[an error occurred while processing this directive]
diário :: Fevereiro 2000
<< anterior || arquivo || seguinte >>

1 de Fevereiro
Começei hoje o terceiro mês de piano. Avanço lentamente mas não vai muito mal.
Passei o resto da tarde a grama a CNL porque o Pedro e o Nelson foram entrevistados no programa Curto Circuito. Acabei por ter que sair antes da entrevista começar e por isso deixei a gravar. Ainda consegui ver os exames que os alunos fizeram ontem antes de ter que sair novamente.
Fui então trabalhar e quendo voltei o programa já tinha acabado mas ficou gravado. Acho que correu bem. Algumas exitações mas isso é normal. O pior foi que o cameraman estava a filmar o Pedro quando o Nelson falava e vice-versa. Muito estranho.
Quando ele chegou fomos jantar a casa dos meus pais porque a minha avó faz anos hoje. Resolveram fazer peixe e eu resolvi fazer dieta.
O meu irmão veio depois cá a casa e vimos o South Park (outra vez). Deixou-nos também um VCD com dois episódios da série.
^ Top

2 de Fevereiro
Acordei tarde e não fiz grande coisa antes de ter que ir para as aulas. Tenho estado a jogra Grim Fandango outra vez. À noite fui para as aulas e pronto, mais um dia inteiramente desperdiçado.
^ Top

3 de Fevereiro
Para combater um bocado o cansaço que são as aulas de quinta feira, levei alguns livros de Design comigo para tirar ideias que me permitissem começar a fazer esboços para renovar o meu site.
Consegui algumas ideias que gosto mas não tenho fonts de jeito. tenho de ir à procura um dia destes.
^ Top

4 de Fevereiro
Vi a Nanny, tive aula de piano e pratiquei mais um bocado. Depois estive a fazer mais uns esboços de sites. Aluguei o The Mummy e comecei a ver mas depois achei que preferia esperar pelo Pedro.
5 de Fevereiro
Achei que estava na altura de retomar as pinturas. Não gosto de deixar coisas a meio. Desta vez lembrei-me de calçar luvas de plástico, o que já foi uma grande melhoria. Demoro cerca de uma hora para cada porta. No fim consegui dar a sub capa em todas as portas menos uma. Acho que agora são mais umas semanas antes de voltar a pegar nisto. Fico completamente enjoada e já não posso ver tinta à frente.
Para compensar jantámos comida chinesa e vimos o filme The Mummy. Podia ser mau se se levasse demasiado a sério, mas assim até tem piada. Não se pode gostar só de obras primas, acho eu...
6 de Fevereiro
Fomos boicotados mais uma vez porque o Paco já tinha combinado um jantar no Sábado e Domingo não dá muito jeito etc e tal. Eles decidiram então ir almoçar não sei onde porque o Paco tinha trabalho nessa tarde e por estranha coincidência nós decidimos não ficar mais um fim de sama em casa feitos parvos mas ir antes ao cinema. Quando saímos estava a malta toda estacionada à porta da nossa casa. Paco, Joana e família, o meu irmão, o Pedro e a Patrícia. Tinham combinado o seu rendez-vous à porta da nossa casa e nem nos disseram nada. Bom. Pelo menos sabemos que ainda estão todos vivos.
Fomos então para Lisboa ver o Sixth Sense. O miúdo é muito bom. A história parece desenrolar-se muito lentamente mas depois percebe-se porquê. A forma como está feito consegue despistar-nos o suficiente para não entendermos logo o que se está a passar. Gostei muito. Agora falta-me ir ver o American Beauty.
Depois não resistimos à tentação e fomos comprar mais uns DVDs para a colecção. Trouxe o Avengers e o Sense and Sensibility. Não gostei muito do argumento do Avengers mas adorei a forma como está filmado, o carro ao xadrez e os ursinhos. Em relação ao outro, adoro os livros da Jane Austen e a adaptação está muito bem feita. Já para não falar no facto de ter a Emma Thompson.
Ainda quis trazer o Six days and seven nights, um daqueles filmes levezinhos com o Harrison Ford que me apetece ver de vez em quando quando não me apetece nada demasiado dramático, mas achei que já era muita massa. Além disso preciso de qualquer coisa para comprar da próxima vez que for a Lisboa :)
À noite fomos ainda jantar com os pais do Pedro ao restaurante chinês do costume. Yummy.
^ Top

7 de Fevereiro
Comecei a dar o Renascimento em HA. Donatello. Para estes alunos a referência das Tartarugas Ninja não está fora de questão.
Depois mais dois alunos fizeram teste a AV. Parecem ter corrido bem. Sobram muito poucos alunos nesta cadeira mas aqueles que ficaram estão-se a safar.
^ Top

8 de Fevereiro
Nada a acrescentar às restantes terças-feiras.... Piano. Aula. Ver testes.
^ Top

9 de Fevereiro
Aproveitei a quarta-feira mais ou menos livre para tratar de uma série de coisas: depositar os cheques do condomínio, fazer umas compras, etc. Depois fui dar aulae e fazer pautas. Um dos alunos que fez exame segunda feira teve 18. Nada mau.
^ Top

10 de Fevereiro
Consegui mudar uma hora no meu horário. A partir da próxima quinta feira passo a sair uma hora mais cedo e deixo de ter um furo no horário. Yay!
^ Top

11 de Fevereiro
O Pedro foi para reuniões e eu fiquei a limpar a casa. Estamos a tentar marcar um almoço com o Paco há séculos e nunca mais parece ser possível... Nem acredito que ainda temos aqui a prenda de Natal da Catarina!
À noite o Pedro disse-me que, entre outras revelações estrondosas, eu precisava de fazer uma maquete de teste para os sócios considerarem se será possivel eu ir trabalhar para a empresa ou não.
^ Top

12 de Fevereiro
As primeiras maquetes não agradaram muito e por isso comecei a fezer uma nova. A mesma linguagem e cores mas uma organização de espaço diferente.
Apesar de saber que não vão ser usados, estou a gostar de fazer estes trabalhos. Sento-me ao computador às duas da tarde e quando olho para o relógio são onze e nem dei por isso.
Isso só refora a minha vontade de mudar de emprego.
Acho que já consegui ter uma abordagem pessoal em relação a este trabalho. Enquanto estava na faculdade, constantemente a ser avaliada, não fazia trabalho para mim. Tentava ir ao encontro do que era pretendido pelo professor e isso foi um grande erro. Uma pessoa precisa de tempo para evoluir um estilo pessoal. Mesmo para copiar é preciso saber. Para ver coisas e ser 'inspirado' por algo produzido anteriormente, implica conhecer o nosso gosto pessoal, saber o que aprender e o que retirar de cada novo elemento com o qual contactamos. Apenas algumas coisas devem ser absorvidas e outras rejeitadas e isso tem muito a ver com o indivíduo. A teoria já a tenho há muito tempo. Aquilo que me tem faltado é uma espécia de alfabeto visual. É preciso conhecer bem aquilo que já foi feito para se saber o que ainda pode ser feito. E aquilo a que se chama criatividade é apenas uma reorganização de elementos pré-existentes. Já o Einstein achava isso.
Ao mesmo tempo consegui ainda terminar o resumo do Gótico para os meus alunos de HA.
^ Top

13 de Fevereiro
Tinha este fim de semana para fazer a maquete de 'teste'. O resultado não foi muito animador. Eu gostei da maquete mas aceito que as cores escolhidas não fossem muito de acordo com as cores da empresa em questão. No entanto, eu tentava mostrar também qual é o meu estilo e se calhar tentei fazer uma coisa mais para mim do que responder ao pretendido.
No fim, independentemente de acharem a maquete usavel ou não, achei que devia obter uma resposta sobre a possibilidade de vir a trabalhar com a empresa de futuro. Apenas um dos sócios respondeu e de forma muito pouco directa, ou seja - sim, tudo bem, mas só depois de encontrarem outra pessoa para fazer maquetes, ou seja, uma condição que não depende minimanente de mim.
Isto para mim é um não disfarçado, o que quer dizer que é melhor começar a ver as minhas opções. Por muito que eu gostasse de trabalhar com o Pedro a empresa dele, não posso ficar à espera para sempre. A partir de Setembro preciso de ter um salário garantido de algum lado e um emprego decente demora algum tempo a encontrar.
^ Top

14 de Fevereiro
Foi uma segunda feira vulgar. Trabalho, ida ao vet à noite, regresso ao trabalho.
Marquei teste de História de Arte e entreguei resumos do Gótico. Dei mais um teste mas os restantes alunos de Artes visuais não apareceram - o conjunto Dia dos Namorados/Jogo de futebol é a fórmula certa para não aparecer ninguém.
As gatas estão melhores mas ainda têm de continuar com a medicação. Para a semana estamos lá outra vez...
^ Top

15 de Fevereiro
Tive aula de música, vim para casa praticar e depois fui dar a minha aula mas os alunos estavam em visita de estudo e por isso não ouve aula. Que dia tão descansado.
Estive a conversar com um colega. Um dos meus alunos é sobrinho dele. Parece que os miúdos combinam fazer disparates antes de entrar para a sala, por isso não é só a sua 'exuberância natural'. Tenho de acabar com isso.
Para além disso parece que os alunos se queixaram de desaparecimento de material. Na próxima aula tenho de resolver a questão.
Fui alugar um filme quando regressei a casa. Arlington Road. É com o Jeff Bridges que descobre que o vizinho é um terrorista. Tem piada porque o 'herói' não é um super-herói. Infelizmente, não posso dizer mais nada sem contar o fim do filme...
^ Top

16 de Fevereiro
Resolvi começar uma nova maquete. Eu sei que eles não têm tempo e por isso achei que deveria fazer mais uma tentativa. Depois toquei durante um bocado e mais tarde tive reunião de grupo.
O tema era as faltas dos professores. Aparentemente começou a surgir a dúvida sobre se seria possível cumprir o programa de algumas disciplinas, considerando que os professores têm faltado bastante.
No meu caso, os alunos até perferiam que eu faltasse de vez em quando. No 12º ano, por exemplo, isso é mais problemático.
No entanto, aconteceram umas coisas interessantes. Para já, os professores que faltam têm razões para isso: problemas de saúde deles ou dos filhos. As faltas estão justificadas e a lei permite estas faltas por isso não há muito por onde pegar. Depois, aconteceu uma coisa muito desagradável. A delegada recebeu um telefonema a informá-la que o avô estava muito mal e a pedir para ela ir para casa. Ela perferiu continuar a reunião. Pouco tempo depois recebeu um segundo telefonema. O avô tinha acabado de morrer. Só aqui é que a reunião terminou.
As pessoas ficaram, obviamente, a discutir os seus casos pessoais e a afirmar qe este é exactamente o tipo de circunstâncias porque faltam. Se têm familiares doentes não conseguem estar concentrados no trabalho, sabendo que um membro da familia necessita de apoio. Parece-me legítimo. Não nos pagam suficientemente bem para deixar a família para segundo lugar. Ninguém consegue negar esse facto.
Depois tive aulas à noite. Estou muito cansada e a tosse não passa. Estou farta de estar doente.
^ Top

17 de Fevereiro
Não fui às aulas hoje. Já devia ter tirado não sei quantos dias por doença e estou sempre lá apesar de por vezes nem conseguir falar. Mais tarde ou mais cedo é preciso parar.
Por acaso esta falta nada tem a ver com a reunião de ontem. Já tinha preenchido a justificação há alguns dias. Mas até tem uma certa piada.
A minha garganta continua uma desgraça e continuo com tosse. Pode ser que passe durante o fim de semana.
Para aproveitar melhor o tempo estive à procura de fonts nos vários sites de fonts grátis. É difícil encontrar fonts usáveis. Tenho algumas que devem dar para os meus sites mas não para a maquete que tenho que fazer. Principalmente porque não têm acentos.
À noite fomos ao jantar de aniversário da mãe do Pedro. Mais uma vez no restaurante chinês, seguido de bolo de aniversário. depois regressámos a casa e fomos jogar Gabriel Knight e comer mais um bocadinho de bolo.
^ Top

18 de Fevereiro
Fui à aula de música e depois passei o resto do dia a fazer mais uma maquete para ser aprovada pela Nitro. Desta vez utilizei as cores da empresa em causa apesar de serem demasiado vivas para o meu gosto. Mas acho que o resultado final até ficou com piada. Ainda não obtive resposta porque eles estão todos muito ocupados com outro tabalho para segunda-feira, o que é uma pena porque se eu não fizer as alterações este fim de semana não sei quando vou ter tempo e a maquete tem de ser entregue esta semana.
^ Top

19 de Fevereiro
Vi mais um episódio da Nanny de manhã. Já não acho muita piada mas pelo menos tenho qualquer coisa para ver todas as manhãs sem ter que ir alugar filmes e perder duas horas.
Estava cheia de planos para o dia de hoje mas acabei por não fazer nada. Em vez disso, passámos o dia a jogar Gabriel Knight. Ainda não acabámos mas estamos mesmo no fim.
À noite estive a gravar o filme Picture Perfect outra vez porque não tinha ficado bem à primeira. Quando acabou, estivemos a ver o ER.
^ Top

20 de Fevereiro
De manhã vi o filme 'Picture Perfect' típico 'chick movie' que gravei ontem à noite. Nada de especial.
Depois comecei a trabalhar em maquetes para refazer o meu site. Vai ter um aspecto completamente diferente, muito mais 'girly'. Espero que não enjoe ninguém :)
À tarde fomos ao cinema. Encontrámo-nos com a Carla à saída dos barcos em Lisboa e fomos ao Monumental ver o American Beauty. O cinema estava cheio e ficámos com uns lugares horríveis, mesmo junto à entrada na segunda fila, ou seja, de lado para o ecran. Comprei uns croissants porque não tínhamos comido nada, mas chegámos tão em cima da hora do filme que nem deu para comer.
De qualquer forma valeu a pena porque gostei muito do filme. O Kevin Spacey é fabuloso e a forma como a história está organizada é mesmo aquilo que eu gosto: Se o tipo vai morrer no fim, entam que comecem logo por dizer isso. Assim, em vez de pensarmos, 'então, não vale, ele estava finalmente a viver e depois morre', é mais do estilo 'one last chance'.
Achei os personagens muito estereotipados mas acaba por ser bastante realista talvez até por causa disso. São pessoas que conseguimos facilmente reconhecer.
Ainda devia ir a casa da Carl para ver a gata mas o Pedro estava de rastos, com uma grande dor de costas e nem estava a conseguir andar a direito. Não achei bem que ele se metesse num carro sozinho naquelas condições. Além disso, eu também fiquei com uma certa dor de cabeça por estar tão perto do ecran, por isso marcámos para outro dia.
Chegámos então relativamente cedo a casa. O Pedro descansou um bocado mas não quiz ir-se deitar. Fomos então acabar de jogar o Gabriel Knight 3. Se há uma coisa que odeio é partes de acção nos jogos de puzzles. Mas é sempre a mesma coisa. É preciso morrer 500.000 vezes antes de conseguir matar o monstro, etc. Torna-se tão irritante. É como se em vez de termos uma recompensa por ter conseguido chegar ali temos antes uma tortura. não vale. Mas pronto, conseguimos acabar, não sem usar umas hints - viva a internet - e na verdade, quero que se lixe. Já estava farta daquilo.
^ Top

21 de Fevereiro
Acordei com tosse e com uma das gatas a miar desesperadamente. Acabou a comida de lata e ela recusa-se a comer o que há. Então vinga-se ee desata a miar a partir das seis da manhã. Quando finalmente me levantei e fui à cozinha não me ligou nenhuma. Muito estilo, 'ah, agora já não me interessa'. Como continuo a não ter cereais para o pequeno almoço, comecei o dia a ver o fim do Sense and Sensibility em DVD enquanto comia umas tangerinas. Mais ou menos dieta forçada. Depois estive a praticar piano. Está a avançar mais devagar, especialmente o Czerny. Sou realmente uma desgraça no que diz respeito a tocar acordes. A minha leitura ainda sá está ao nível de uma nota de cada vez.
Tive aula de piano e o alfredo começa a queixar-se da minha falta de estudo para alguns dos exercícios. Mas tem uma forma muito subtil de o fazer: 'Deixaste este para o fim não foi?'
Acho absolutamente fenomenal. E funciona.
Tive reunião às sete e meia. Foi para discutir os casos mais problemáticos dos alunos de uma das turmas. Aqueles que sobem para cima das mesas e gozam abertamente com os professores.
Já há tantas queixas que em princípio terão suspensão. Acho muito bem. Eu sinto-me mal cada vez que tenho de ir dar aulas a esta turma. Na reunião percebi que não sou a única a sentir-me assim. E tudo por causa de dois ou três palermas. A prof de E.F. tem razão: está toda a gente cheia de pedagogias de treta a tratar estes alunos como coitadinhos eo resto da turma que até tem muito bons alunos estão a ser prejudicados e arrastados para segundo plano. No fundo a procura de atenção por parte desses alunos acaba mesmo por funcionar e isso é um erro.
A cho que os vou mesmo começar a tratar como os delinquentes que são e impedi-los de assistir às minhas aulas enquanto não se conseguirem comportar convenientemente.
^ Top

22 de Fevereiro
Levantei-me e vim para o computador. Achei que estava na altura de actualizar o diário e enviar. O título ainda dizia 1999 e acho que pelo menos isso posso mudar. Não tenho actualizado mais nada porque ando a estudar a mudança de visual do site e por isso preferia fazer as actualizações no novo espaço. Como isso ainda vai demorar, este site vai-se manter muito na mesma durante uns tempos.
Ontem tive uns pequenos choques. Na próxima semana há reuniões intercalares. marcaram-me uma para quinta à noite - o que coincide com as aulas que eu tenho - e outras duas para sexta-feira, que costuma ser o meu dia de folga. Só que as de sexta feira eram assim: uma às 8.30 e outra às 22.00. Não acham que estão mesmo a gozar?
Felizmente deve ter havido bastantes queixas porque mudaram a reunião da noite para as 15.30. Assim saio da aula de piano e vou directamente para a escola.
A melhor notícia ainda foi a que tive durnte a reunião de ontem: os miúdos do 7º ano vão todos em visita de estudo na quinta feira. Isto quer dizer que já só tenho que os aturar mais dois dias. Ah!
Hoje tenho que fazer dois testes de HA. Um teste verdadeiro e uma simulação para dar como ficha de estudo. O mais complicado é fazer um teste simples. Se peço demasiados pormenores ou nomes, está tudo estragado.
Fiz as alterações pedidas à maquete para a ND. Vamos lá ver se desta vez é aceite.
Parece-me que lhe é muito difícil aceitar algo que não é exactamente como eles fariam. Mas é preciso aceitar diferentes estilos e personalidades, se se vai lidar com outras pessoas. Não se pode estar constantemente a dizer 'eu não fazia assim'. Não que eu tenha alguma coisa contra opiniões ou críticas. mas deve haver uma diferênciação entre o que são falhas técnicas a alterar e o que são opiniões pessoais, e por isso, subjectivas.
^ Top

23 de Fevereiro
As quartas em que não tenho reuniões são dias muito calmos.
As aulas correram bem. Um dos alunos de GD vai fazer exame para a semana. Considerando que tenho uma média de um aluno por aula, já não é nada mau ter um segundo aluno a fazer exame. O ano passado algumas das unidades não tiveram um único exame.
^ Top

24 de Fevereiro
O que é que posso dizer? É quinta feira. Dia das dores de cabeça infernais. Felizmente não tenho outra durante duas semanas. Nestes dias só me apetece despedir-me e mudar-me para o Hawaii.
À noite não tive alunos. Mas acabei de ler o livro que tenho levado comigo: a vida depois de Deus do Stuart Copeland. Não gostei. Não me consegui identificar com nada naquele livro.
Anyway, o meu grupo anda a pedir estiradores novos para as salas onde há, pelo menos, geometria descritiva, há alguns anos. Eu ainda usei os estiradores que lá estão e já saí da lá há dez anos. Como mudei a aula de GD para uma hora mais cedo, tive também de mudar de sala. Esta nova sala está inteiramente equipada com estiradores novos, bancos novos, armários novos, etc. Só que pertence a outro grupo. Isto só mostra o peso que o 5º grupo tem naquela escola - nenhum...
^ Top

25 de Fevereiro
Depois da aula de piano tive um dos meus ataques de arrumação. Fui comprar umas caixas de cartão desmontáveis e arrumei a varanda da sala. Nada de especial. Criei mais um espaço de arrumação com as caixas, à frente coloquei o biombo e um sofá pequeno. Pelo menos já se pode ir à varanda. Ainda estava desarrumada desde a mudança.
^ Top

26 de Fevereiro
Sábado. Vou tentar avançar nas maquetes para os meus sites mas parece-me difícil. Eu tento aproveitar os fins de semana para trabalhar mas toda a gente marca almoços e jantares para estes dias e acabo por não fazer nada. Ando ao contrário....
O meu irmão disse que vinha cá hoje mas acabou por não aparecer.
Afinal consegui começar a refazer o site. Fiz três maquetes e o html. Não foi mau para um dia. Acho que está a ficar com piada. Pelo menos está mais organizado do que o anterior.
^ Top

27 de Fevereiro
Ontem estivemos acordados até às 5 da manhã porque ficámos à espera do ER que só começou às quatro, graças ao interesse extraordinário que tem o congresso do PSD. Enfim. Enquanto esperávamos, estivemos a tentar puxar uns mp3 da Fiona Apple e dos Placebo para ver se gostamos ou não. Até agora parece interessante, mas conseguimos muito poucas músicas porque aquilo estava sempre a parar e depois o programa recusava-se a fazer 'resume'.
De qualquer forma foi o suficiente para me apetecer ir comprar os discos. Ainda estive à procura da discografia e fiquei a saber que tanto a Fiona Apple como os Placebo como os Morcheeba apenas têm dois albuns. Acho que o albuim dos Morcheeba que o meu irmão me emprestou em Minidisc é o primeiro, por isso tenho que ver se descubro o outro.
Hoje tivemos que nos levantar antes do meio dia porque fomos almoçar à costa com a família do Pedro. Ele não dormiu nada esta noite e eu passei o dia cheia de dores menstruais e dores de costas por isso não foi particularmente agradável.
Acabámos por só chegar a casa às seis da tarde e eu tive que vir fazer teste de GD. A única coisa que me mantém de pé é o facto de que sei que vou ter uma semaninha de férias brevemente.
^ Top

28 de Fevereiro
Estava eu tão feliz com a ideia de não ter que aturar os miúdos na quinta feira. Afinal parece que há uma forte possibilidade de eles não irem à visita de estudo coisa nenhuma. Precisam de arranjar seis professores para ir com eles e até agora só têm quatro. È claro que isto não me espanta nada. São umas verdadeiras pestes e os profs não são estúpidos para se estarem a responsabilizar por uns monstrinhos destes. Até a própria directora de turma se recusou a ir :)
À noite voltei a ter poucos alunos e a senhora que ia fazer exame não apareceu. Por isso tive tempo para começar a ler As Brumas de Avalon da Marion Zimmer Bradley. Acho que vou gostar. Já conheço a história mas como é contada de um ponto de vista feminino é capaz de ter piada. Ou seja, a personagem que conta a história não é o Merlin ou um qualquer relator masculino mas sim a Morgaine.
Tem uma certa piada também porque está ligado àquilo que eu estou a dar em história de arte. A forma como o cristianismo tentou destruir todas aas outras crenças afirmando que só existe um deus. E as crenças pagãs da mãe da terra ou mãe natureza, que acreditavam na renovação e por implicação, na reencarnação, começam a ser ameaçadas. Apesar de eu não ter nenhuma crença nem religião, sempre achei piada a estas coisas, nem que seje de uma perspectiva histórica. Acho que as lendas e histórias relacionadas com todo o tipo de crenças são muito imaginativas e divertidas de descodificar. No entanto tenho a impressão que sou demasiado cínica para conseguir acreditar em qualquer coisa.
Isso foi o único elemento com que concordei no livro A vida depois de Deus. O cinismo instalado nas pessoas minimamente inteligentes ou cultas da nossa sociedade impede-nos de ter qualquer relação com as coisas mais simples da vida. Reagir emocionalmente passou a ser considerado sinal de estupidez. Há uma negação total dos instintos e emoções. Na minha opinião isto é um resultado da luta entre ciência e religião. A religião castrou-nos e a ciência descartou tudo menos o cérebro. Neste momento não somos mais do que 'seres pensantes'. E isto, na minha opinião, não é um elogio nem uma evolução de coisa nenhuma. É passar uma vida inteira dividido em partes que não encaixam umas nas outras.
^ Top

29 de Fevereiro
Tive aula de piano. Vou começar o terceiro andamento da sonatina.
Acho espectacular o facto de, se não saio rapidamente da escola de música assim que acaba a aula, parece que acabo sempre em discussões teológicas com os donos da loja. Foi o que aconteceu hoje, mais uma vez. Tinha que pagar a mensalidade e começa logo a conversa. Acabei por comparar a igreja à sic pelo poder de controlo mental sobre a população em geral e descobri que o senho que trabalha lá está a enfrentar a ideia da sua própria mortalidade. Uma pessoa que nunca teve crença religiosa, de repente começa a questionar se isto é tudo o que existe. Tem piada.
Depois fui ver se encontrava os CDs que queria. Consegui comprar o novo da Fiona Apple e o segundo dos Placebo. Este último, só para chatear, está riscado. Se não me trocam isto amanhã parto tudo.
De qualquer forma gostei dos dois. O da Fiona Apple tem as letras e fui à procura de uns sites de Placebo para ver se encontrava as letras desse disco. Não foi difícil, como é óbvio. Tinham também tabs para guitarra. O Pedro é capaz de gostar.
Na mailing list do JRM já existiu alguma conversa sobre os Placebo, principalmente porque eles entram no Velvet Goldmine. Mais tarde cheguei à conclusão que aquela lista é feita de mulheres que adoram homens com maquilhagem. Não que isso me pareça muito estranho mas nunca pensei que aquele grupinho se pudesse resumir de uma forma tão simples...
No fundo, o grande macho é uma espécie em extinção. Aliás, acho muito bem. Se os homens tivessem consciência do seu lado mais feminino é provavel que as mulheres tivessem menos medo de se encontrar com um num beco escuro.
^ Top