coisas e depois nunca mais se lembra. Enfim. Ao fim de quase um ano ainda não conheço os cantinhos todos da casa.

Quando voltámos para casa liguei ao meu pai a avisar que já podia vir buscar o computador. Depois fui tocar um bocadinho até ele chegar e o ir ajudar a carregar as coisas. Fiquei finalmente com a casa mais vazia.

À noite o Pedro foi ver futebol com o pai e eu fiquei a ver mais um filme - The Cat's Meow. Tem umas cenas divertidas no princípio mas depois torna-se algo vulgar. A história é linear e sem grandes surpresas. Mas é o primeiro filme que vejo com o Eddie Izzard em que não tenho razões de queixa dele - tinha a ideia de que era um actor muito fraquinho, mas parece que tem vindo a aprender com a experiência. E também gostei da Joanna Lumley a quem, até aqui, só tinha visto a fazer personagens 'over the top'.
^ Top

9 de Fevereiro, segunda
As segundas feiras são uma desgraça. É difícil mudar de modo de um dia para o outro. Mas acho que me custa mais agora do que alguma vez custou. E não é difícil perceber porquê. É o dia em que me apercebo que vou passar mais uma semana completamente isolada fechada em casa a receber radiação do monitor e com as luzes ligadas porque a sala não tem luz natural nenhuma. Deprime-me ligeiramente. Ao ponto de já andar a pensar em mudar tudo de sítio outra vez. O computador na sala pareceu uma excelente ideia na altura mas porque pensava que só o ia usar à noite e ao fim de semana. Afinal acabo por passar aqui os dias, praticamente no escuro. Odeio casas com marquises por causa disso.

De manhã tratei de tarefas de gestão e à tarde alterei uma maquete, comecei outra, terminei um template html e fiz umas alterações de conteúdo a um site em que tenho andado a trabalhar. No total nem foi muito. Estava com pouca paciência. Espero que o dia de amanhã corra melhor.

À noite fui a casa dos meus pais. Conseguiram bloquear o shift e não estavam a conseguir fazer nada com o computador. Felizmente o Pedro percebeu o que se tinha passado e foi lá comigo para resolver aquilo.

Depois viemos jantar. O Pedro ainda esteve a tentar fazer um cartoon mas não saiu nada. Há dias assim.

Pelo meio vi um filme chamado Prozac Nation. Não consigo dizer se gostei ou não. Não estava no estado de espírito certo, acho eu. A Christina Ricci passa o filme todo a chorar e a insultar toda a gente alternadamente, o que me parece uma forma muito exagerada e pouco realista de mostrar o que é a depressão, mas ok. Também não posso dizer que seja especialista no assunto.
^ Top

10 de Fevereiro, terça
Já tive um dia um pouco mais calmo que ontem mas mesmo assim não foi tão produtivo como desejava.
Comecei uma maquete mas depois tive que a largar e fazer outra coisa. Ainda não estava com o estado de espírito certo para aquilo.

À noite começámos a ver o filme Spy Game. Pareceu-me interessante para um filme que se adivinha inteiramente passado em flashback.
^ Top

11 de Fevereiro, quarta
Passei o dia a achar que era quinta feira. É sempre estranho quando isso acontece.
Não é por querer que o fim de semana chegue mais depressa nem nada disso. É só um daqueles desacertos mentais que nos colocam noutro dia e que fazem com que certos planos não corram excatamente como previsto. Como quando se está a fazer planos para um dia específico ou à espera que alguém telefone num determinado dia ou se fica confuso quando não dá efectivamente aquilo que se esperava na televisão. Nada de grave, apenas levemente confuso de vez em quando.
O que é mais estranho é que mesmo depois de confirmar que era efectivamente quarta feira a sensação não se ia embora.

Andei a lutar com um template que estava optimo no Mozilla mas mal no Explorer. E não havia nada de errado com o html só que cada browser interpreta as coisas de forma diferente e às vezes é mesmo preciso encontrar soluções alternativas.

Quando me fartei finalmente de trabalhar andei a ver uns sites. Tinha estado a ver uma entrevista com o Ian McKellen no Parkinson em que ele falou do seu site. Achei piada um actor com mais de 70 anos ter um site oficial e fui ver.
A nível de conteúdo é interessante e informativo mas a nível gráfico é um nojo. É um daqueles sites em que cada página é diferente e usa uma série de fundos berrantes. Enfim. O terror dos designers. Fui ver quem é que tinha feito aquilo e é um tipo americano que fez outros sites igualmente maus para outros actores.

É nestas alturas que eu penso que lhes devia oferecer o design dos sites. Afinal de contas já fiz sites de actores só porque sim, não custava nada. Mas suponho que qualquer mail que eu envie vá para o tipo que fez o site, por isso não deve servir de muito fazer tal proposta.

Acabei de ler o primeiro livro do Tintin, intitulado Tintin no Congo.
Durante a minha infância li uma série de livros do Tintin e reli alguns recentemente. Alguns têm umas histórias giras e relativamente rebuscadas mas este fez-me muita confusão.
Para além do incrível racismo patente em muitos dos livros, que não é de espantar sabendo que o Hergé foi simpatizante nazi, o personagem principal, que faz tudo pelo cãozinho, passa o livro a matar e torturar toda a espécie de animais das formas mais incríveis, sempre de caçadeira em punho. É absolutamente horrível!
Mata um gorila e tira-lhe a pele, faz um furo nas costas de um rinoceronte com um berbequim e depois rebenta-o com dinamite. Enfim, não tem explicação.
Tenho consciência que a crueldade e a sede por violência é muito forte na nossa espécie e que em 1945 os safaris de caça eram muito populares e isso tudo, mas aquilo é suposto ser um livro para crianças!

À noite, quando o Pedro chegou, fomos fazer umas pequenas compras. O principal era comprar pedras para mudar o caixote dos gatos. Aquela actividade semanal que não pode ser adiada sob pena de intoxicação. Tenho que ensinar os gatos a usar a sanita...

Depois fui tomar banho e acabámos de ver o Spy Game ao jantar.
^ Top

12 de Fevereiro, quinta
Comecei a atender telefonemas assim que me levantei.

Às onze e meia, depois de terem ligado também, apareceram finalmente os inspectores do gás. Pedimos a inspecção pela primeira vez em Julho. Depois voltei a ligar diversas vezes. Em Novembro, quando tentei novamente, disseram-me que não tinham registo nenhum de um pedido anterior de inspecção. Disseram também que brevemente iam ter trabalho nesta zona e por isso não ia demorar muito tempo. Entretanto passaram mais dois meses. Liguei novamente e fui informada que a senhora que trata disso só atende telefonemas de manhã. Liguei outro dia de manhã e finalmente marcaram a inspecção. Mas ontem ainda ligaram a mudar da tarde para a manhã.

E portanto, ao fim de 7 meses lá vieram. Felizmente foram muito simpáticos, ao contrário do inspector de outra empresa que foi a casa da Marta há uns anos e que aparentemente foi uma besta. Ainda foi necessário um acerto à sonda do esquentador mas de resto estava tudo bem e a instalação passou. Agora só temos que nos voltar a preocupar com isso daqui a 5 anos.

A Amarela, que é o nosso Houdini, desapareceu durante meia hora. Eu bem me farto de procurar debaixo dos sofás e atrás do piano, mas ela arranja sempre aqueles esconderijos em que parece impossível caber um gato. Agora que está magra (com menos de 3 quilos), então ainda pior.
Ainda me faz confusão ter uma gata adulta com menos de 3 quilos. Mas ela mexe-se bem (quando lhe apetece) e come e tudo. Acho que se deve simplesmente à idade e não há nada a fazer. Afinal já tem 14 anos.
^ Top

13 de Fevereiro, sexta
Hoje tive bastante trabalho. Avancei imenso num dos sites e na verdade não me apetecia parar porque tinha a lista mental do que ainda era preciso fazer e se largo isto durante dois dias já sei que depois não me lembro onde ia.

À noite vi o filme Cube 2 - Hypercube. Continua a ter piada mas gostei mais do outro (excepto o fim claro). É muito efeitos especiais e menos desenvolvimento psicológico.
^ Top

14 de Fevereiro, sábado
Por volta da hora de almoço fomos dar uma volta no parque. Para mim o início da Primavera é quando me começa a apetecer passear ao fim de semana. Durante o Inverno não me arrancam do buraco por nada deste mundo.
Demos uma voltinha e depois ficámos um bocado sentados num banquinho a conversar e a absorver o verde.
Tenho que arranjar uma casa com jardim para a reforma...

Mais para a tarde estive a ver o filme Nicholas Nickleby de que gostei bastante. Os actores são todos excelentes, mesmo os que têm papeis mais pequenos. O Jamie Bell (actor do Billy Elliot) é fundamental para a sensibilidade da história, no papel do trágico Smike.
E adorei o Alan Cumming, a quem nunca deixam dançar o Highland fling :)

À noite joguei um bocadinho de Uru com o Pedro. Continua a ter piada mas não gosto tanto do facto de agora ter que saltar, poder morrer e ter tempo para certas coisas. Suponho que é mais realista, mas mesmo assim...
De qualquer forma, a mobilidade permitiu arranjar formas bastante diferentes de resolver alguns puzzles, apesar de ainda ser preciso tomar notas de simbolos e coisas do estilo, que é a parte divertida :)
^ Top

15 de Fevereiro, domingo
De manhã vi o filme Living Out Loud.

À tarde fomos passear à Costa. Desta vez andámos um bocado mais do que o costume até chegar a uma praia onde se pudesse efectivamente descer até à areia. Adoro dias de inverno na praia. Temo verdadeiramente aquela sensação de infinito que só o mar e o céu conseguem dar (e eventualmente o deserto, mas com o inconveniente do calor), mas sem a praga de pessoas amontoadas. Estava um vento gelado mas valeu a pena.
^ Top

16 de Fevereiro, segunda
Hoje foi um daqueles dias difíceis de passar. Como todas as segundas feiras, aliás. Não me apetecia trabalhar e muito menos passar o dia em frente ao computador. Mas estava com uma energia invulgar. O que quer dizer que tinha que me obrigar a concentrar muito mais para conseguir fazer seja o que for.
Acabei por andar a levantar-me de 15 em 15 minutos para fazer toda a espécie de coisas - regar as plantas, ver o correio, por roupa a lavar, etc - porque já não aguentava estar ali mais tempo.
Ou seja, foi um dia muito pouco produtivo.
^ Top

17 de Fevereiro, terça
Hoje tive que compensar o facto de não ter conseguido adiantar muito ontem. Mas já estava mais calma, por isso não custou tanto.

Quando o Pedro chegou fomos jantar com os meus sogros. Hoje é o aniversário da minha sogra - Parabéns Mila!
O jantar estava bom - há muito tempo que não comia bifinhos no forno - e o bolo também.

Ainda ficámos um bocado na conversa. O Artur continua todo divertido com a guitarra que lhe oferecemos no Natal. E parece que o livro de acordes dos Beatles também é bom. Foi uma sorte ter encontrado aquilo.
Parece que anda toda a gente muito musical ultimamente. :)

Eu continuo a aprender músicas novas, principalmente da Sarah McLachlan. São muito simples quando consego arranjar uma versão com os acordes certos. A versão do Adia estava toda meio tom abaixo por qualquer razão. Tenho estado a corrigi-la.
^ Top

18 de Fevereiro, quarta
O trabalho está novamente a acalmar. Por volta das quatro da tarde tinha praticamente tudo feito pelo que fui finalmente almoçar.
Os meus horários andam um bocado trocados ultimamente.

À noite fomos ao Jumbo às compras e revelar finalmente o último rolo com fotos de Londres. A foto do esquilinho na minha perna ficou muito gira.
Ainda tenho que arranjar paciência para colocar algumas das fotos no site...

Ainda passámos na Fnac mas voltei a não comprar nada. No site encontro sempre coisas que quero mas depois nas lojas nunca há. E com os desaparecimentos de correio não me vou por a encomendar pelo site.

O meu irmão escreveu a dizer que nos comprou a segunda série do Angel. É zona 1 mas é metade do preço da edição inglesa e por isso vale a pena. E quer dizer que para a semana já tenho mais uma seriezinha para ver :)

Jantámos finalmente, já depois das dez, e vimos mais um episódio da série 5 do Sex and the City. Já só faltam 2.
^ Top

20 de Fevereiro, sexta
À noite vi o filme 28 days later.
Gostei, apesar do twist ser bastante previsível.
É uma espécie de filme de zombies com um final que me fez lembrar o Apocalipse Now.
Mas está bem feito. Tem imenso suspense e montes de sangue e mostra que no fundo os seres humanos não precisam de um virus para serem uns montrinhos. Mas isso nós já sabiamos :)

Só não percebi porque é que o actor principal insiste em fazer a barba. A única razão que vejo é que o actor principal tem de ser bonitinho senão o filme não vende. Tinha um ar muito mais realista antes. É daquelas alturas que que somos inevitavelmente confrontados com o facto de isto ser só um filme.
^ Top

21 de Fevereiro, sábado
O meu irmão chegou hoje de manhã da sua longa viagem a Boston.
Falei com ele de manhã e depois deixei-o ir descansar.
Fui com o Pedro passear até á praia. Estava um frio gelado mas até nem foi mau. Tirámos umas fotos e ainda ficámos com mais vontade de ir comprar uma máquina fotográfica top of the line.

Estou farta de máquinas fotográficas automáticas onde não posso escolher o que quero focar nem a profundidade de campo que quero. Desde que a Nikon pifou nunca mais tirei fotos de jeito e ando com montes de vontade.

Mas não há dúvidas que uma máquina boa é muito cara e temos que pensar bem no assunto antes de fazer a escolha.

Passámos por casa para comer e depois fomos visitar o meu irmão.
Basicamente passou um mês a praticar artes marciais, fins de semana e tudo, e não teve muito tempo para turismo. Mas pelo menos passou no exame :)

E ainda se fartou de fazer compras. Ficou particularmente fascinado com os acessórios para o mac e ipod e comprou montes de coisas.
A mim trouxe a segunda série do Angel, pela qual lhe fico eternamente agradecida :)

Ainda vimos as 800 fotos que ele tirou lá e depois voltámos para casa.
^ Top

22 de Fevereiro, domingo
Fomos almoçar com os meus pais e o meu irmão.

Ao fim da tarde resolvemos pintar a casa de banho. Não correu muito bem. Há uma zona do tecto que tem estuqeu ou gesso ou sei lá o quê, demasiado liso e a tinta não adere. Ao passar com o rolo para a segunda demão saiu a primeira.
Tenho que arranjar um primário ou coisa do estilo para conseguir pintar ali.
Mas o resto ficou com um ar mais apresentável.
A única desvantagem é que só acabámos a segunda demão depois da meia noite...
^ Top

23 de Fevereiro, segunda
Hoje foi um dia a 50%.
Estive a trabalhar mas também tirei uns bocados para limpara a casa e tratar das plantas.

Ao fim do dia mudei a sala. Ficou com uma estante a separar a zona da televisão da outra metade onde está a minha mesa de trabalho.

Acho que ficou agradável mas só tenho a certeza quando começar a usar.
Pelo menos fiquei com mais espaço para livros porque a estante, que não tem costas, permite agora ter duas filas de livros - uma virada para cada lado.
^ Top

24 de Fevereiro, terça
Dormi até tarde.

A Augusta apareceu por volta das duas e eu saí para levantar dinheiro e passei em casa dos meus pais. Levei um feto bebé para a minha mãe. O raio da planta cresce de uma forma incrível e já tenho duas floreiras cheias. De vez em quando tenho de separar uns pezinhos e distribuir pela família.

Quando voltei para casa o meu irmão já cá estava. Encomendámos almoço e depois de comer e ver um bocadinho de Mr. Bean estivemos a falar um bocado sobre projectos comuns.

À noite estive a ver mais um bocadinho da segunda série do Angel. Gostei mais da primeira série. Esta tem uma grande parte de telenovela e de 'oh coitadinho de mim' que eu nunca gostei. Gosto mais dos episódios divertidos. Mas ok. Pode ser que melhore antes do fim.
Pelo menos é optimo ter uma série inteira para ver. Assim, se não gosto muito de um episódio passo ao seguinte :)
^ Top

25 de Fevereiro, quarta
Hoje passei bastante tempo a fazer telefonemas e a responder a email.
Depois comecei o html de um site. A home ficou quase pronta.

Gosto mesmo da minha sala reorganizada. Fica muito mais cozy e a separação dos espaços é óptima, mesmo a nível psicológico. Passar os dias no mesmo espaço pode ter consequencias negativas.
^ Top

28 de Fevereiro, sábado
Fomos almoçar com a família do Pedro a um restaurante em Cacilhas.
Foi um daqueles almoços de celebração tardia de aniversários diversos.

Quando regressámos, por volta das cinco da tarde, e enquanto ainda estava a arrumar a casa, telefona o meu irmão a convidar-nos para jantar em casa dele. Aparentemente já estava tudo combinado mas tinha-se esquecido de nos dizer :)
Como não quisemos ser anti-sociais, fomos.

Estava a correr tudo bem, com conversa amigável e comida aparentemente boa (eu não comi porque ainda estava cheia do almoço), quando aconteceu uma pequena desgraça.
O filho de ano e meio de um dos convidados caiu e bateu com a cabeça no canto da mesa. Desatou logo a sangrar intensamente. Fez uma ferida bastante grandinha na sobrancelha que é um sítio com tendência para sangrar imenso mesmo não sendo um corte grave. Os pais entraram em pânico e foram a correr para o hospital. Acabou tudo bem mas ficou toda a gente preocupada e um pouco incomodada, como não podia deixar de ser.
Quando é uma criança tão pequena que se magoa acho que faz emergir os instintos protectores em toda a gente :)
^ Top

29 de Fevereiro, domingo
Fui ter com a Carla ao Monumental por volta da 1 da tarde. fomos ver o filme 'Girl with Pearl Earing'. Gostei bastante.
É uma história muito simples e é um filme para ser visto no cinema exactamente porque o seu forte está na cinematografia.
A imagem do filme é mesmo muito bonita. Todo o filme tem aquela luz característica dos quadros que lhe servem de tema. E o próprio ritmo é muito lento, dando lugar a diversos 'screen shots' dando por vezes a sensação de estarmos a ver quadros em sequência.

Depois do filme fomos lanchar a um Hagen Dazs remodelado mas cheio de fumo e depois demos um pulo à Fnac. Ficámos com vontade de comprar um livro com quadros do Vermeer mas não havia. Já tinha andado a ver na nossa colecção de livros de história de arte e só tenho algumas reproduções no livro de história de arte da Gulbenkian. Tenho que ver se o meu pai terá alguma coisa.

Depois fomos à Women's Secret onde comprei umas meias e um sotien preto e depois voltei para casa.

Foi um fim de semana algo cansativo.
^ Top