[an error occurred while processing this directive]
diário :: Abril 2000
<< anterior || arquivo || seguinte >>

1 de Abril
Passei quase o dia todo a trabalhar no site. A meio da tarde, para descansar um bocado, estive a ver o filme Angels and Insects. Estava para ver este filme há imenso tempo. É giro mas muito previsível.

Voltei para o site e estive a trabalhar nisto até à noite. O da Tori está praticamente feito.
Depois, entre a meia noite e a uma da manhã estive a tocar um bocado. Estou a tentar não deixar passar um dia sem tocar. É só uma questão de querer avançar mais depressa.
^ Top

2 de Abril
Levantei-me e reparei que tinha faltado a luz. Como não podia fazer mais nada, fui tocar. Infelizmente o meu reportório gasta-se relativamente depressa...

Quando a luz voltou, eu e o pedro tomámos banho (porque até o esquentador é eléctrico) e fomos comprar pão e outros essenciais. Voltámos, comemos o resto da pizza e vimos um episódio do X-Files.
Entretante eram 4 da tarde e por isso fui para o computador trabalhar no site. Já tenho dois quase prontos. Só faltam seis...

Agora são dez da noite e estou farta de estar aqui sentada, a morrer de frio. Estou outra vez com dores de garganta e não estou a gostar nada disto. Da última vez andei assim quase um mês.
^ Top

3 de Abril
Fui de manhã ao banco para resolver a questão da bonificação de vez. Agora tenho de esperar a ver se é aceite o pedido de renovação ou não.

Depois fui a casa da minha mãe para ela ver se a minha garganta está normal. Está muito vermelha apesar de não ser evidente algum sinal de infecção. No entanto, eu sou capaz de apostar que é outra amigdalite. Já lhe conheço os sinais. E eu que estava tão bem há um mês...

Fui trabalhar, mesmo sabendo que não podia gritar ou fazer grandes esforços. No entanto achei que era importante porque tinha marcado avaliação para os sétimos anos. Afinal os miúdos estavam à espera que a avaliação fosse só na quinta feira e não tinham quase nada pronto.

À noite tive a reunião do costume, desta vez com os pais de um aluno que já devia ter chumbado por faltas. Os pais começaram bastante na defensiva e até um pouco agressivos, mas depois de ouvirem os factos acalmaram bastante e parece que viram o nosso ponto de vista. Como esta reunião se prolongou para cima da aula, eu saí para ter a certeza que os alunos não desapareciam porque era suposto entregarem-me o teste. Guess what? Tiveram aquilo uma semana e só na hora da aula é que resolveram ir para a biblioteca fazer aquilo. Não há nada a fazer...

Depois vim jantar. Era suposto irmos à vet mas ela desapareceu, ou melhor, abriu clínica na charneca e já não vem a Almada.
E como não gostamos da outra médica da clínica porque praticamente nem olha para os bichos, temos de começar a ir a outro sítio.

Tenho febre. É oficial. Liguei á minha mãe e ela vem cá amanhã para trazer o antibiótico.
Voltei para a escola. Tive 8 alunos a fazer exame hoje. Praticamente toda a gente que estava na sala. Vamos ver o que aquilo dá.

Ainda quis ver os testes quando cheguei mas estou-me a sentir demasiado em baixo. Acho que vou dormir.
^ Top

4 de Abril
Pronto. Fiquei em casa hoje. A minha mãe passou por cá à hora do almoço para trazer o antibiótico e trouxe comida chinesa para o almoço.

Ontem à noite estava embrulhada numa manta, coberta com 2 edredons, de pijama e estav literalmente a tremer de frio. No entanto não me pareceu ter assim muita febre. Foi muito estranho.

Durante a tarde não me mexi. Abri o sofá-cama na sala e passei o dia a ver x-files e a dormir.
^ Top

5 de Abril
Continuo mal. Estou completamente incapaz de engolir. Passei outro dia de pijama e não fiz grande coisa a maior parte do dia. O Paco passou por cá e tenho a impressão que achou que eu tinha um aspecto mais doente do que tenho na realidade porque nunca me tinha visto sem maquilhagem :)

Ao fim do dia fartei-me e resolvi ver testes. Depois tentei ir tocar mas a cabeça parecia pesar toneladas e não aguentei muito tempo. enfim, pelo menos não fiquei sem voz como da última vez.

Estive a ver um filme chamado The Loss of Sexual Innocence. É realizado pelo Mike Figgis e é uma grandessíssima seca. Nunca sofri tanto a ver um filme. A Câmara abana do princípio ao fim, não tem história, os actores que representam o mesmo personagem enquanto criança, adolescente e adulto não têm a mínima semelhança, é moralista e tem um suposto final-choque absolutamente previsível. Uma completa perda de tempo que os críticos adoram de certeza absoluta. Tenho que repensar os meus critérios para ver filmes. Já não se pode confiar nos actores nem nos realizadores.
^ Top

6 de Abril
Por volta das duas da tarde resolvi tentar descobrir onde é o veterinário que o Pedro disse que há aqui perto. Descobri rapidamente. depois desci a rua, fui ao clube de video, e voltei para casa a sentir-me um bocado gasta. Não estava à espera que 20 minutos na rua me fisessem muito mal mas estava enganada.

Comi um bocado de sopa e esperei até às 3 e meia antes de voltar a sair. Depois agarrei na gata amarela e levei-a ao vet. Estive lá quase uma hora. Contei a história toda dos bichos desde Julho do ano passado e ele examinou a gata de cima a baixo. Disse que já não via sinais dos fungos e acha que é boa ideia parar com a medicação durante uns tempos a ver o que dá. Fez uma série de testes, incluindo da sida e leucose e deram negativos. Mas foram uns dez minutos algo esgotantes.

Quando voltei para casa estive a ver um filmezinho ligeiro para recuperar. Chama-se Blast from the Past e é com o tipo da múmia e a Alicia Silverstone. Até achei uma certa piada. É muito inocente.

Depois estive a acabar de ver testes e a dar as notas. Amanhã tenho de ir à escola entregar isto tudo.

À noite o Pedro cozinhou o resto dos bifes que sobraram de ontem e começámos a ver o outro filme. O Pedro não ficou muito tempo porque o princípio é realmente nojento. Mas eles depois passam do nojento para a história e as coisas acalmam um bocado. De qualquer forma não é nada do que eu estava à espera e sinceramente não gostei. Chama-se Plonkett & Maclane. Só aluguei por ser com o Robert Carlyle e o Jonny Lee miller, dois dos actores do Trainspotting.
^ Top

7 de Abril
Já estou um pouco melhor. Levantei-me cedo e liguei á minha mãe que depois passou por cá para trazer o atestado. Fui entregar os filmes e depois fui para a escola. Entreguei o atestado e o papel de retorno ao serviço e fui fazer o meu trabalho: dar as notas. Ainda bem que fui porque hoje é o último dia. Fiz questão que toda a gente soubesse que eu estava mesmo doente para não pensarem que me estava a baldar e avisei a directora de turma dos sétimos anos que era possível que as notas fossem alteradas devido ao atraso nas avaliações. Ainda avisei alguns alunos que já ia na segunda feira e fui para a aula de piano.

Já me estava a sentir um pouco cansada, principalmente devido à dificuldade em respirar mas aguentei bem a aula. No final, o psicótico que tem aula ao mesmo tempo perguntou-me se estava interessada em tocar na banda que ele está a formar. Isto de uma pessoa que não percebe as mínimas regras de respeito pelos outros. Não se cala enquanto eu estou a tocar e recusa-se a usar os headphones, de forma que tenho que estar sempre a ouvir as suas tentativas patéticas enquanto estou a tentar concentrar-me no que estou a fazer. E além disso não sei muito bem o que é que ele anda lá a fazer. Não tem sequer um teclado e por isso não estuda em casa, e quando vai para as aulas está mais interessado em tentar descobrir quais as notas de uma melodia qualquer que gosta muito do que em fazer os exercícios. Enfim, o que vale é que falta muito.

Quando cheguei a casa só me apetecia rastejar até à cama. Embrulhei-me num edredon no sofá, com uma pacote de lenços de papel ao lado, um pacote de gelado e um filme com o David Duchovny. Deu para passar um bocado.
O filme chama-se Playing God e não é grande coisa. Ou melhor, não é uma seca mas estava à espera de melhor. A Angelina jolie (de quem o Pedro gosta muito, aparentemente, mas acho que é principalmente porque se diz que ela vai fazer de Lara Croft) é a 'bad girl' e o Timothy Hutton é o gangster, para variar dos meninos bem comportados que costuma interpretar.

Depois mudei os caixotes dos gatos, limpei o aquário e vi mais X-Files
^ Top

8 de Abril
Continuei com o site. À noite o Pedro foi ver um jogo e eu fui buscar links para os meus sites.

Depois fiquei a ver um filme até às 3 e tal. Chama-se Cousin Bette. É baseado num ro mance francês mas feito por actores americanos e ingleses. Não é mau mas também não é o que eu estava à espera. Os personagens são todos, sem excepção, uns grandes sacanas.
^ Top

9 de Abril
Domingo. Basicamente andei por aí. Vi X-Files, joguei Sims, toquei um bocadinho de piano - estive a experimentar algumas músicas que já não toco há algum tempo. Nada de notável.
^ Top

10 de Abril
Bom, hoje fartei-me de trabalhar. Fiz avaliações de trabalhos de duas turmas, pautas dos exames da noite, folhas de informações para os pais de 80 alunos, para além das aulas normais que já são 7 horas, ainda tive que estar a ver o teste de um aluno atrasado durante a aula de atribuição de notas do curso de design. Enfim. Estou de rastos. É o que dá deixar o trabalho acumular na semana das avaliações.
^ Top

11 de Abril
Treinei um bocado antes de ir para a aula de piano que correu bem. Não vou ter aula na sexta por isso o Alfredo passou-me o dobro dos exercícios para esta semana.

Fui aos correios, comprei comida de gato e regressei a casa uma horinha antes de ir dar a última aula deste período. Fiz as avaliações em atraso, tive uma reunião que não deu em nada e voltei para casa.

Fomos depois jantar com os meus pais e o meu irmão que trouxe o DVD-rom (Yay!) e umas prendas muito simpáticas da Kat: Maple syrup para a eternidade e t-shirts com os pinguins de linux que o Pedro desenhou. Obrigada Kat :)
Resolvemos deixar as gatas circular livremente. Já passou uma semana e elas continuam a parecer curadas por isso acabaram as restrições e o caixote no hall de entrada - finalmente!
^ Top

12 de Abril
Comecei o dia a limpar a casa. Depois estive a rever as notas dos alunos antes de ir para a primeira reunião que demorou quase 3 horas.

Dei 50% de negativas porque cheguei à conclusão que se desse positivas sem eles merecerem e depois não trabalhassem no 3º período, ia ter muito que explicar se chumbasse alguém. Assim vão ter que provar que merecem passar e têm mesmo que trabalhar. Como são só dois meses nem se podem queixar muito.

É espantoso como estas reuniões podem cansar tanto, mas cheguei a casa sem vontade de fazer nada. Comi duas laranjas e um iogurte e estive a ver X-Files até o pedro chegar. Encomendámos uma pizza e estivemos a vegetar mais um bocado. Agora são dez da noite e vou tentar ainda fazer algo de útil, assim como jogar sims :)

Amanhã são mais duas reuniões, cada uma com, pelo menos 2 horas e meia... E eu a pensar que já estava de férias.
^ Top

13 de Abril
Tive as duas últimas reuniões hoje. Cinco horas sentada numa cadeira. Estranahmente dei menos negativas na turma onde tenho mais dores de cabeça. Isto porque há umas pérolas no meio das duas ou três ovelhas negras. Mas pronto, agora já está. Tenho uns dias para descansar.

Estive a tocar. Fui buscar as pautas das músicas que já tinha tocado e já me esqueci e estou a relembrar. No fundo estou a fazer reportório. Quando me puder sentar e tocar durante duas horas peças completas, posso dizer que sou feliz. Neste momento dá para aí uns quinze minutos :)
^ Top

14 de Abril
Não tive aula de piano porque o Alfredo tem um concerto hoje, por isso comecei a arrumar a casa. No fundo ocupou-me o dia todo. Lavei a varanda da sala - paredes e tudo, mudei a água do aquário, puz oleo de cedro nas madeiras, enfim, a treta toda. Amanhã há mais.
^ Top

15 de Abril
Passei o dia a jogar Sims. Literalmente. Achei que merecia um dia de férias, especialmente depois de andar a limpar a casa.
^ Top

16 de Abril
Voltámos às limpezas, desta vez por iniciative do Pedro, de aspirador em punho. Passei umas horas a lavar a parede e o chão à volta do fogão - o que nem foi tão dificil como eu estava à espera só que não é nada agradável para os joelhos - e andei a lavar as juntas dos azulejos da casa de banho que já começavam a estar menos que brancas. Já está toda a gente suficientement enojada? :P

Estive também a lavar roupa mas com o tempo maravilhoso que tem estado nem sei como vou conseguir secar isto tudo.
Pronto, com isto é mais um dia que desaparece sem eu dar por isso.
^ Top

17 de Abril
Fomos a casa do avô do Pedro para ir buscar papelada da contabilidade. Fomos de comboio e no regresso passámos na Fnac e eu trouxe mais uns DVDs - Brassed Off e Emma. O Pedro ficou muito triste poque tinha decidido comprar um Palm Pilot e afinal não havia.

Quando regressámos, apesar de eu estar desfeita ainda fomos ás compras, desta vez para tudo-menos-os-essenciais. Está bem, pronto, trouxemos detergente para a roupa e umas coisinnhas assim, mas de resto foi só gelado, chocolates e cheetos...

Agora tenho de ver quanto tempo aguento antes de engolir aquilo tudo. Se conseguir resistir, então tento entrar em dieta, se não me conseguir controlar, então não vale a pena porque já sei que passados dois dias acabou tudo. Serndo assim tenho de aceitar os meus 63 quilos e parar de reclamar.
^ Top

18 de Abril
Tive aula de piano depois de uma semana. Como não toquei nada nos últimos dois dias e estive só um bocadinho a praticar hoje de manhã, os hanons não saíram grande coisa. Mas o resto correu normalmente. Já estou a começar o terceiro andamento da sonatina. Só faltam duas páginas!

Durante a tarde estive a dar uma ordem nas cassetes de video porque já não estava a encontrar nada. No fundo perdi o dia todo com isto, mas pronto.
^ Top

19 de Abril
Ia-me preparar para trabalhar quando o Pedro entrou aqui e me contou que os seus queridos sócios andam outra vez a voltar a trás com a sua palavra e que de repente já não está nada decidido outra vez sobre eu ir trabalhar para a empresa, entre outros assuntos internos. Tanto como eu entendo, a Patrícia tem um ego do tamanho das casas e acha que é a patroa e toda a gente tem de lhe dar satisfações, só ela é que decide, etc, mas tudo isto seria até aceitável se tivesse a coragem para sustentar as suas convicções. Em vez disso manda o seu boneco falante falar por ela e isso causa muitos problemas.

Basicamente, independentemente da situação do Pedro, eu acho que estão a ser extraordinariamente sacanas comigo. Eu fiz o que me pediram e pedi uma decisão, de preferência rápida. Não estou interessada em perder o meu tempo com pessoas que não sabem o que querem ou que não admitem o que querem. Na verdade já percebi que não me querem a mim e eu também não estou disposta a ir trabalhar para lado nenhum por favor e ser tratada como cidadã de segunda categoria mas podiam ter a decencia de me dizer isso na cara. Só fiquei na dúvida sobre se devia mandar o meu mail altamente insultuoso ou fazer de conta que eles não existem. Neste momento só sei que se me aparecerem à frente vão ouvir umas verdades. Não consigo entender pessoas que têm dificuldades com honestidade. E certamente não quero trabalhar com pessoas assim.

Fui para a aula de piano algo espumada. Mas a terapia ocupacional funciona e acalmei rapidamente. Depois fui dar comida à gata branca e como o pedro continuava com um ar homicida, resolvemos ir antes visitar o meu irmão ao escritório, conversar um bocado com pessoas que são realmente nossos amigos e aproveitar para ir buscar o computador novo.
Ficámos lá até quase às oito da noite. Está toda a gente viciada em sims - até instalaram o windoze!!! Mas não foi nos computadores deles...

Apanhámos um taxi até aos barcos porque o computer pesa um bocado e regressámos ao lar. O Pedro esteve a ver se punha aquilo a funcionar até perto das 4 da manhã. O costume. Se alguma vez o seu computador funcionar à primeira é porque o fim do mundo está para breve.
^ Top

20 de Abril
De manhã estive a ver um documentário no People&Arts sobre as Caraíbas e falavam do vulcão Pele, na ilha Martinique, vulcão esse que deu o nome ao 3º album da tori - Boys for Pele, referindo-se a sacrifícios humanos ao vulcão. Parece que a última erupção, ainda durante a época colonial, destruiu uma cidade inteira e matou toda a gente excepto uma pessoa: um prisioneiro sobreviveu porque a cela era escavada na montanha e resistiu às cinzas. Deve-se ter ficado a rir.

Fui tocar um bocado mas acabei por não completar a hora devida porque estava a morrer de sono.

Telefonei à Carla porque ela vai para Londres hoje - e eu a roer-me de inveja - espero que faça uma boa viagem.

Depois resolvi que hoje é que vou acabar o site e então estive desde as duas da tarde até quase ás duas da manhã praticamente sem me levantar da cadeira. Acabou por ser produtivo, mas não acabei. De qualquer forma, já fiz a secção do portfolio e o diário. Se acharem muito chato ler isto tudo assim compactado, digam que eu altero.
^ Top

21 de Abril
Bom, acabei o diário. Ainda vou ficar o dia todo a trabalhar no site a ver se depois me inspiro para fazer uma maquete para o site da máquina.

São 4 da tarde e acho que devia ir almoçar, já que ontem não comi quase nada. A sopa ainda se estraga, visto que o Pedro faz sopa mas depois não a come :)

Os meus pais chegaram esta noite da Madeira e tenho que lhes ligar mas estou com um bocado de receio porque já sei que vão querer fazer um almoço no domingo e não me apetecia nada perder o dia agora que estou tão perto do fim.

Já deviamos ter ido com as gatas ao veterinário ontem para as vacinas: Hoje é sexta feira mas como é feriado está tudo estragado. Eu sei que não estaria de férias se não fossem os feriados, mas mesmo assim irrita-me. Não se pode fazer nada durante 5 dias. É demais. Também não tenho aula de piano, nem hoje nem terça feira. Vou na quarta parta comepansar, mas mesmo assim, este mês não está a render grande coisa. Se não tenho aula não avanço para o exercício seguinte.

Fiquei até bastante tarde a fazer isto. Estou convencida que mais três dias a trabalhar intensamente são suficientes para acabar o site. É claro que amanhã e depois vai ser difícil mas pode ser que consiga acabar na terça feira.
^ Top

22 de Abril
Estive a trabalhar no site do Ewan McGregor o dia todo. À noite fomos jantar com os tios do Pdeo e ficámos a jogar Trivial Pursuit até às três e tal da manhã, o que não é muito bom porque amanhã vamos almoçar a Palmela e temos de levantar relativamente cedo.
^ Top

23 de Abril
Levantei-me às onze e pouco. Afinal ainda consegui dormir umas horas decentes. O meu irmão é que chegou um pouco antes da hora combinada e teve que ficar um bocado à espera que estivessemos prontos, mas ao meio dia estávamos porta fora e ainda chegámos antes de toda a gente, o que quer dizer que bem que podia ter ficado na cama.

À tarde o meu irmão ficou cá um bocado. Esteve a ajudar o Pedro a por o computador novo a funcionar e era suposto deixar-me cortar-lhe o cabelo mas teve um ataque de panico ao último minuto e mudou de ideias :)

Eles os dois estiveram depois a ver o Alien no Telecine enquanto eu dobrava roupa e quando o Pedro Miguel se foi embora eu resolvi ir ao clube de video buscar um filme. Eram dez e meia da noite e aquilo estava quase a fechar mas consegui.

Acabei foi por não ver o filme porque infelizmente consegui convencer o Pedro a montar o meu computador e então ficámos aqui até às três outra vez.... E não ficou propriamente muito operacional.
^ Top

24 de Abril
Acordei com o carteiro, por volta das dez e fui ver - finalmente - o filme que aluguei ontem. Chama-se What Rats Won't Do, é sobre dois advogados ingleses - um grande sacana e uma menina muito bonita - e tem uma certa piada. O título vem obviamente daquela anedota sobre os cientistas começarem a utilizar advogados em vez de ratos nos laboratórios: a) They get attached to the rats b) there's some things even rats won't do.
Mas não é mais um filme a dizer mal de advogados, é uma comédia romântica, ou seja, exactamente o tipo de filme que eu gosto, vá-se lá saber porquê...

Depois de o Pedro perder mais algum tempo de volta do computador a instalar os programas que preciso, passei o resto do dia a trabalhar no site, desta vez no Golive em vez do Dreamweaver. Tem algumas coisas irritantes mas não custa nada.

Fui depois entregar o filme e trouxe o An Ideal Husband que já vi no cinema e adorei. Pus logo a gravar. Estava protegido, como sempre, mas eu já não quero saber. Eu vejo mesmo as cópias protegidas, só para não ter que sair de casa e ir alugar o filme outra vez. Eventualmente dá na televisão ou compro o filme e depois substituo. Mas este filme tem a protecção mais suave que eu já vi. Só fica a piscar um bocadinho entre mais claro e mais escuro e pronto. Os outros ficam a preto e branco e saltam e sei lá mais o quê. Este não. Está praticamente impecavel.

Depois voltei para o computer. O Pedro foi ver se conseguia por a Hollywood a funcionar. Conseguiu mas a imagem está muito reles, cheia de interferências. E a protecção é uma seca. O próprio programa da placa deixa fazer screen captures mas só se os filmes não estiverem protegidos. Os únicos que dão são o Life Less ordinary e o Trainspotting. Depois tentei com o botão print screen mas também não dá. Fica tudo preto em vez de aparecer a imagem. Provavelmente vou ter que ligar o Thompson ao computador à mesma porque parece que isto não vai dar mesmo. Ainda por cima, a Hollywood dá para mudar de região mas só cinco vezes. Depois era preciso mandar a placa para o fabricante para eles porem aquilo a dar mais cinco vezes. Que estupidez.

Para terminar, a placa de screen captures normal deixou de funcionar. Portanto tudo aquilo que eu queria fazer - screen caps de DVD para os sites - tornou-se impossível e os captures normais de video também. Estou menos irritada do que seria de prever mas é só porque se for preciso instalo a placa no outro computador (o que era meu antes de mudar para este novo que só dá chatices) e fica só para aquilo.
^ Top

25 de Abril
Tive uns sonhos algo perturbados e um ataque de tosse a meio da noite. Acho que esta coisa do computador não me está a fazer bem. Só de pensar que trabalhava tão bem!

Além disso hoje é o último dia de férias e tenho de ganhar coragem para mais dois meses de miúdos aos berros.
Passei a tarde a enviar o meu novo site para o server e a corrigir os erros que fui encontrando. Ainda está muito acabado mas já dá para ver o aspecto.

Para terminar, quero dar os Parabéns ao Paco e à Joana que tiveram ontem um menino e que começam agora uma nova dose de noites de insónias. Muitos parabéns e boa sorte :)
^ Top

26 de Abril
Aluguei mais dois filmes. Estou a tentar agarrar-me desesperadamente ao fim das férias :)

Desta vez trouxe um chamado Gloria com a Sharon Stone que estive a ver esta tarde e não é grande coisa, e o EdTV que vi com o Pedro quando voltei das aulas e que é muito giro.

Aulas propriamente ditas não tive porque não apareceu ninguém. Vim a casa no meu furo porque não levei o meu livrinho para me manter ocupada e não me apetecia ficar a ver pessoas a conversar na sala dos profs. Depois voltei para a escola e aí sempre tive uns quantos alunos, alguns mais interessados que outros. Para primeiro dia podia ser pior.
^ Top

27 de Abril
De manhã entreguei os filmes e fui buscar mais dois. Estive a ver um bocadinho do Runaway Bride antes de ir para a escola. Pareceu-me ter uma certa piada, apesar de na sua essência ser a mesma história que 500 outros filmes.

Fui para as aulas e estiva a falar durante cinco horas seguidas. Comecei a dar a geometria, o que quer dizer aulas teóricas. A directora de turma ficou espantada com o silêncio mas ainda têm alguns 'outbursts' de vez em quando.
^ Top

28 de Abril
Hoje foi um dia muito cansativo mas agradável. De manhã estive a ver o segundo filme: Hillary and Jackie, história verídica baseada na vida de uma violoncelista e da sua irmã. Semelhante ao Shina mas mais dramático porque ela acaba por morrer de uma doença degenerativa do sistema nervoso.

Depois saí a correr para a aula de piano. Ainda tinha que entregar os filmes e já estava atrasada porque estive a fazer um saca para levar para Lisboa. Depois da aula segui para os barcos e depois apanhei um autocarro para casa da Carla. Estivemos a conversar, ela contou-me tudo sobre a viagem a Londres, trouxe-me uns singles da Tori, o DVD do Velvet Goldmine e um postal da peça de teatro em que o Ralph Fiennes está presentemente a actuar no Almeida Theatre. Eu tentei não morrer de inveja (especialmente porque ela não foi ver a peça e também se arrepende disso, mas como está lá até Agosto estamos a planear uma rápida passagem por Londres no verão).

Depois da conversa e de conhecer a Piaf, a gatinha maravilhosa da Carla, que tem 8 meses e é uma autêntica delícia, estivemos a tocar um bocadinho e depois fomos à Fnac. Eu estava carregada com um saco enorme e o segurança da loja não sabia muito bem como é que havia de por etiquetas naquilo tudo. Acabámos por chegar a um compromisso. Comprei o primeiro album da Fiona Apple para o Pedro e consegui resistir aos DVDs.

Também me apeteceu comprar o novo livro do Douglas Copeland mas só havia a tradução para Português, o que não interessa nada. Para os interessados, o livro chama-se Miss Wyoming.

Fomos depois jantar a um restaurante chinês no andar de cima dos Armazéns. O jantar estava bom mas fez-me perder o último barco do Terreiro do Paço. Tive que apanhar um taxi para o Cais do Sodré e felizmente apanhei um barco que estava mesmo a sair. O Pedro foi esperar-me ao outro lado e voltámos para casa.

Eu tinha programado o video para gravar o Jools Holland porque era o programa com a Tori. Não sei como é que fiz mas programei para gravar o canal errado portanto fiquei sem nada.
Enfim, as coisas têm sempre que se equilibrar. Uma pessoa não se pode divertir sem ter qualquer coisa a estragar o dia.

Depois fui experimentar um single da Tori que dizia ter um dos novos videos. Afinal é apenas o Netscape com um link para fazer download do video. Basicamente fiquei na mesma porque o meu computador não tem ligação...
E o DVD também não funciona a 100%, não percebo porquê. Um dos extras é 'photo galerry' mas só dá imagens do Jonathan Rhys Meyers. As dos outros actores não deixa aceder. É muito estranho. Tenho que ir perguntar se mais alguém teve esse problema. Mas de resto é óptimo. Tem o documentário que só vinha com uma edição limitada de VHS, por isso estou muito feliz.

E agora, graças ao meu mano, já posso fazer screen grabs. Obrigada!!!
^ Top

29 de Abril
Estive a corrigir uns erros aqui no diário e agora vamos levar as gatas ao veterinário. Tenho a impressão que vamos lá deixar o meu salário deste mês...

Bom. Não foi bem o salário todo e a vet pareceu-me muito simpática. As gatas foram todas vacinadas e levaram o reforço do Program para acabar com as pulgas. Temos umas gotas para os ouvidos da Amarela e da Scully e temos de voltar daqui a dez dias para ver se já estão bem.

Eu continuo semi-doente - alergias, tosse e herpes no nariz. Desta vez resolveu aparecer mesmo na ponta do meu nariz. Parece que andei a meter-me nos copos. Só gostava de saber como é que vou dar aulas com este aspecto...

Agora estou cheia de fome e estou a tentar chantagear o Pedro a ir fazer o almoço. Depois acho que vou continuar com o site.

Bom. Trabalhei mais um bocadinho e depois fomos jantar a casa dos pais do Pedro que chegaram ontem de viagem.
^ Top

30 de Abril
Estive a ver uns episódios da série The Bucaneers com duas gatas ao colo. Continuo com um nariz bastante palhaçal.

Estive a tocar um bocadinho e agora estou aqui de volta do computador novamente onde devo passar o dia.

Acabei por passar uma hora a mudar a minha sala. Estava farta de ter a luz sempre a fazer refexo no munitor e então viri a mesa de forma e ficar de lado para a janela e os dois pianos ficam agora frente a frente.

Estive também a pendurar os tambores e outros instrumentos na parede, tal como estavam na sala vermelha. Agora ocupam uma àrea mais pequena mas estão melhor assim do que espalhados pela sala.

Agora só precisava de por fio de terra nesta sala porque o computador está constantemente a passar corrente o que não pode ser muito saudável.

Ligámos um fiozinho que parece melhorar a questão mas é muito temporário.
Passei o resto do dia a trabalhar no site do Ewan McGregor e consegui acabar. Já só faltam dois. Ainda estive a tocar um bocado mas estou já cheia de dores de costas e por isso vou-me estender um bocado.
^ Top